x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 235
  • #37



    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Matheus, esse é o óleo certo. Mas como tu já tem outro óleo na caixa, misturar não é uma boa idéia.. quando for fazer a troca coloca o Dexron III (BR OH-49-TDX) que é baratinho e compra o aditivo da Lubegard. Depois completa com o Dexron III mesmo quando precisar.

    [ ]'s
    Fala André, muito frio ai na Italia?
    Não estou muito a fim de trocar todo o oleo. Tenho receio de deflagrar problemas escondidos! Voce acha muito ruim eu ir preenchendo com esse MOTUL a medida que vai vazando? Não é menos pior quer ficar completando com esse ATF TA da petrobras como estou fazendo atualmente?
    OU
    Compro esse aditivo da lubegard e coloco na caixa. Se esse atf ta é um dexron disfarcado, entao bastaria colocar o aditivo.
    abraço

  • #38
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Boa Andre , muito obrigado pelas suas contribuições sempre precisas e bem detalhadas .

    Grande abraço

    Wilson

  • #39
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Matheus, eu acho melhor trocar todo, essa história de "deflagrar problemas escondidos", na verdade vai estar empurrando com a barriga se realmente houver um problema. Esse TA é um Dexron II, não serve, a longo prazo a tendência é dar merda. Melhor trocar e colocar o Dexron III, vai gastar uns R$ 80 e aí coloca o Lubegard nele e fica tranquilo. Depois vai completando com o Dexron III mesmo, que custa em torno de R$ 10 o litro aí em Três de Maio.

    Colocar esse Motul seria desperdício na minha opinião, se não trocar todo o óleo. Seria mais vantagem colocar o aditivo nesse TA então, do que colocar o Motul.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #40
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Matheus, Berga e demais,

    A melhor opção pra vocês é comprar o aditivo da Lubegard, custa 14 dólares a caixa no site deles, aí no BR não faço idéia. Cada caixa tem 296ml, que dá pra tratar 10 litros de Dexron III (vai 29ml/litro).

    LUBEGARD Highly Friction Modified ATF Supplement

    Essa empresa aqui tem ele pra vender no Brasil, não tem preço mas deve ser uns R$ 40:

    Alltrans

    Eles tem também o tal do Platinum que em teoria faz a mesma coisa. Custa R$ 65 a garrafa de 444ml, e a aplicação é igual (29ml / litro de óleo).. o outro aditivo vem numa garrafa de 296ml então provavelmente custa menos. E cuidado porque no site da empresa eles dizem pra colocar uma garrafa inteira pra cada litro de óleo, provavelmente pra vender mais aditivo né. O fabricante fala especificamente no site dele que é pra colocar 29ml / litro de óleo. Como vai uns ~8 litros de óleo na caixa, é só meter uma garrafinha inteira na caixa e pronto.

    [ ]'s

    O que ouve pra vc mudar sua teoria sobre esse aditivo?

  • #41
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Adir Danielsson (Berga) Ver Post
    O que ouve pra vc mudar sua teoria sobre esse aditivo?
    Houve que todo mundo está reclamando que não querem pagar R$ 80 por litro de óleo. Então, só existem três opções:

    1. Usar um ATF+3 ou ATF+4 verdadeiro (seria o ideal)
    2. Usar o Dexron III e colocar o aditivo pra "transformar" em ATF+ (é meio que gambiarra, mas melhor que a 3a opção..)
    3. Usar o Dexron III normal, ou o TA como o Matheus está usando, sem aditivo, e rezar pra que tenha sorte e não dê problema tão cedo (roleta-russa)

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #42
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Houve que todo mundo está reclamando que não querem pagar R$ 80 por litro de óleo. Então, só existem três opções:

    1. Usar um ATF+3 ou ATF+4 verdadeiro (seria o ideal)
    2. Usar o Dexron III e colocar o aditivo pra "transformar" em ATF+ (é meio que gambiarra, mas melhor que a 3a opção..)
    3. Usar o Dexron III normal, ou o TA como o Matheus está usando, sem aditivo, e rezar pra que tenha sorte e não dê problema tão cedo (roleta-russa)

    [ ]'s
    Por isso que não vou com a cara desse Motul,a principio não é licenciado pala Crysler,vamos ver se acho um aditivo mais em conta.
    Abraço.

  • #43
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Mais barato que esse da Lubegard acho difícil.
    Só precisa uma garrafinha pra todo o óleo da caixa; deve custar menos de R$ 50 a garrafa.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #44
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Desculpa André,não era pra ser aditivo e sim,fluido mais em conta,o motul tem a R$ 65,00 no mercado livre.

  • #45
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Entendi. Mas acho que não encontra por aqui nenhum mais barato, esse Motul já é difícil de achar pra vender. Se comprar o Dexron III da BR custa uns R$ 10 o litro (chutando 10 litros = R$ 100), mais R$ 50 do aditivo, gastaria uns R$ 150 - R$ 200 com tudo, se for optar pela solução mais barata.

    Se fosse comprar 10 litros do Motul = R$ 650, seria o ideal mas é um pouco caro mesmo. Se bem que é uma troca que não se faz muito seguido, então a longo prazo eu acho que até é viável. Só não leva em concessionária que vão querer cobrar uns R$ 3000 pra fazer a troca.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #46
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Na Alltrans tem o aditivo Platinum,R$ 65,00,e quanto a troca eu mesmo estou fazendo,vou fazer um flushing caseiro,funciona bem,troca todo o óleo,estou recalibrando as cintas,estavam soltas demais,vamos ver se volta a funcionar direito a CA.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adir Danielsson (Berga) Ver Post
    Por isso que não vou com a cara desse Motul,a principio não é licenciado pala Crysler,vamos ver se acho um aditivo mais em conta.
    Abraço.
    Também não confio muito nestes que se dizem MULT FLUIDOS , para mim são como "PATOS"

    O pato nada mal, voa mal, e corre mal. Ele não sabe o que é. Se é um animal aquático, terrestre ou voador. Quer ser as três coisas ao mesmo tempo e não se define. Acaba fazendo as três coisas mal feitas.

    Acho que o conselho do Andre de turbinar a DEX III com aditivo seria a opção menos ruim .

    T+

    Wilson

  • #48
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    8 N·m (72 lbs. pulg.)

    Alguém sabe quantos kgf da isso no torquímetro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 21/02/2012, 08:04
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2011, 11:52
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 11/01/2007, 10:54
    4. Pneu Cross 8" Alguem Sabe Onde Encontrar?
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2006, 14:10
    5. ONDE POSSO ENCONTRAR UM RACK PARA GRAND VITARA?
      Por Júlio César dantas no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/05/2006, 08:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade