x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1

    XJ 00/00 vibração perigosa no eixo dianteiro, alguem pode ajudar?




    Seguinte, o problema começou quando resolvi colocar uns calços na cheroka sport 00/00. Acontece que antes não apresentava problema nenhum, só que agora quando passo de 80km/h ela entra em uma vibração e não sai mais... só sai depois que diminuo para 60km/h. A propria empresa que levantou disse que nao é por causa da altura e sim porque ela esta com folgas que nem a empresa sabe onde é, porém nessa brincadeira ja troquei quase tudo no setor de direção, braço, pivos, panhart e nada. Tenho observado que a roda fica oscilando la na frente causando a vibração em tudo. Ja levei em tudo que é canto e ela nao apresenta nada parada e nos testes, somente em movimento, sera que tem alguma peça que eu ainda não mexi ai? Obrigado a todos!!!

  • #2
    Isso chama SHIMMY...

    Vc colocou os calços nas molas? De quantas polegadas são esses calços?


    Citação Postado originalmente por lucas.brondani Ver Post
    Seguinte, o problema começou quando resolvi colocar uns calços na cheroka sport 00/00. Acontece que antes não apresentava problema nenhum, só que agora quando passo de 80km/h ela entra em uma vibração e não sai mais... só sai depois que diminuo para 60km/h. A propria empresa que levantou disse que nao é por causa da altura e sim porque ela esta com folgas que nem a empresa sabe onde é, porém nessa brincadeira ja troquei quase tudo no setor de direção, braço, pivos, panhart e nada. Tenho observado que a roda fica oscilando la na frente causando a vibração em tudo. Ja levei em tudo que é canto e ela nao apresenta nada parada e nos testes, somente em movimento, sera que tem alguma peça que eu ainda não mexi ai? Obrigado a todos!!!

  • #3
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    cara, meu carro deu isso (Shimmy ou death wobble) quando levantei a suspensao. Na ocasiao era devido a falta de um suporte que reposicionava a barra estabilizadora, depois colocada, com problema resolvido. Tem varios topicos sobre isso no forum, dê uma olhada e veja o que poderia ser o seu problema. Nao tem jeito, é tentativa e erro...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #4
    Levantar a suspensão com calços altera não apenas o ângulo de caster, mas toda a geometria da suspensão da XJ que, aliada a amortecedores sem ação, causa shimmy, que pode matar.

  • #5
    Cara, como é ruim ser leigo no assunto... Maso o calço é de 3", de acordo com a empresa que só trabalha com isso diz que não pode fazer isso com 3", pois é muito pouco...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Isso chama SHIMMY...

    Vc colocou os calços nas molas? De quantas polegadas são esses calços?
    Cara, como é ruim ser leigo no assunto... Maso o calço é de 3", de acordo com a empresa que só trabalha com isso (que absurdo) diz que não pode fazer isso com 3", pois é muito pouco...

  • #7
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    cara, meu carro deu isso (Shimmy ou death wobble) quando levantei a suspensao. Na ocasiao era devido a falta de um suporte que reposicionava a barra estabilizadora, depois colocada, com problema resolvido. Tem varios topicos sobre isso no forum, dê uma olhada e veja o que poderia ser o seu problema. Nao tem jeito, é tentativa e erro...
    Obrigado amigo, com certeza vou procurar e aprender sobre isso, pois vou ter que dar aulas a uma empresa especializada! Grande abraço

  • #8
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Levantar a suspensão com calços altera não apenas o ângulo de caster, mas toda a geometria da suspensão da XJ que, aliada a amortecedores sem ação, causa shimmy, que pode matar.
    E mata mesmo a sensação é horrivel... Vou me atualizar sobre esse assunto. Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    O lift do meu carro é de 2,5" e deu shimmy tambem, portanto essa informação aí do seu mecanico não tem fundamento. Te digo que tem que pesquisar mesmo pq no meu caso foi o seguinte: saí com o carro da oficina, quando chegou a 80km/h e tremeu todo já fiz o retorno para a oficina, isso era um final de tarde. No dia seguinte liguei pro mecanico com a solucao que achei nos foruns americanos (JK forum, de wrangler). Não aceite essa de "trocar tudo" que os mecanicos fazem, o dinheiro que está indo pro ralo é o seu!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #10
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    O lift do meu carro é de 2,5" e deu shimmy tambem, portanto essa informação aí do seu mecanico não tem fundamento. Te digo que tem que pesquisar mesmo pq no meu caso foi o seguinte: saí com o carro da oficina, quando chegou a 80km/h e tremeu todo já fiz o retorno para a oficina, isso era um final de tarde. No dia seguinte liguei pro mecanico com a solucao que achei nos foruns americanos (JK forum, de wrangler). Não aceite essa de "trocar tudo" que os mecanicos fazem, o dinheiro que está indo pro ralo é o seu!
    Parece que seu caso foi igual ao meu... 80km/h... voltei e era vespera de carnaval... otimo não? Abraços

  • #11
    Lucas,

    Leve em uma alinhadora de confiança e peça para medir tudo. Vc verá que tem problemas no caster.



    Citação Postado originalmente por lucas.brondani Ver Post
    Parece que seu caso foi igual ao meu... 80km/h... voltei e era vespera de carnaval... otimo não? Abraços

  • #12
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Lucas,

    Leve em uma alinhadora de confiança e peça para medir tudo. Vc verá que tem problemas no caster.
    Cotrim, o caster movinta quando se coloca calços? Em que sentido no caso da xj? Abraço e obrigado pela ajuda...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Olá, alguém pode me ajudar
      Por Paulo Jr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/03/2010, 15:41
    2. Alguem Pode Me Ajudar???????
      Por vhns no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/03/2007, 14:53
    3. alguem pode me ajudar ..
      Por jolly roger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/10/2006, 23:28
    4. Alguem pode me ajudar??
      Por RcSala no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/10/2004, 21:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade