x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Cherokee adaptada para motor a Diesel. Relatos dos Proprietários




    Olá para todos.

    Gostaria gentilmente de pedir (se possível) aos proprietário de Cherokee que sofreu adaptação para motores a Diesel que comente (por favor) como foi ou está sendo a experiência de uso do carro nessa configuração.

    Se puderem comentar:
    O ano do veículo e modelo
    - Consumo (Km/L)
    - Custo benefício (Valeu?)
    - Problemas após a adaptação
    - Comprou o motor novo ou usado?
    - Manteve o câmbio original automático, trocou por outro ou trocou por um modelo manual?
    - Quem fez a adaptação e se recomendaria.
    - E o que mais puder comentar.


    Eu já tive uma Cherokee a alguns anos atráz e vendi com muito pesar pois achava o consumo do carro alto para o uso no dia a dia.
    E após ler aqui os relatos NESSE FORUM EXCELENTE!!! Cheio de gente IDEM, eu juro que fiquei uns dois dias dormindo mal devido ao remorço.

    Ficaria muito grato a quem puder comentar e tenho certesa de que irá ajudar futuros interessados além da minha pessoa é claro.

    Obrigado.

    Rogério.

  • #2
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Já Tenho a minha há 03 anos.
    Grand Cherokee Limited 97 Prata.Coloquei motor MWM 2.8 da S10 2005,Câmbio e Tração da SW4 2001.Faz em torno de 10 km/l.com 1/2 volta na BI.Custo:Não compensa.Já o Beneficio é o que mais me agrada.Ficou excelente.Foi feita aqui em Santa Rosa Rs.
    Deu um Baile a parte elétrica,mas hoje Todo o Painel Funciona sem problemas.
    O que faria se fosse fazer novamente: Motor mais Potente,Tipo MWM 06 canecos.Em geral, não me arrependo,ficou muito boa de usar.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá, ZenZen.
    Tenho grande satisfação em ler seu Post.
    Embora eu pergunte Custo Benefício eu tenho um problema sério que é a questão sobre trocar de carro.
    Eu odéio, os atuais que se enquadram naquilo que gostaria de investir deixam a desejar e muito no meu conceito (da manutenção geral ao acabamento em plástico usado em praticamente tudo).
    Gostaria de aliar no carro conforto, durabilidade e razoável economia.
    Já que não gosto de trocar de carro eu estou vendo isso nas Grand Cherokee embora os modelos XJ também são possível de considerar dentro desse pensamento que tracei.
    Aqui na minha região quem fazia isso era o Afonso da TT4 Bauru pelo que li, mas ele aparentemente vendeu a oficina ou fechou.
    Fica só o receio da minha parte em depender de uma pessoa (Mecânico) para manter esse carro. Embora eu ache que precisarei do serviço dele apenas no momento da adaptação pois depois de certa forma qualquer meca que lide com Diesel o fará.

    Abraço e obrigado.

    ZenZen 4x4 ( Pergunta: Se fosse o de 6 cilindros quanto será que faria por Litro? )

  • #4
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Olá Bambino!
    Até alguns anos atrás,eu trocava de carro meio direto.Cansei,não gostava de nenhum Nacional,até que tomei a decisão de comprar uma Cheroka,já com o intuito de transforma-la para diesel,ao meu gosto. Foi o que fiz,tanto que não gostei do Câmbio original da S10,e troquei por um da SW4(No meu entendimento,o melhor Câmbio que existe).Depois de pronta praticamente não voltou pra oficina,apesar de ter rodado apenas 20MKm.É um carro e tanto...mesmo sendo 97,ainda hoje no Brasil,não tem concorrente.Como citaste,ela tem conforto,durabilidade e economia.A única modificação que faria,se fosse fazer novamente,seria um Motor MWM 06 cil.já desprezando o item economia,(deve fazer em torno de 7 a 8 Kmllitro.
    /

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    zenzen, perdoe-me a ignorância...
    "10 km/l.com 1/2 volta na BI" me explique este calculo...
    sou novo no assunto!

  • #6
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Devai, fiz uma viagen recente, em torno de 1200km.fiz média 10,5Km/L.
    1/2 volta na bomba injetora, significa que foi aberta meia volta o parafuso que regula mais, ou,menos diesel.
    Ficou com uma aceleração bem melhor que a regulagem original,e não afetou o consumo.

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Zenzen, tudo bem?
    Como resolveste o rpm da cheroca???
    Quanto a um motor mais potente, é só pegar o mwm 3.0.
    Tem a potencia de 180cv e torque 40kgf e ainda tem o peso do mwmm 4cc...
    O mwm 6 é um pataço masi é muito pesado, volumoso e gastão!!!

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Gastão não, tenho na Grand Blazer, na cidade a média é 8,5 na estrada na faixa dos 120 9,5 e se andar nos 80 faz 10,5/11 km/l, bomba beeemmmm aberta (na verdade a questão da bomba aberta não chega a afetar o consumo pois praticamente nunca usamos o limite da bomba somente nas ultrapassagens e por isso não chega a afetar tanto o consumo).

  • #9
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Olá Zepi!
    Depois de quase 03 anos, conseguimos fazer funcionar o RPM.Meu eletrecista isolou o RPM na placa do painel.
    Usamos um motor de Passo do RPM do Mondeo, e para minha alegria, funcionou perfeitamente.A Cheroka está nota 10!

    Abraços!

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Poxa, mme explica isso certinho mmeu caro!!!!
    Se precisar me mande e-mail!Quero saber certinho como faz isso!
    isolou como???Quanto ele cobraria para fazer esse serviço???

    Meu e-amil: negotarjapreta@gmail.com

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Poxa, mme explica isso certinho mmeu caro!!!!
    Se precisar me mande e-mail!Quero saber certinho como faz isso!
    isolou como???Quanto ele cobraria para fazer esse serviço???

    Meu e-amil: negotarjapreta@gmail.com

    Abraços
    Olha Zepi, no painel da ZJ tem uma Placa,onde está ligado todos os mostradores.O q ele fez, foi isolar o sinal do contagiros, q vinha do módulo.depois usamos um motor de passo, tirado do RPM do Mondeo, q foi ligado no RPM original da ZJ com solda e alguns fios.O sinal vem do alternador, passa por um aparelho q não sei o nome, mas a função dele é dar +- RPM. ai é só regular este aparelho q tem uma escala para aumentar ou diminuir a Rotação que vem do alternador.Foram quase tres anos de busca de informações, o q ele resolveu em pouco mais de duas horas.Já estava quase desistindo... Ufa...O eletrecista é um professor Pardal...

    Abraços!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Ja vi algumas adaptações para fazer funcionar o conta giros original pois o conta giro original "pega" o sinal da bobina enquanto o conta giro para motor diesel do alternador (que fornece uma quantidade bem maior de pulsos por volta do motor) inclusive cheguei a copiar um esquema destes para montar mas acabei não fazendo e acho que ja perdi a maioria dos componentes, acredito ser mais facil comprar um conta giros ja feito para o sinal do alternador como este Contagiro Diesel Smoke Auto Gauge 3³/4 Bs2302swldz - R$ 329,99 no MercadoLivre retirar a placa e ligar no V.U. original do painel (claro que precisará fazer um ajuste novamente) mas com certeza vai funcionar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2014, 15:01
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2011, 23:32
    3. TT4 Alerta aos proprietários de Cherokee
      Por Afonso Carlos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/10/2008, 22:22
    4. Ajuda de Proprietários de Grand cherokee 94/95
      Por BlackJeff no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/07/2008, 13:53
    5. Motor A Diesel Para Cherokee Laredo
      Por SÉRGIO DIMAS no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2008, 03:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade