x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 83
  • #49
    Usuário
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Pois é.... esses nossos brinquedos gostam de beber, a minha XJ faz na média 5,2 km/lna cidade e uns 8,5 km/l na estrada. Mesmo vc tendo dado uma geral na sua GC acho que ainda pode ter alguma coisa errada.

    Não vamos esperar que ela faça 7 ou 8 km/l na cidade, mas 37 litros prá rodar 100 km dá uma média de 2,7 km/l. Tá certo que pelo motor que tem é de se esperar que a GC beba bem, mas acho que tá bebendo um pouco mais que o necessário.

    Outra coisa, mesmo a diferença sendo pequena não é recomendável usar pneus de tamanhos diferentes, aidna bem que vc tá sem o cardã dianteiro mas se colocar de volta melhor usar todos os pneus iguais.

    []´s
    Por isso que o mecânico resolveu tirar o cardã até que eu compre quatro pneus novos.
    Pô Ronaldo, o que será que influenciando tanto no consumo assim? Bomba de combustível? Uma vez trocaram ela, será que é isso?
    Estive lendo sobre instalar um kit flex. Nos tópicos que falam sobre o assunto, uns defendem outros não.
    O Carvalhal até mostrou fotos da estado que ficou as peças da sua cheroka, após converter para o álcool.
    Porém, estava lendo sobre um novo conversor chamado Conversor Tury Power Flex para carros 8 cilindros no mercadolivre. Muito do que está escrito, falaram que foi tirado da revista OFICINA MECÂNICA?
    Alguém já ouviu falar?
    Segue uma parte da reportagem:
    Desde que foram lançados os motores FLEX, o que não faltaram no mercado foram lançamentos de caixinhas milagrosas, que transformavam motores gasolina em bi-combustíveis. Mas até então, o que se viam eram sistemas BURROS, que só corrigiam os tais 30% à mais de injeção de álcool para fazer o carro rodar. Em sua maioria são resistores colocados nos sensores de temperatura do ar, da água e alguns até em sensores de MAP/MAF para enganar a injeção acusando motor frio para que fosse enviado mais combustível.
    A melhor alternativa até então eram os chips conversores que alteravam toda a curva de ignição para o álcool, e acertavam a maior necessidade de combustível ao motor.
    A linha Power Flex da Tury inova no mercado ao calcular exatamente a quantidade de combustivel à ser enviada em qualquer regime: ponto morto, motor frio, quente, aceleração, velocidade final etc. Exatamente nos moldes das Montadoras.
    Possui chicote blindado com conectores originais para cada tipo de carro, nacional ou importado. Acompanha Kit de partida à frio original: Sem botões e que injeta a quantidade necessária de gasolina. Se você não acha necessário ou se sua cidade é quente, temos à venda o mesmo kit sem partida à frio inclusa.
    Opcionalmente para complementar o sistema você pode adquirir o Variador de Avanço da Tury em nosso e-shop.
    Necessário troca de filtro de combustível para filtro Flex (caso exista para seu carro) ou nova para os demais, verificação de cabos de velas. Para um máximo desempenho pode ser instalado em seu veículo, velas de grau mais frio. Verificar pressão da bomba de combustível se está dentro do padrão, uma bomba em bom estado roda com alcool no tanque em qualquer proporção.
    O valor é de R$450,00, com a partida a frio.
    Aguardo retorno.


  • #50
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quinhaobr Ver Post
    Por isso que o mecânico resolveu tirar o cardã até que eu compre quatro pneus novos.
    Pô Ronaldo, o que será que influenciando tanto no consumo assim? Bomba de combustível? Uma vez trocaram ela, será que é isso?
    Estive lendo sobre instalar um kit flex. Nos tópicos que falam sobre o assunto, uns defendem outros não.
    O Carvalhal até mostrou fotos da estado que ficou as peças da sua cheroka, após converter para o álcool.
    Porém, estava lendo sobre um novo conversor chamado Conversor Tury Power Flex para carros 8 cilindros no mercadolivre. Muito do que está escrito, falaram que foi tirado da revista OFICINA MECÂNICA?
    Alguém já ouviu falar?
    Eu acredito que possa ser mais de uma a causa do alto consumo, pode ser desde problema em algum sensor tipo sonda lambda até algum vazamento de combustivel, mas que não é normal esse consumo, realmente não é. Como eu disse, o carro bebe, mas não precisa beber mais que o necessário.

    Já ouvi falar desse kit da Tury, mas não conheço ninguém que use. Eu usei da Fullflex em uma Blazer 2.4 por menos de 6 meses e não tive problemas. Mas não recomendo colocar um kit desses antes de resolver esse problema de consumo. Quanto aos supostos danos no motor que vc citou, como é possivel ter certeza que esse danos foram causados pelo uso do álcool ??? O motor foi aberto para se ter certeza do estado interno antes da instalação do kit ??

    Concordo que a médio ou longo prazo o álcool possa causar danos, ou mais comuns bomba de gasolina queimada e corrosão de partes dos escapamento, pode causar também danos no cabeçote, mas isso é dificil ter certeza ou conseguir provar, jpa ví muita gente dizer que causa, mas como provar ? Mas se o álcool causa problemas, ou se alguns dizem que usar um módulo flex é gambiarra, o que falar do uso de GNV ??? Nunca ví uma gambiarra pior para um motor que instalação de GNV, além dos danos mais que comprovados que causa ao motor, ainda tem o custo de instalação e manutenção depois, prá no final ter um carro sem porta malas, manco, e desvalorizado.

    Não sei se vc já tentou, mas no seu caso eu procuraria a opinião de outro mecanico prá tentar solucionar esse problema de consumo. Até mesmo porque esse problema pode nem estar no motor.

    []´s

  • #51
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Eu acredito que possa ser mais de uma a causa do alto consumo, pode ser desde problema em algum sensor tipo sonda lambda até algum vazamento de combustivel, mas que não é normal esse consumo, realmente não é. Como eu disse, o carro bebe, mas não precisa beber mais que o necessário.

    Já ouvi falar desse kit da Tury, mas não conheço ninguém que use. Eu usei da Fullflex em uma Blazer 2.4 por menos de 6 meses e não tive problemas. Mas não recomendo colocar um kit desses antes de resolver esse problema de consumo. Quanto aos supostos danos no motor que vc citou, como é possivel ter certeza que esse danos foram causados pelo uso do álcool ??? O motor foi aberto para se ter certeza do estado interno antes da instalação do kit ??

    Concordo que a médio ou longo prazo o álcool possa causar danos, ou mais comuns bomba de gasolina queimada e corrosão de partes dos escapamento, pode causar também danos no cabeçote, mas isso é dificil ter certeza ou conseguir provar, jpa ví muita gente dizer que causa, mas como provar ? Mas se o álcool causa problemas, ou se alguns dizem que usar um módulo flex é gambiarra, o que falar do uso de GNV ??? Nunca ví uma gambiarra pior para um motor que instalação de GNV, além dos danos mais que comprovados que causa ao motor, ainda tem o custo de instalação e manutenção depois, prá no final ter um carro sem porta malas, manco, e desvalorizado.

    Não sei se vc já tentou, mas no seu caso eu procuraria a opinião de outro mecanico prá tentar solucionar esse problema de consumo. Até mesmo porque esse problema pode nem estar no motor.

    []´s
    E, se vc estivesse em São Paulo, o Ronaldo ia te indicar a Motor Lodge, onde ele recebe comidão

    Quinhaobr,

    O consumo da sua pode ter vários motivos, entre eles, problemas no motor, problemas no câmbio, na CT, nos diferenciais, nos rolamentos dos eixos.

    Procure um mecânico bom na sua cidade. Mas tem que ser um BOM que entenda de cherokee. Esqueça os que só são bons em carro "normal", pois a Cherokee é cheia de frescura, ela é uma "Namorada Patricinha" e não aceita qualquer coisa não. Para você ter idéia do nível de viadagem no carro, até quando acaba a água do reservatório de lavagem do parabrisas, ela grava na memória da centralina.

    []'s

  • #52
    Usuário Avatar de zycki
    Entrada
    12/02/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    a minha era uma media de 2 km/l e quase 8 na estrada, isso eu usava pneus 35, agora estou com os 38...
    agora faz uns 7,5 e quase 10 na estrada....
    coloquei um 3.0 D4D da hilux... hehehehehe meus probrema se acabaraoce.... viva a organização capivara....
    Olá Marcelo!

    Estou querendo comprar meu primeiro 4x4. A idéia é para botar na trilha braba. Babo vendo as Cherokonas, mas estou muito inclinado a comprar um Samurai ou Vitara, pois o consumo das Cheroka são proibitivas para meu bolso.
    O que lí sobre o motor diesel original das cherokee também não animou.
    Vale a pena colocar outro motor diesel? Quanto tempo está com ele? Como se comporta na trilha? principalmente no atoleiro, que é o que predomina aqui no RS.
    Posso saber quanto gastou na brincadeira?
    Já pensei até em utilizar a Hylux p/ trilha, mas as Cherokas são muito mais jeep.
    Resumindo: Acho que um Suzuki serei muito feliz na trilha, mas não com o mesmo estilo e tesão que deve dar uma cherokee, sem falar no conforto quando está fora da trilha.
    Bem, se não pedi demais, ficarei feliz em ouvir tuas impressões.

    abração,
    Marcos

  • #53
    Marcos,

    Na boa, sem querer zoar ou sacanear...

    Se o consumo de uma Cherokee a gasolina é proibitivo pra você, como a instalação de um motor diesel, que custa, no mínimo, R$ 10.000, não é?

    Pense bem, com R$ 10.000 você roda 41.000 Km, se ela fizer 5km/l. O diesel também subiu muito de preço e os roubos não são raros.

    []'s

  • #54
    Usuário Avatar de zycki
    Entrada
    12/02/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Fábio,

    Entendo, e respeito teu ponto de vista.
    É que considero a instalação de um motor diesel como um investimento que pode ser recuperado no momento em que for revender a viatura. Já o consumo de gasolina é queimado, e não volta mais.
    Considerando que uma cherokee 97 a 2000, está com seu preço em torno de 25mil + 10mil do motor + uns 5mil em acessórios básicos para encarar uma trilha. Terei uma baita viatura (diesel c/ motor novo) por 40mil!
    Portanto estou tentando avaliar o custo-beneficio dessa adaptação.
    Na teoria parece ser um bom negócio. A questão é:
    - Essa adaptação funciona numa boa?
    - Será que quando for revender vou conseguir recuperar meu investimento?
    - Terá uma boa performance em trilhas pesadas?
    - Apresentará algum problema que não conseguimos prever agora?

    Se eu fosse utilizar a viatura somente na trilha, partiria para um Samurai bem preparado, mas como quero andar no dia-a-dia, e também expedições, acho que preciso de uma viatura com mais espaço, conforto, e que tenha um consumo um pouco mais ortodoxo.

  • #55
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zycki Ver Post
    Fábio,

    Entendo, e respeito teu ponto de vista.
    É que considero a instalação de um motor diesel como um investimento que pode ser recuperado no momento em que for revender a viatura. Já o consumo de gasolina é queimado, e não volta mais.
    Considerando que uma cherokee 97 a 2000, está com seu preço em torno de 25mil + 10mil do motor + uns 5mil em acessórios básicos para encarar uma trilha. Terei uma baita viatura (diesel c/ motor novo) por 40mil!
    Portanto estou tentando avaliar o custo-beneficio dessa adaptação.
    Na teoria parece ser um bom negócio. A questão é:
    - Essa adaptação funciona numa boa?
    - Será que quando for revender vou conseguir recuperar meu investimento?
    - Terá uma boa performance em trilhas pesadas?
    - Apresentará algum problema que não conseguimos prever agora?

    Se eu fosse utilizar a viatura somente na trilha, partiria para um Samurai bem preparado, mas como quero andar no dia-a-dia, e também expedições, acho que preciso de uma viatura com mais espaço, conforto, e que tenha um consumo um pouco mais ortodoxo.
    Em um 4x4 recuperar o investimento na hora da venda é muito dificil, vc vai investir R$ 10.000,00 e não vai conseguir recuperar R$ 5.000,00 na hora da venda, então eu não contaria com isso.

    4x4 bom prá trilha, dia a dia e expedição não existe. Tentar montar um 4x4 que seja bom prá tudo vai acabar criando alguma coisa parecida com um pato. O pato anda, nada e voa, mas não faz nenhum deles direito..... com 4x4 é a mesma coisa, é impossível um 4x4 ser realmente bom prá trilha e prá expedição, no máximo vai ser meia boca nos dois.

    Defina o uso, depois defina o carro que vai comprar, e se prepare prá gastar muito mais que vc imaginava inicialmente e depois mais ainda prá corrigir o que não ficou como vc achou que ficaria, e quando vc achar que já gastou tudo que precisava aí descobre que tem mais coisas prá arrumar, outros acessórios prá intalar, equipamentos prá melhorar a performance, etc.. e por ai vai.

    []´s

  • #56
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Em um 4x4 recuperar o investimento na hora da venda é muito dificil, vc vai investir R$ 10.000,00 e não vai conseguir recuperar R$ 5.000,00 na hora da venda, então eu não contaria com isso.

    4x4 bom prá trilha, dia a dia e expedição não existe. Tentar montar um 4x4 que seja bom prá tudo vai acabar criando alguma coisa parecida com um pato. O pato anda, nada e voa, mas não faz nenhum deles direito..... com 4x4 é a mesma coisa, é impossível um 4x4 ser realmente bom prá trilha e prá expedição, no máximo vai ser meia boca nos dois.

    Defina o uso, depois defina o carro que vai comprar, e se prepare prá gastar muito mais que vc imaginava inicialmente e depois mais ainda prá corrigir o que não ficou como vc achou que ficaria, e quando vc achar que já gastou tudo que precisava aí descobre que tem mais coisas prá arrumar, outros acessórios prá intalar, equipamentos prá melhorar a performance, etc.. e por ai vai.

    []´s
    X2

    []'s

  • #57
    Usuário Avatar de zycki
    Entrada
    12/02/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Ok Ronaldo!

    Tira fora o uso para o dia-a-dia, e considere o uso principal para trilha.
    Quando for para expedição, o que dá pra fazer somente nas férias ou em algum feriadão prolongado, posso talvez mudar os pneus para rodar com mais conforto e segurança em distâncias maiores.
    qual tua opinião? Ainda acha que é furada a adaptação do diesel?
    Sabem se existe outra opção para reduzir o custo para rodar com essas viaturas? Ouvi muita gente reclamar do GNV. Na trilha o custo não é o problema, começa a doer no bolso quando fizer viajem.

  • #58
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zycki Ver Post
    Ok Ronaldo!

    Tira fora o uso para o dia-a-dia, e considere o uso principal para trilha.
    Quando for para expedição, o que dá pra fazer somente nas férias ou em algum feriadão prolongado, posso talvez mudar os pneus para rodar com mais conforto e segurança em distâncias maiores.
    qual tua opinião? Ainda acha que é furada a adaptação do diesel?
    Sabem se existe outra opção para reduzir o custo para rodar com essas viaturas? Ouvi muita gente reclamar do GNV. Na trilha o custo não é o problema, começa a doer no bolso quando fizer viajem.
    Zycki,

    Esquece XJ e compra um samurai. Pelo que eu tô vendo, vc vai se arrepender menos, gastar menos e na hora que for vender é mais fácil...

    []´s

  • #59
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal...

    Primeiramente queria saber c o Amauri ( que abriu este tópico ) resolveu o problema dele, li varias coisas mas a solução pra ele ou a resposta dele eu não vi...

    Dois sensores interferem muito no consumo, são eles:
    - Sensor de temperatura do motor;
    - Sonda Lambda.

    Dependendo do defeito, a lâmpada "check engine" não acende, mas o defeito tá ali... estou dizendo isto, pois tem gente que acha que qualquer problema com sensores ou atuadores a lâmpada vai acender, não é bem assim... O sensor de temp. tem q ser trocado a cada 60000 km, alguém faz isso ?? Não estou dizendo para trocar, mas pelo menos veja se esta funcionando corretamente.

    Gostaria de ver as fotos do motor da Grand Cherokee que teve problema com o uso de "Alcool", agora se usava GNV ou foi feita uma conversão a Alcool BOQUETA nem precisa, pois sei do estrago que faz no cabeçote, Alcool danificar o motor acho bem dificil...

    Como depoimento, tenho uma Grand Cherokee 94 rodando no Alcool, esta fazendo 3,6 KM/L na cidade, fazia 4 KM/L com Gasolina. Portanto estou muito contente, pois agora não fica encostada na garagem !!

    Já instalei conversores em Hyundai Tucson 2.0, Santa Fé V6 3.2, Mitsubishi Pajero 3000 / 3500, Jeep Cherokee e Grand, Suzuki SideKick 1.6 16V e outros nacionais, todos sem problemas de funcionamento, alguns instalados a mais de 1 ano e os donos felizes da vida !! Unica coisa que se ainda não deu vai dar problema é a bomba de combustível, facilmente substituída !! Porém para isso ser feito tem que ter conhecimento e pesquisar, a tecnologia de aparelhos eletrônicos é atualizada constantemente !!

    Primeiro o pessoal fazia as gambiarras com resistores no sensor de temp. do motor para enganar a central, informando que estava frio, depois veio o chip, com a desvantagem de ser específico para cada modelo, depois os conversores que aumentam o tempo de injeção de combustível, e por aí vai, agora os aparelhos totalmente automáticos que trabalham em conjunto com a Sonda Lambda para uma total eficiência de consumo e aproveitamento, com injeção de Gasolina automatico para partida a frio, ou seja, praticamente flex de fabrica, sem botoes.

    Quanto ao nosso amigo que esta na duvida entre um Samurai e a Cheroka, pense bem... a minha Grand Cherokee fazendo 3,6 km/l com Alcool na cidade me gera um custo de R$ 0,28 por km, praticamente a mesma coisa que um Samurai fazer 8 km/l de Gasolina na cidade, claro que isto aqui em Bauru onde o Alcool esta R$ 0,99 e a Gasosa R$ 2,39, mas leve em conta e faça os cálculos !! Use como critério de avaliação o custo para manutenção de ambos !!

    Por enquanto é isso aí pessoal, qualquer duvida estou aqui...
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Juliano
    Neste mesmo tópico, disse que minha cherokee 96 estava bebendo como nunca, 2,5 km/l na cidade. Após gastar tanto, descobri o problema: sonda lambda. Custo das duas sondas mais mão-de-obra: 600 reais.
    Agora tá fazendo 5 na cidade.
    Mais alguém já ouviu falar do kit Turi (para rodar com álcool) para cherokee? Tô louco para por na minha. E quanto ao kit que está anunciado no ML com filtro de ar duplo fluxo e cano de alumínio que substitui o original. Está anunciado que a economia é de até 3 km por litro. Acredito que a cheroka fique até mais econômica, mas nem tanto . Perguntei ao cara se ele tinha provas e ele me informou que tem duas cherokas (5.2 e outra 5.9) e que fica bem mais economica. Custo R$ 550,00.
    Vale a pena?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade