x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 83 de 83
  • #73



    Citação Postado originalmente por danielnetti Ver Post
    Pessoal, estou com uma sport, 98 a mais de um mês, ja fiz de tudo pra diminuir o consumo, porem nao consegui sucesso, alguém tem alguma dica?
    Ja troquei jogo de velas pelas originais, tirei o cardã dianteiro pq só ando 4x2, passei no scanner, etc.
    Nao passo de 2000 rpm em nenhum momento, o carro só anda na pista e nao consigo fazer mais de 5km/l.
    Pra todo mundo que pergunto me dizem que faz 9 na pista.
    As duas unicas coisas que ela tem são pneus grandes BF AT 31 e escapamento aberto.
    Não acredito que esses pneus façam ela beber tanto a mais assim.
    Será que trocando as sondas por essas da bosh melhora?
    Eu uso o carro pro dia a dia, o que torna complicado manter ele com esse consumo, ja gastei um bom dinheiro nele, sinceramente nao gostaria de me desfazer do carro, alguém pode me dar alguma dica?
    Daniel, seu erro está em manter a rotação abaixo de 2000RPM. A rotação econômica da XJ é entre 2500 e 3000 RPM.

  • #74
    tá falando sério???
    eu raaaaaaramente chego em 2500~300 RPM....
    vou testar... se der certo te mando uma garrafa de wisky
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #75
    Rogerio,

    Tem um tópico aqui no fórum, que o pessoal fez uns testes com vacuômetro e constatou isso

  • #76
    pô num tô achando esse topico nao... se souber qual é posta aí por favor pra eu dar essa estudada...
    tô doido pra dar 18:00hrs pra eu fazer o percurso de volta pra casa apertando na faixa de 2500~3000RPM.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #77
    Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Falando em cherokee sport, estou namorando algumas para compra, sou iniciante neste tipo de carro, mas é um gosto pessoal de longa data. Nas que olhei, tem aquelas "prontas" com suspensão, pneus, snorkel, guincho etc, (são as que mais me chamam a atenção) e também vi as originais, saliento que todas no meu ver, muito inteiras, porém, estou com receio de pegar uma bomba (trilhas pesadas, dá uma maquiada e empurra pra frente). Em virtude de peças, pergunto aos amigos: está fácil de conseguir peças para motor, cambio, freios? Meu uso será para passeios (trilhas leves) e algumas viagens, acredito que será em torno de 70/30% de asfalto e terra. Grande abraço Daniel Zago Porto Alegre RS

  • #78
    Daniel, não leve em conta estar "preparada" com lift snorkel e tal ou estar originalzinha. Leve em conta o ESTADO GERAL DO CARRO, independente se tem acessório.

    Tem as preparadas toda fud#@& e tem as originais tbm toda fud#@$, não tem uma regra. Aliás, sorte sua que só via as boas, porque aqui no RJ a regra é quase todas fud@#@ rssssss

    E pode ficar tranquilo quanto a maquiagem porque a suspensão não tem muito o que maquiar não. Ou tá boa ou tá ruim. Dá uma volta, com o máximo de percurso possivel, tipo sobe uma calçada, manobras, uma rampa, engate a reduzida pra subir um barranco (ela tem que subir barranco fácil facil facil).

    Comprar originalzinha é legal que vc vai curtindo a brincadeira dos up-grade. Mas os acessórios são caros.
    E comprar a que já tem um snorkel, um lift e tal já vai chegar na sua rua fazendo graça rsssss

    Se preocupe de verdade é com a manutenção de motor e caixa. Esse carro bem cuidado é carro pra vida toda. Mas cheio de gambiarra é capaz de parar na esquina por nada.

    Atenção visual com estado de fiação e chicotes em geral, cx de fusivel lá no cofre do motor, fiação por baixo do painel, fiação adaptada no compartimento do motor, estado da água do radiador, se tem marca de agua com ferrugem que vazou por algum lugar. Faça o self-teste do painel (fique com o botão do hodometro apertado e vire a chave sem ligar o carro), observe todos os ponteiros e lampadas funcionarem, eles te denunciam alguma lampada retirada, tipo ABS, air-bag e tal.

    No test-drive que vc fizer no barranco, calçada, procure tbm uma via livre pra dar uma esticada. A XJ dá esticadas igual moto, sabe? E tambem nessa via observe o cambio automatico, se passa as marchas suavemente.

    Com o motor ligado a lenta tem que ser absolutamente lisa sem irregularidades. Com o carro em P, dá uma acelerada daquela lá no fundo e rápido, numa pisada só, aí quando soltar o pé a desaceleração tem que ser absolutamente suave, sem oscilações, sem soluços, o ponteiro vai voltando lisinho...

    O estado do sistema de arrefecimento tbm é muito importante. No visual dá pra ver o lance de marca de agua enferrujada, mas seria bom sentir o carro quente, em pleno funcionamento. Mas dificilmente vc vai fazer uma teste num engarrafamente por exemplo, que é onde o sistema de arrefecimento funciona de verdade. Nos testes de direção que vc fizer, faça sempre com o ar ligado, ele exige mais do arrefecimento. E observe as ventoinhas.

    Caramba!!!! Falei pra caramba!!!! rsrsrsrsrsrsr

    Boa sorte!
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #79
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por danielnetti Ver Post
    Pessoal, estou com uma sport, 98 a mais de um mês, ja fiz de tudo pra diminuir o consumo, porem nao consegui sucesso, alguém tem alguma dica?
    Ja troquei jogo de velas pelas originais, tirei o cardã dianteiro pq só ando 4x2, passei no scanner, etc.
    Nao passo de 2000 rpm em nenhum momento, o carro só anda na pista e nao consigo fazer mais de 5km/l.
    Pra todo mundo que pergunto me dizem que faz 9 na pista.
    As duas unicas coisas que ela tem são pneus grandes BF AT 31 e escapamento aberto.
    Não acredito que esses pneus façam ela beber tanto a mais assim.
    Será que trocando as sondas por essas da bosh melhora?
    Eu uso o carro pro dia a dia, o que torna complicado manter ele com esse consumo, ja gastei um bom dinheiro nele, sinceramente nao gostaria de me desfazer do carro, alguém pode me dar alguma dica?
    Um pouco de matemática:

    Circunferência de um círculo, neste caso o pneu: C = 2ΠR

    Diâmetro dos pneus originais (235/75R15): 29” = 73,66 cm
    O que dá uma circunferência de: C = 2Π(73,66/2) = 231,3 cm

    Diâmetro dos seus pneus: 31” = 78,74 cm
    O que dá uma circunferência de: C = 2Π(78,74/2) = 247,2 cm

    Um pouco de física:

    Temos uma diferencia de ~16 cm, ou seja ~7%
    Como provavelmente a relação pinhão/coroa dos seus diferenciais não foi alterada para esse tamanho, o motor vai precisar mais força para deslocar o carro, consequentemente consumindo mais. Isso em particular se tiver que parar com frequência (semáforos) ou acelerar ou nas subidas.

    Ao contrario, em estrada livre e relativamente horizontal, vai consumir menos.
    É equivalente ao princípio da bicicleta com marchas.

    Pessoalmente, em uso misto (Brasília), faço 6,35 km/l. Ainda não medi em viagem.
    Não digo de jeito nenhum que seu consumo é só por causa do tamanho dos pneus, mas com certeza contribua.

    Se não fizer arrancadas, meu ponto de vista é que tem um problema em seu carro: causado pelo escapamento livre, mistura rica demais, …?
    Não sei dizer mais.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #80
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Medi aqui, deu entre 8 e 9% de diferença no hodometro.
    Subiu o consumo de 5 pra 5.5 a 6, ainda assim, na estrada, andando sem passar dos dois mil rpm, eu acho muito.

  • #81
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Verifique sonda lambda e válvula termostática, as duas precisam estar boas.

    A minha faz 8,5 a 90/95 km/h (cambio manual e pneu 33).
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #82
    Usuário Avatar de Viniciuspaim
    Entrada
    22/03/2015
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico!
    Refiz algumas medias com a minha 97 Blue Chip dana 35! Uso pneus MUD 31" KL71 Marschal e tenho lift de 4.5" na dianteira e 5" na traseira.
    Dia 03/01/16 voltei de um acampamento bem carregado coisas até o teto (sem o banco de trás) usando o 4x4 Full (estou com um pequeno problema e não estou usando o 4x2) viajei na faixa de 80 a 90 Km/h as vezes uns 100 e consegui um incrível média de 9,7 km/l, nunca antes tinha chegado nem perto (a melhor era uns 8,5) porém essa foi a unica vez que realmente andei na faixa dos 80... se não sempre ando a 100 - 120 km/h
    na cidade continuo nos 5,5 km/l pois a paciência no transito não é umas das minhas virtudes.
    provavelmente não farei mais essa média pois só andei assim pois o transito em pista simples e volta de feriado era muito carregado.

  • #83
    Usuário Avatar de Ayrton de Oliveira
    Entrada
    27/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Viniciuspaim Ver Post
    Ressuscitando o tópico!
    Refiz algumas medias com a minha 97 Blue Chip dana 35! Uso pneus MUD 31" KL71 Marschal e tenho lift de 4.5" na dianteira e 5" na traseira.
    Dia 03/01/16 voltei de um acampamento bem carregado coisas até o teto (sem o banco de trás) usando o 4x4 Full (estou com um pequeno problema e não estou usando o 4x2) viajei na faixa de 80 a 90 Km/h as vezes uns 100 e consegui um incrível média de 9,7 km/l, nunca antes tinha chegado nem perto (a melhor era uns 8,5) porém essa foi a unica vez que realmente andei na faixa dos 80... se não sempre ando a 100 - 120 km/h
    na cidade continuo nos 5,5 km/l pois a paciência no transito não é umas das minhas virtudes.
    provavelmente não farei mais essa média pois só andei assim pois o transito em pista simples e volta de feriado era muito carregado.
    Buenas Viniciuspaim, pode me tirar uma dúvida, no 4x4 Full-time até quantos KM/H pode ir?

    Desde já agradeço, Forte Abraço


    Ayrton de Oliveira, Cherokee-Sport98

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade