x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7



    A porta do motorista é responsável pelas outras portas, mas não deveria influenciar no corte da partida se a tua WJ usa a chave cinza codificada, e não o controle.
    Tá parecendo que essa tua chave cinza é uma chave comum e é o teu controle que desativa o security, como nas nossas Cherokees no Brasil, o que faria sentido no caso do teu problema. Ou aí nos EUA usam algum outro sistema com chave E controle codificados, mas nunca vi os dois sistemas juntos.
    Se for mesmo o controle codificado, pode ser falha ou no módulo do RKE, ou no BCM, aí faria sentido esse problema. Se for como nas ZJs, o módulo do controle fica dentro da porta do passageiro; a fiação das portas vai do módulo BCM embaixo do painel pra porta do motorista, e dela vai pras outras portas. Eu abriria as duas portas da frente, verificaria a fiação e as conexões dos módulos. Também verificaria o módulo BCM embaixo do painel. É trabalho pra uma tarde

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #26
    Usuário
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    Orlando/
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    A porta do motorista é responsável pelas outras portas, mas não deveria influenciar no corte da partida se a tua WJ usa a chave cinza codificada, e não o controle.
    Tá parecendo que essa tua chave cinza é uma chave comum e é o teu controle que desativa o security, como nas nossas Cherokees no Brasil, o que faria sentido no caso do teu problema. Ou aí nos EUA usam algum outro sistema com chave E controle codificados, mas nunca vi os dois sistemas juntos.
    Se for mesmo o controle codificado, pode ser falha ou no módulo do RKE, ou no BCM, aí faria sentido esse problema. Se for como nas ZJs, o módulo do controle fica dentro da porta do passageiro; a fiação das portas vai do módulo BCM embaixo do painel pra porta do motorista, e dela vai pras outras portas. Eu abriria as duas portas da frente, verificaria a fiação e as conexões dos módulos. Também verificaria o módulo BCM embaixo do painel. É trabalho pra uma tarde

    [ ]'s
    Mas se o problema fosse a chave nao teria que aparecer no painel um chave com um risco nela? A chave cinza nao tem nada a ver com o controle sao indepentendes, minha chave nao depende do controle remoto. Porem porque o controle nao consegue abrir todas as portas? Se o problema fosse a chave todas as portas deviam abrir normalmente e o botao LOCK E UNLOCK dentro do carro deveria abrir as outras portas, porem ele nao faz isso.

    Eu nunca tive controle nesse carro, fui colocar controle ontem, sempre abri o carro com a chave e partida com a chave, porem antes tbm ocorria esse problema (antes de ter o controle).

  • #27
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Se a tua tem a lâmpada do alarme talvez não tenha a luz no painel, algumas Cherokees tinham o símbolo da chave, algumas tinham escrito SECURITY e algumas só tinham a luz espia do bloqueador/alarme e nada no painel. Tu não comentou em outro tópico que teu painel tava quase apagando? Vai saber se a luz tá funcionando também..

    Fato é que se a tua chave é cinza e tu ligava ela sem usar controle, então não tem outra opção, a chave não está sendo reconhecida. O porque de não estar reconhecendo é que precisa investigar, pode ser algum curto na fiação do módulo da chave, na fiação da porta, do BCM ou do RKE, fazendo os módulos pirarem e não reconhecerem a chave, pode ser mil coisas. Mas só deveria ter alguma relação do controle com o cortar a ignição se a tua chave fosse não-codificada, preta. Independente de abrir porta do motorista ou não, etc, a chave cinza sempre deveria dar partida e não bloquear o carro.


    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #28
    Usuário
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    Orlando/
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Se a tua tem a lâmpada do alarme talvez não tenha a luz no painel, algumas Cherokees tinham o símbolo da chave, algumas tinham escrito SECURITY e algumas só tinham a luz espia do bloqueador/alarme e nada no painel. Tu não comentou em outro tópico que teu painel tava quase apagando? Vai saber se a luz tá funcionando também..

    Fato é que se a tua chave é cinza e tu ligava ela sem usar controle, então não tem outra opção, a chave não está sendo reconhecida. O porque de não estar reconhecendo é que precisa investigar, pode ser algum curto na fiação do módulo da chave, na fiação da porta, do BCM ou do RKE, fazendo os módulos pirarem e não reconhecerem a chave, pode ser mil coisas. Mas só deveria ter alguma relação do controle com o cortar a ignição se a tua chave fosse não-codificada, preta. Independente de abrir porta do motorista ou não, etc, a chave cinza sempre deveria dar partida e não bloquear o carro.


    [ ]'s
    Mas quando eu mudo a chave de posicao aparece o simbolo da chave com um risco e passando 1 segundo some (sabe quando vc vira a chave e faz o check das coisas e vai aparecendo? ABS e entre outras coisas? Pois entao quando isso acontece a chave riscada aparece mas some, logicamente pelo que eu entendo o carro reconhece.

    Queria entender porque a porta do motorista quando ocorre essa pane nao abre... E dentro do carro nao consigo abrir a portas dos passageiros? Sendo que quando nao acontece isso (porque a qualquer momento o carro pode voltar ao normal) as portas abrem. Voce me entende?

  • #29
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Entendo, mas infelizmente não tem uma explicação simples, isso que está acontecendo não é comum, não é nenhum problema conhecido. Tu disse que o BCM foi trocado, certo? Foi pelo mesmo problema? Poderia supor que talvez o módulo do controle (RKE) esteja com problema, e fazendo o BCM não funcionar corretamente, por isso voltou o problema mesmo com outro BCM, isso explicaria o problema das portas, luz interna, etc, e também o da chave, pois o sistema de bloqueio é codificado no BCM. Mas só abrindo e verificando fiação e módulos pra descobrir.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #30
    Usuário
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    Orlando/
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Entendo, mas infelizmente não tem uma explicação simples, isso que está acontecendo não é comum, não é nenhum problema conhecido. Tu disse que o BCM foi trocado, certo? Foi pelo mesmo problema? Poderia supor que talvez o módulo do controle (RKE) esteja com problema, e fazendo o BCM não funcionar corretamente, por isso voltou o problema mesmo com outro BCM, isso explicaria o problema das portas, luz interna, etc, e também o da chave, pois o sistema de bloqueio é codificado no BCM. Mas só abrindo e verificando fiação e módulos pra descobrir.

    [ ]'s
    Sim, foi trocado o modulo que scaneia a chave quando coloca na ignicao, nao sei se isso eh o BCM. Segundo o mecanico que trocou isso resolveria o problema, soh que resolveu por um tempo e voltou novamente. Terei que chamar o guincho para levar esse carro. Obrigado pela ajuda andre!

  • #31
    Usuário Avatar de EMERSON MASCHKE
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    tudo bem leonel, nao sei se pode tirar uma duvida, minha cheroka queimou o modulo e o pessoal aqui de porto alegre trocou ele, esta tudo funcionando beleza, o unico problema e q a luz do security fica ligada direto nao apaga, ja resetei o carro, o cara do modulo nao sabe por q ta acesa e nao consegue desligar ela.... pergunto - tem alguma manha ou macete para apagar ela, ja que os controles estao funcionando normais, desligam e ligam o alarme.... aguardo uma luz de algum mestre ai....abs.... emerson

  • #32
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EMERSON MASCHKE Ver Post
    tudo bem leonel, nao sei se pode tirar uma duvida, minha cheroka queimou o modulo e o pessoal aqui de porto alegre trocou ele, esta tudo funcionando beleza, o unico problema e q a luz do security fica ligada direto nao apaga, ja resetei o carro, o cara do modulo nao sabe por q ta acesa e nao consegue desligar ela.... pergunto - tem alguma manha ou macete para apagar ela, ja que os controles estao funcionando normais, desligam e ligam o alarme.... aguardo uma luz de algum mestre ai....abs.... emerson
    Pq ele colocou um modulo de cherokee 97 que usa outro sistema de security, ou troca por um correto ou retira o imobilizador que fica em volta da chave (um anel e uma caixa preta).

    abs

  • #33
    Usuário Avatar de EMERSON MASCHKE
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    obrigado leonel pela luz, vou levantar com ele esta questao, e entao sera so este o problema ou tem outras surpresas mais....um abraço;
    emerson

  • #34
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EMERSON MASCHKE Ver Post
    obrigado leonel pela luz, vou levantar com ele esta questao, e entao sera so este o problema ou tem outras surpresas mais....um abraço;
    emerson
    Verifique o nro do modulo (part number) e o chassi que eu te digo se é o correto do carro.

    abs

  • #35
    Usuário Avatar de EMERSON MASCHKE
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    ok... vereficarei e depois te mando....obrigadao...abs

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/09/2015
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma grand cherokee 5.7 2006 e a mais ou menos duas semanas está parada sem pegar.Ligo a chave e ela faz tec e a luz piscando do imobilizador.Não é problema da chave e nem do motor de partida e meu carro ainda ta sem legar.Como ela está na garantia , pois comprei tem menos de 30 dias o ex dono me encaminhou pra autorizada e até agora nada.....Alguém sabe me explicar o q deve está acontecendo? ?????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz de aviso de combustível acessa no Painel
      Por wenderson_lopes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/08/2016, 23:15
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 19/01/2012, 12:02
    3. Luz acessa no painel da l200
      Por vitorgo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/06/2010, 16:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade