x
Convex Datacenter
Página 2 de 67 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 802
  • #13
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0



    Ótimo, ja estou entrando em contato com ele.....

  • #14
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Saudações a todos.....


    Final de semana com feriadão, e consegui dar um belo banho na Cherokee, antes disso, fiz uma fotos da parte inferior para ter melhor visão do que havia por la de errado ou potencialmente danificado, segue foto para o pessoal analisar e dar opinião se algo estaria ruim, ou possivelmente algo que tivesse de sofrer intervenção:















    Fotos de antes e depois das 5 horas de lava-jato:













    Aqui temos a parte mais critica do caror na minha opinião, o carro tem GNV, os parafusos, alguns já enferrujaram pois de alguma forma entra agua no carro e não sei ainda por onde, mas molhou todo tapete e não tem como tirar, provavelmente teremos de retirar os cilindros, fazer toda higienização e reinstalar depois de sanado a entrada agua no carro:






    Abri a parte mecânica dos banco, desengripei as roscas sem fim, foram engrachadas e voltaram a funcionar perfeitamente:





    Bom, foi lavados os dois bancos dianteiros, o painel e as laterais das portas, usei sapólio pra dar uma incrementada na desinfecção do bolor, foi aspirado o carpete, mas se removermos os cilindros de GNV iremos retirar toda tapeçaria e mandar lavar numa empresa especializada em lavação de carros em casos assim, o carpete é de cor cinza e apesar de nossa região ser bastante arenosa e barro claro, não combina muito bem com sujeira, verei se consigo tapetes pra ela em carpet ou importar de borracha mesmo.

    Não consegui fazer ela pegar com cabo de transferência no meu cliozinho, mesmo com motor ligado, aceleração media não foi suficiente para dar arranque no motor, creio que estive fazendo alguma coisa de errado, porem não era prioridade fazer ela pegar desta vez, próximo final de semana terei de dar continuidade da limpeza interna, tenho de desmontar os faróis, pois foi instalado Xenon, e vou remover isso e recolocar as lâmpadas halogenas e fazer uma limpeza geral neles, me aliviou o fato de um farol apenas novo custar por volta de 110 reais aqui no Brasil.

  • #15
    é, já dizia o ditado "Lavou, tá novo"

    Fabiano, para retirar o cilindro vá num local onde faça o reteste, o meu também tem 2 cilindros. Pela imagem, parece que carpete tá podre, mas acho que uma boa lavada e desinfetada não resolva.

    Quando peguei minha xj, o interior estava pior que o teu. Tirei tudo, mandei fazer o reteste, mandei dar o pino (4 anos parado resseca tudo, dá pra ver na tua foto da parte de baixo do carro)

    Meu caro, você é possui uma Grand Cherokee, nada é barato para esse carro. Eu só importo agora!

    Boa sorte nessa tua jornada!

  • #16
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo, ja passei por isso e vou tentar te ajudar. Sua prioridade deve ser colocar o carro em movimento. Dessa maneira vc podera avaliar se existe algum problema mecanico que não permita que o carro seja usado. Compre tudo que falta pra fazer andar. Pinça de freio é a primeira coisa. A montagem da pinça e limpeza dos discos, com lixa, deve ser feita por mecanico experiente. Um carro com quase 3 mil kilos, muito motor sem freio ou meia bomba é muito perigoso! Cuidado! Mande o mec revisar as pinças dianteiras, são elas que fazem o carro parar! Lixar os discos, trocar as pastilhas, sangrar o circuito e pronto. Vc ja tem freio pra pelo menos testar o carro. Depois gaste mais grana se tiver discos muito ruins etc. Se o alternador não funciona, isso pode ser um problema. Não tenho experiencia com isso. pesquise bem aqui no forum. Mas te adianto que pode ser tomada sem contato em algum lugar. Ou na geração ou na regulação. Descarte logo a bateria velha. Compre uma nova e ponha no lugar. Lixe os terminais da bateria por dentro com lixa fina so para limpar. Cuidado com inversão de polaridade! Para fazer pegar com outra bateria é importante que o cabo tenho capacidade de transmitir a corrente eletrica que é muito alta pra ligar esse Oitão. Eu não ligaria mais a usina sem fazer antes a troca do oleo do motor e do seu filtro. 4,8 litros de qquer oleo bom e um filtro fran novo. Seria recomendado trocar com o motor quente. Mais vc ja teve essa chance e não trocou. Não faça uso de flush. As boras não saem simplesmente pela ação da gravidade e alguma coisa importe pode ficar sem oleo e danificar muito a usina. Veja se tem agua no reservatorio de expanção e pau nela. Ande uns 30 kilometros sem correr pra ver se tem algo errado, pare em local plano, cambio em neutro, motor ligado e puxe a vareta do CA. Se tiver preto tem que ser trocado. Se tiver vermelho e com aspecto limpido otimo. Limpe a vareta com pano e introduza ate o fim, vencendo ação da mola e verifique o nivel. Se faltar complete com Dexron III. Sorte!

  • #17
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    É uma boa dica, meu tio, que mora em Ijui - RS esta vindo ai e ele vai me auxiliar nessa empreitada, ele tem vasta experiencia em CJs e Land Rover do pessoal da região dele, creio que isso possa ser util, ja vou aproveitar para comprar alguns litros de oleo e um filtro e vamos fazer a troca, verificar as velas, o alternador simplesmente não esta carregando nao da pra saber o que pode ser pois ainda esta montado e meu tio irá desmontar ele para levar para retifica.

    Onde Fica a vareta de oleo do CA, a muitos anos atras nos interiores daqui me lembro que pessoas lubrificavam ou pulverizavam a parte de baixo dos seus carros, ouvi dizer também que esse tipo de pratica colocava em xeque as vedações e borrachas da parte de baixo do carro, podemos dizer que isso é mito ou plausivel?

    Sobre os Cilindros, ontem mesmo liguei para uma instaladora e me passar o valor de 160 reais por cilindro para reteste, o que me ajudaria a liberar espaço no porta-malas para fazer toda higienização necessario, iremos mesmo remover todos bancos e retirar toda tapeçaria para lavar com sabao, detergentes e lava-jato também, vou desmontar as parte de plastico para fazer uma limpeza interna e ver se não há vazamentos ou alguma rachadura escondido que faz a agua entrar.....

  • #18
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Fabiano:

    A vareta do óleo do CA fica atrás do motor (carro visto de frente), mais para o lado direito próximo ao reservatório do fluído do freio.

    Lubrificação ou pulvelização por baixo realmente afeta vedações e borrachas: o ideal para limpeza é água e se estiver muito sujo (muito barro depois de uma trilha) sabão neutro.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #19
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Pode tb usar oleo diesel aspergido e depois de uns minutos mandar muita agua e depois sabão e mais agua. Vc deve lubrificar as graxeiras da direção e outras se tiver. A minha limited 98 tem 5. A sua é mais antiga pode ter mais. Nas cruzetas etc. Minha Rural tinha vinte e poucos pontos de graxeira.

  • #20
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Nestes pontos poderia passar desingripante? Meu cunhado me forneceu uns tubos de RostOff da Wurt e desengripantes, poderia passar isso nos pontos mais criticos?

    Esse pontos de engraxe deveria ter um tipo de proteção de borracha como a homocinetica tem......

  • #21
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Isso aplique rustof onde tiver sujo, enferrujado e muito sujo de oleo como tampa de diferencial. Espere 20 mim e mande agua com jato.
    Não. o bico é esposto. da pra ver os da direção em suas fotos.

  • #22
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    No fim das contas, é um Jeep como um CJ, meu pai ja teve um bem incrementado, mas toda semana ele tinha manutenção preventiva como apertos de parafusos e limpeza por baixo, vej oque ela naõ vai fugir disto também.....

    O grande problema é que me apaixonei por ela, estou tentando negociar meu clio numa para mim também......

  • #23
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Nas fotos 8 e 9 vc ve os graxeiros da direção perto da roda. A peça esta escura da graxa velha! Este tipo de pino pode ter nas cruzetas tb.

  • #24
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    É apaixonante mesmo. Não é atoa que são iconis americanos. Ja tive CJ, Rural e outros. Posso garantir que as xj e zjs são muito melhores que isso. Vc tera trabalho pra levantar o carro. Depois sera so diversão. Não perca tempo com coisas que não são importantes de imediato. Ponha a bicha pra andar! A limpeza é mesmo muito importante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabeçote Rachado Jeep Grand Cherokee Laredo 2.7 Crd
      Por Borkum_Riff no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/12/2015, 18:02
    2. Vendo Grand Cherokee Limited 1995
      Por Roger XJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2009, 16:52
    3. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55
    4. Grand Cherokee Laredo 97/97
      Por nzardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2007, 23:15
    5. Cherokee 1995/1995 Laredo, quanto vale ??
      Por cristiano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2005, 13:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade