x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Olá Pessoal......

    Sou integrante deste site há muitos anos... já tive vários veículos 4x4, entre eles, Niva, JPX, Bandeirante, Grand Vitara ,SW4 ...

    Agora estou pensando em partir para uma Cherokee. Não será para agora mas de qualquer forma, quero montar uma ideia e consequentemente um projeto.
    A ideia é comprar uma cherokee Sport original, ano 97 a 99, gasolina, e depois partir para colocar um motor diesel no carro.

    Será o 2º carro da família e usado para viagens maiores, ás vezes por lugares de acesso difícil.

    Como os recursos, como sempre, são escassos, minha dúvida é:

    Comprar uma cherokee mais inteira, por um preço logicamente maior e depois ir juntando dinheiro (uma possibilidade um tanto incerta) para colocar um motor diesel .....ou ................ comprar uma cherokee mais barata, logicamente precisando de algumas coisas e , muito provavelmente, com dívidas e multas e comprar um motor diesel para ser colocado depois.

    Se eu comprar uma cherokee mais inteira terei um carro melhor em mãos, mas provavelmente não terei dinheiro para o projeto de colocar o motor a diesel por um bom tempo....já no caso de comprar um carro mais barato, terei vários gastos para deixar o carro inteiro e em dia, mas a chance de poder partir para a compra e instalação de um motor a diesel será maior.

    O que acham ?

    Desde já agradeço.

    abraços
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #26
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá Pessoal......

    Sou integrante deste site há muitos anos... já tive vários veículos 4x4, entre eles, Niva, JPX, Bandeirante, Grand Vitara ,SW4 ...

    Agora estou pensando em partir para uma Cherokee. Não será para agora mas de qualquer forma, quero montar uma ideia e consequentemente um projeto.
    A ideia é comprar uma cherokee Sport original, ano 97 a 99, gasolina, e depois partir para colocar um motor diesel no carro.

    Será o 2º carro da família e usado para viagens maiores, ás vezes por lugares de acesso difícil.

    Como os recursos, como sempre, são escassos, minha dúvida é:

    Comprar uma cherokee mais inteira, por um preço logicamente maior e depois ir juntando dinheiro (uma possibilidade um tanto incerta) para colocar um motor diesel .....ou ................ comprar uma cherokee mais barata, logicamente precisando de algumas coisas e , muito provavelmente, com dívidas e multas e comprar um motor diesel para ser colocado depois.

    Se eu comprar uma cherokee mais inteira terei um carro melhor em mãos, mas provavelmente não terei dinheiro para o projeto de colocar o motor a diesel por um bom tempo....já no caso de comprar um carro mais barato, terei vários gastos para deixar o carro inteiro e em dia, mas a chance de poder partir para a compra e instalação de um motor a diesel será maior.

    O que acham ?

    Desde já agradeço.

    abraços
    E se você comprar direto uma Sport à diesel?
    Não diminuiria seu trabalho?

  • #27
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    E se você comprar direto uma Sport à diesel?
    Não diminuiria seu trabalho?

    Olá Glaicon, obrigado pela atenção.

    Pois é, mas uma Cherokee a diesel com motor MWM é muito caro. Não seria uma má ideia, mas não terei dinheiro para isso. Outro dia ví um anúncio de uma dessas, e o preço girava em torno de 37 mil reais.

    Você é proprietário de uma Cherokee ?

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #28
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá Glaicon, obrigado pela atenção.
    Pois é, mas uma Cherokee a diesel com motor MWM é muito caro. Não seria uma má ideia, mas não terei dinheiro para isso. Outro dia ví um anúncio de uma dessas, e o preço girava em torno de 37 mil reais.
    Você é proprietário de uma Cherokee ?
    abs
    R$ 37.000,00, à diesel?
    Está barata.
    O preço varia perto de vinte mil reais entre motor gasolina e diesel.
    Se você fôr comprar um motor legalizado, com nota fiscal, mesmo que usado, para poder regularizar a alteração de característica no DETRAN, vai pagar caro pelo mesmo, encarar alguns meses sem a viatura, que ficará parada na oficina, pagar caro também na oficina, e ainda enfrentar alguns bug´s, pois nunca fica perfeito de primeira.
    Tive uma Sport 1999, à gasolina.
    Era linda e perfeita. Tirando o consumo, claro!
    Mas, como dizem, "cavalo que corre é cavalo que bebe"!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pois é, temos que pensar em tudo mesmo. Para te ser sincero, nem sei se no meu caso valeria a pena a transformação para diesel. A cherokee será o segundo carro da família (o outro carro é um popular, com motor 1.6, bem econômico) e será usada mais para viagens e deslocamentos mais curtos. Além disso moro numa cidade pequena onde o trânsito é quase inexistente. Por isso preciso pensar bem se vai valer a pena.

    Ps: meus dois últimos carros foram: um Grand Vitara 99, automático a gasolina , que fazia cerca de 9 km/l na estrada. Fui com ele até a Serra da Canastra e Capitolio, rodei um total de 1600km. Era o segundo carro da família.
    E tive uma SW4 98, 2.7, gasolina, manual, que era pouca coisa mais econômica que o Grand Vitara. Também viajei bastante com ela e também era o segundo carro da família.

  • #30
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pois é, temos que pensar em tudo mesmo. Para te ser sincero, nem sei se no meu caso valeria a pena a transformação para diesel. A cherokee será o segundo carro da família (o outro carro é um popular, com motor 1.6, bem econômico) e será usada mais para viagens e deslocamentos mais curtos. Além disso moro numa cidade pequena onde o trânsito é quase inexistente. Por isso preciso pensar bem se vai valer a pena.

    Ps: meus dois últimos carros foram: um Grand Vitara 99, automático a gasolina , que fazia cerca de 9 km/l na estrada. Fui com ele até a Serra da Canastra e Capitolio, rodei um total de 1600km. Era o segundo carro da família.
    E tive uma SW4 98, 2.7, gasolina, manual, que era pouca coisa mais econômica que o Grand Vitara. Também viajei bastante com ela e também era o segundo carro da família.
    Bom, agora com estas tuas informações adicionais, sugiro quer fiques com a modelo à gasolina, mesmo!
    Se tiver dinheiro para comprar direto uma à diesel, beleza.
    Afinal, você pagará mais caro, mas também terá um veículo mais valioso, cujo investimento será recuperado normalmente na revenda, certo?
    Agora, percorrer uma via crucis para alterar o mesmo, indo atrás de motor, oficina, adaptações, despachante, dentre outros incômodos, não te recomendo.
    A minha Sport era automática.
    Em viagens fazia 8,5 Km/l.
    Se vai ser o segundo veículo de casa, e rodar até 1.000 Km´s por mês, em média, a diferença de consumo entre gasolina e diesel necessitará de equação matemática de anos de uso para "compensar o investimento".
    Sinceramente, não recomendo.
    Seguem umas fotos da minha ex viatura.
    Já aproveito para matar saudades.
    -cherokee-sport.jpg-gopr0456.jpg-dscf4298.jpg-13052011-004-.jpg-dscf0677.jpg-dscf6928.jpg
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Rapaz, sua cherokee era muito bonita, parabéns! Tirando o consumo de combustível, a cherokee sport é um carro que pode atender a família em viagens e passeios ? Já ouvi falar que o sistema de arrefecimento pode dar problemas, procede ? Quanto a manutenção e peças, você tinha problemas ?
    Obrigado

  • #32
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Rapaz, sua cherokee era muito bonita, parabéns! Tirando o consumo de combustível, a cherokee sport é um carro que pode atender a família em viagens e passeios ? Já ouvi falar que o sistema de arrefecimento pode dar problemas, procede ? Quanto a manutenção e peças, você tinha problemas ?
    Obrigado
    Se fizer manutenção regular, não há problema com aquecimento.
    Na minha troquei o radiador logo que a comprei, pois numa limpeza interna do antigo, começou a vazar.
    Existem duas ventoinhas que servem ao radiador: a viscosa e a elétrica.
    Estando as duas funcionando, e ainda utilizando aditivo antifervura, tudo certo.
    A manutenção era baixa.
    O que estraga muito é o sensor de pressão do óleo, que é muito frágil e fica ao lado do filtro de óleo do motor.
    Quando vão trocar o filtro, acabam danificando o mesmo.
    Mas é barato e fácil de encontrar.
    Na estrada o motor funciona forte e silencioso.
    Caixa automática muito eficiente.
    Fora da estrada, então, sem comentários.
    Segue um vídeo meu desatolando um Toyota FJ, de um amigo.
    Filmado em dois ângulos.
    A melhor parte é escutar o filho berrando "vai, pai".
    Orgulho total!
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário
    Entrada
    12/07/2020
    Local
    Gravatai/RS
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Buenas, sou novo nesse mundo dos Jeep mas quero saber como fica a questão dos docs na troca do motor original 2.5 da xj pelo mwm 2.8?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    18/03/2020
    Local
    São Pedro da aldeia/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal eu fiz uma adaptação na Gran Cherokee ano 2000 adaptei o motor da ducato 2.8 adiesel está funcionando normal porém o cabio entrou em modo de emergência só funciona a ré e a terceira na caixa de marcha altomatica alguém sabe tira esse modo de emergência do cabio

  • #35
    Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    75
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde,
    Tenho uma Grand Cherokee WJ 4.7 ano 2000 que já está com cambio manual. Devido a problemas que estou enfrentando na injeção eletrônica, estou pensando em instalar um motor Diesel e tenho duvidas qual o mais pratico e menos problemático.
    Motores que estou estudando:
    - S10 2.8 16V - Duramax > Sem necessidade de adaptação no cambio mas é eletronico;
    - MWM Sprint 2.8 mecânico > Adaptar no cambio da S10 nova (FSO-2506) instalado na Cherokee;
    - MWM Sprint 3.0 4.08TCE Eletrônico > Adaptar no cambio da S10 nova (FSO-2506) instalado na Cherokee e mecanizar o sistema de injeção.
    CJ2A 1948 - 1.9 TD
    CJ3A 1951 - AP 1.8 + Cambio Hilux
    Ex-Grand Cherokee WJ V8 4.7 com Cambio Manual

  • #36
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Nelson dantas Ver Post
    Boa tarde pessoal eu fiz uma adaptação na Gran Cherokee ano 2000 adaptei o motor da ducato 2.8 adiesel está funcionando normal porém o cabio entrou em modo de emergência só funciona a ré e a terceira na caixa de marcha altomatica alguém sabe tira esse modo de emergência do cabio
    Olá Nelson!

    Voce pode nos dizer mais sobre a adaptação?
    Este motor diesel funcionava bem com o cambio automático original da Cherokee?
    Trocava de marchas normalmente no momento certo?
    Continuou funcionando 4x4?
    Andava bem?
    Quanto gastou na adaptação?

    Att. Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2014, 15:01
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2011, 23:32
    3. TT4 Alerta aos proprietários de Cherokee
      Por Afonso Carlos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/10/2008, 22:22
    4. Ajuda de Proprietários de Grand cherokee 94/95
      Por BlackJeff no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/07/2008, 13:53
    5. Motor A Diesel Para Cherokee Laredo
      Por SÉRGIO DIMAS no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2008, 03:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade