x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 95
  • #1
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2

    Meu primeiro JEEP




    Boa tarde galera,

    Primeiro deixa eu me apresentar, sou membro antigo do fórum, tive um Tracker bem preparado para trilhas pesadas quando morava no Brasil, inclusive já fiz muitras trilhas com colegas de Wrangler, né Pedro . Sou extremamente cabaço no mundo Wrangler, não sei quais equipamentos são bons (marca/modelo) e nem faixa de preço decente deles, por isso preciso de uma ajudinha inicial

    Mudei para o Canada vai fazer um mês, e desde que eu cheguei eu estava procurando uma viatura mais parruda que o Tracker e, seguindo o que o Pedro me disse, peguei um Wrangler Rubicon. Esse é o Window Sticker da concessionária Dodge daqui: http://www.dodge.com/hostc/getWindow...BJWFG8CL124646

    O carro é REALMENTE um monstro. Fiz o test drive e foi simplesmente du caralho. Como o gerente da loja é brasileiro eu consegui um belo de um desconto na compra

    Bom, o carro está comprado e devo pegar ele no final do mês (ainda estou sem seguro e licença, sem essas coisas não consigo nem tirar o carro da concessionária aqui, hehe).

    Estou pensando em fazer uma preparação leve nele de início, apenas parachoques mais resistentes, proteções extras se necessário e guincho. Os pneus eu devo trocar mais para frente, ele vem com MUD 32" e da dó vender esses pneus zerados, quando for trocar devo colocar 35" ou maior.

    Sendo assim, gostaria de ouvir de vocês, que são proprietários e trilheiros, quais são os equipamentos recomendáveis para proteger melhor meu novo brinquedo e quais modelos de parachoque/guincho são adequados para ele.

    []`s
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #2
    Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    67
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Meu primeiro JEEP-tucson-494.jpgMeu primeiro JEEP-diversas-fotos-322.jpg
    Citação Postado originalmente por elver Ver Post
    boa tarde galera,

    primeiro deixa eu me apresentar, sou membro antigo do fórum, tive um tracker bem preparado para trilhas pesadas quando morava no brasil, inclusive já fiz muitras trilhas com colegas de wrangler, né pedro . Sou extremamente cabaço no mundo wrangler, não sei quais equipamentos são bons (marca/modelo) e nem faixa de preço decente deles, por isso preciso de uma ajudinha inicial

    mudei para o canada vai fazer um mês, e desde que eu cheguei eu estava procurando uma viatura mais parruda que o tracker e, seguindo o que o pedro me disse, peguei um wrangler rubicon. Esse é o window sticker da concessionária dodge daqui: http://www.dodge.com/hostc/getwindow...bjwfg8cl124646

    o carro é realmente um monstro. Fiz o test drive e foi simplesmente du caralho. Como o gerente da loja é brasileiro eu consegui um belo de um desconto na compra

    bom, o carro está comprado e devo pegar ele no final do mês (ainda estou sem seguro e licença, sem essas coisas não consigo nem tirar o carro da concessionária aqui, hehe).

    Estou pensando em fazer uma preparação leve nele de início, apenas parachoques mais resistentes, proteções extras se necessário e guincho. Os pneus eu devo trocar mais para frente, ele vem com mud 32" e da dó vender esses pneus zerados, quando for trocar devo colocar 35" ou maior.

    Sendo assim, gostaria de ouvir de vocês, que são proprietários e trilheiros, quais são os equipamentos recomendáveis para proteger melhor meu novo brinquedo e quais modelos de parachoque/guincho são adequados para ele.

    []`s
    fala ai elver como voçe esta ,já se encontrou ai no canada achamos que sim pois já está de viatura nova ,parabens pela aquisição quando estiver pelo brasil vamos marcar uma trilha para lembramos do velho tempo . Um abraço
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

  • #3
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    E ae Dr. Pala!

    É, estou começando a "me encontrar" aqui ainda e com toda a certeza quando eu estiver no Brasil eu vou entrar em contato para meter o pé na lama como zeca! Quem sabe a gente marca uma Aranha ou Rasga Banco


    []`s!

    Citação Postado originalmente por PALA Ver Post

    fala ai elver como voçe esta ,já se encontrou ai no canada achamos que sim pois já está de viatura nova ,parabens pela aquisição quando estiver pelo brasil vamos marcar uma trilha para lembramos do velho tempo . Um abraço
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Elver,vc compr

    ou o melhor JEEP original de fábrica do mundo!!!
    PARABÉNS!
    Que inveja boa estou de vc... hehehehe

    Cadastre-se nos sites www.4wd.com e www.quadratec.com e peça os catálogos deles.
    Só aí vc terá uma idéia da quantidade de acessórios pode colocar no seu Jeep.

    MAAAAASS, cuidado... seu Jeep é um RUBICON!
    Não compre nada desnecessário.

    Procure comprar produtos das marcas:
    Rubicon Express; ARB; Old Man Emu; Full Traction; Curie; Clayton; Mopar; Warn; Bilstein, Bestop...

    Se quiser algo mais específico, diga que tipo de trilhas vc gosta de fazer e grau de dificuldade.

    Repare que seu novo brinquedinho já vem muito mais preparado que a maioria dos Jipes diversos aqui no Brasil que já estão preparados!

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #5
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Grélo, obrigado pelo elogio e pelas dicas, esses dois sites que vc indicou são muito bons! Já solicitei o catálogo deles.

    Tem um outro, www.mopar.ca, que constava no manual do proprietário, indicando como um bom lugar para comprar upgrades, acessórios, etc. Esse é bom também?

    Acho que vou começar verificando as proteções que faltam, se faltarem eu compro, e depois partir para um modelo de parachoque que comporte guincho. Estava pensando em um Warn 9k, ele aguentaria bem o peso do carro se precisar arrancar do meio de um monte de neve/lama ou vc recomendaria um 12k?

    Aproveitando, neve é uma lama branca, basicamente, hehehe. E vou te falar, suja tanto quanto! A diferença é que, depois que seca, parece que você passou uma tinta a base de areia no carro, ela fica muito áspera na lata, então é tenso para lavar...


    Aqui a maioria das trilhas são bem técnicas, muita, muita pedra, erosão e lugares para escalar, porém sempre tem os lamaçais :




    []`s e obrigado novamente!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #6
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Elver,

    a Mopar é a divisão oficial da Chrysler-Jeep então são os acessórios oficiais da marca, mas os americanos chamam as revendas de "Stealer"... hehehehhe... pq são caríssimos, assim como as revendas aqui, guardadas as proporções...

    O que vc verá nesses catálogos tb tem muita coisa da Mopar e a Mopar usa deles tb.

    Procure um guincho de 9,5Klbs que são normalmente mais rápidos e levam seu carro numa boa. Os melhores modelos, de competição, são normalmente nessa medida.

    Dê preferencia pelos cabos sintéticos, que são mais leves, não dão efeito chicote e não cortam as mãos.

    Entre nos fóruns gringos tb como o da Jeep e o Wrangler Forum.

    Ah! E antes de comprar alguma coisa para seu Jeep, no site da Quadratec eles tem uns Build Ups, que são modelos preparados em estágios.
    Escolha até aonde vc quer que seu Jeep chegue e vá comprando devagar para não ter que comprar 2 vezes, mas escolha as melhores marcas do que o que eles indicam.

    Cara, só de pensar no frio da neve e ficar todo cagado-molhado, já me desanima... hehehehe

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #7
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Pronto, o bichão tá na mão!

    Agora eu gostaria de saber se tem como remover o soft-roof de dentro do carro sem ter que tirar o hardtop. Ele veio com o dual-top mas aqui será praticamente impossível usar o soft, portanto eu devo tirar e vender (algum interessado? ele serve para qualquer Wrangler Unlimited).

    Ele está preso, aparentemente, na gaiola interna, por dois parafusos, um de cada lado. Eu dei uma olhada no manual e lá fala para desmontar todo o teto do carro para usar o soft-roof, mas eu não quero usar, só quero tirar ele do carro, hehehe.

    Alguém tem alguma dica sobre isso?

    Meu primeiro JEEP-img_0300.jpg
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #8
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Ohohohoho... que beleza de JEEP!!!Parabéns!Quanto à capota de lona, pelo que já vi aqui no Brasil, acho que só soltando a hard top mesmo, mas digita no youtube, que se alguém já conseguiu fazer isso, com certeza terá um video-tutorial... heheheheAbraços,Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #9
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Hoje coloquei o carro para rodar, fiz um rolê por Banff e Lake Louise. Como não conheço ainda os locais mais divertidos fui pegar as estradas intrasitáveis cheias de neve... bom para testar o controle de tração, 4x4 reduzido e bloqueios. Depoi do rolê de hj da para dizer que neve é igual a lama, só que é branca!


    Meu primeiro JEEP-img_0034.jpgMeu primeiro JEEP-img_0150.jpgMeu primeiro JEEP-img_0151.jpg
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #10
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Parabéns... da até uma vontade de mudar prai pra poder dar umas voltas com um Rubicon!

  • #11
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Amanhã é o dia! Vou fazer o primeiro "reconhecimento" na McLean Creek Trail (mclean creek alberta - YouTube)

    Vamos ver como são as coisas por aqui, depois posto as fotos!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #12
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    O rolê de hoje foi muito bom, deu para testar tudo numa trilha de verdade. Uma parte da trilha estava fechada e vai ser aberta à partir de maio, se vacilar eu volto lá semana que vem, ehhee

    Seguem algumas fotos

    Meu primeiro JEEP-img_0208.jpgMeu primeiro JEEP-img_0215.jpgMeu primeiro JEEP-img_0214.jpgMeu primeiro JEEP-img_0213.jpgMeu primeiro JEEP-img_0212.jpgMeu primeiro JEEP-img_0211.jpgMeu primeiro JEEP-img_0216.jpgMeu primeiro JEEP-img_0210.jpgMeu primeiro JEEP-img_0209.jpgMeu primeiro JEEP-img_0217.jpg
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu primeiro Jeep - preciso de ajuda
      Por Tuioshi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/12/2010, 20:58
    2. Primeiro Jeep X muitas duvidas
      Por Seu Nene no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 29/08/2010, 21:43
    3. Primeiro Jeep - Vitara
      Por Maisa Lima no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 31/05/2010, 08:01
    4. Montagem do meu primeiro Jeep!!
      Por DoBrejoMS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/04/2009, 10:05
    5. Comprei meu primeiro Jeep, e agora?
      Por Luiz_Fernando no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/09/2005, 17:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade