x
Convex Datacenter
Página 16 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 802
  • #181
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0



    Fabiano eu tb quero saber como foi que ficou assim ???
    Tb quero fazer isso na minhaaaaaaaaaaaaaa
    Parabéns ficou 10,
    Agora me fala uma coisa foi água sem dó no motor?, sem preocupação posterior?
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #182
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Existe uma controversia a respeito e pesquisei relativamente sobre o assunto antes de permitirem usar o que foi usado, existe um produto chamado Solupan, que deve ser utilizado diluido na proposrção de 1 parte de Solupan para 10 de agua.

    Mas o processo consistiu em:
    -Uma passada geral com lava-jato
    -Pulverizar motor e fundo com Limpa-Aluminio
    -Enxaguar tudo em seguida
    -Pulverizar com Solupan diluido na proporção acima citado
    -Enxaguar tudo o mais rapido possivel
    -Lavar mais uma vez o motor com detergentes de limpeza e enxague posterior
    -Deixar secar
    -Pulverizado com oleo mineral a parte de baixo
    -Nova lavagem na parte de baixo com detergentes de limpeza
    -Pulverização com Oleo de Linhaça Fervido

    Até o deixar secar, se refere ao motor junto, ontem eles lavaram mais uma vez depois das fotos para uma limpeza melhor em alguns pontos especificos que ainda ficou incrustado sujeira, eu sinceramente se fosse qualquer um de voces que estão acompanhando, levaria o carro e perguntaria os processo antes de deixar executar o serviço, e levar em varias pra ver quem transmite mais segurança, pode parecer bobagem, mas não custa reduzir ao maximo as margens de executar um serviço ruim.

    Na parte do motor, foi isolado com plastico as caixas de fusiveis e relés, assim como o modulo de injeção e ABS, segundo o lavador, depois de lavar com limpa-aluminio, uma grande parte de sujidades sai com jatos fracos, mas o uso de solupan diluido remove as incrustações em locais como debaixo de areas em que seria preciso muita força do lava-jato.

    Até eu pegar ela novamente, eu ainda estou muito receoso do que pode vir a acontecer depois, mas segundo ele não acendeu nenhuma luz no painel nem esta falhando, tanto que eles manobram ela umas duas-tres vez por dia, ja que o fluxo deles é grande de serviço.

    No fim, é incrivel como pode que uma limpeza assim muda drasticamente a impressão que se tem do carro.

  • #183
    Usuário Avatar de jaimepaulo
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Fabiano!
    Parabens pelos trabalhos com essa cherokee linda!!!
    Desculpe não ter respondido aqueles e-mails antes, eles foram deletados por engano, mas se me recordo, a cortina era preta por R$ 360,00 e o sensor do óleo iria dar +- R$ 200,00. Pois bem: o interior da minha cherokee é cinza e espero conseguir a cortina por até R$ 300,00. O sensor do óleo no ML é R$ 180,00, mas ainda não comprei. Agradeço pela pesquisa de preços que vc me passou. Se puder, me passe o contato desse fornecedor de peças.
    Grande abraço.
    Jaime Paulo

  • #184
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Olá Jaime, nestes valores que passei, ja inclui a possibilidade de haver imposto, não me arrisco a passar valores sem os mesmo incluidos, segue abaixo os contatos no ebay, quem sabe voce consiga mandar vir a preços mais baixo caso chegar sem imposto, e só pra salientar, o sensor é MOPAR a esse preço o que tem no ML é generico que funciona igualmente, mas quem faz questão de original pagar alguns reais amais pode valer apena:

    Sensor:
    Mopar 5149064AA Oil Pressure Switch | eBay

    Cargo Cover:
    1999 2003 Jeep Grand Cherokee Rear Security Cargo Cover Agate Dark | eBay

    Meu Camry esta cada dia pior, este final de semana ele não quer mais engatar a 4ª marcha, espero que a Cherokee fiquei logo pronta.

  • #185
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Mais alguma novidade rapida, chegaram as lonas do freio de mão:





    Fui antes ver a Cherokee denovo e ficou otimo a pulverização com oleo de Linhaça, consultei meu cunhado que afirmou que o oleo não tem nenhuma propriedade corrosiva de derivados de borracha, então podemos ficar tranquilos.
    Segundo o lavador, pode sair um pouco de fumaça ao aquecer o escapamento e quye durante o uso vai criar um tipo de pelicula protetora com a poeira que só sai depois de lavar denovo, achei que no geral isso é bom.

  • #186
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Existe uma controversia a respeito e pesquisei relativamente sobre o assunto antes de permitirem usar o que foi usado, existe um produto chamado Solupan, que deve ser utilizado diluido na proposrção de 1 parte de Solupan para 10 de agua.

    Mas o processo consistiu em:
    -Uma passada geral com lava-jato
    -Pulverizar motor e fundo com Limpa-Aluminio
    -Enxaguar tudo em seguida
    -Pulverizar com Solupan diluido na proporção acima citado
    -Enxaguar tudo o mais rapido possivel
    -Lavar mais uma vez o motor com detergentes de limpeza e enxague posterior
    -Deixar secar
    -Pulverizado com oleo mineral a parte de baixo
    -Nova lavagem na parte de baixo com detergentes de limpeza
    -Pulverização com Oleo de Linhaça Fervido

    Até o deixar secar, se refere ao motor junto, ontem eles lavaram mais uma vez depois das fotos para uma limpeza melhor em alguns pontos especificos que ainda ficou incrustado sujeira, eu sinceramente se fosse qualquer um de voces que estão acompanhando, levaria o carro e perguntaria os processo antes de deixar executar o serviço, e levar em varias pra ver quem transmite mais segurança, pode parecer bobagem, mas não custa reduzir ao maximo as margens de executar um serviço ruim.

    Na parte do motor, foi isolado com plastico as caixas de fusiveis e relés, assim como o modulo de injeção e ABS, segundo o lavador, depois de lavar com limpa-aluminio, uma grande parte de sujidades sai com jatos fracos, mas o uso de solupan diluido remove as incrustações em locais como debaixo de areas em que seria preciso muita força do lava-jato.

    Até eu pegar ela novamente, eu ainda estou muito receoso do que pode vir a acontecer depois, mas segundo ele não acendeu nenhuma luz no painel nem esta falhando, tanto que eles manobram ela umas duas-tres vez por dia, ja que o fluxo deles é grande de serviço.

    No fim, é incrivel como pode que uma limpeza assim muda drasticamente a impressão que se tem do carro.
    Estou acompanhando desde o início, dá pra imaginar quando terminar, pena que não é sua.

    Na minha opinião é muito arriscado lavar o motor, o ideal é limpar manualmente sem água com pressão, proteger todos tipos de conectores e principalmente a centralina e cx de fusíveis, deixar secar bem antes de ligar e aquecer, solupan e limpa alumínio são corrosivos, tem que ser usados corretamente, motor encrustado demais realmente tem que usar produto químico mais forte, com detergentes não sai mesmo.
    Claro que dá gosto o mortorzão limpinho mas sempre com cuidado e somente quando precisar mesmo.

    Fica firme que tá ficando show.

  • #187
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Creio que lavador não tenha recebido alguem mais chato que eu neste quesito, como cheguei com um pouco de conhecimento e sabendo os pontos fracos dos produtos que ele usava, botei ele na parede e foi abrindo o jogo, antes de lavar fui conferir os isolamentos feitos e ficou satisfatorio, sinceramente eu estive temendo essa lavação, mas penso que se o carro não aguenta uma lavada como essa a cada 18 anos de idade talvez ele não aguente um Off-Road, mas sim, eu também estive bastante apreensivo, mas correu tudo bem.

    Onde ele me chamou para ver o resultado da lavagem do carpete dianteiro, segue umas fotos abaixo:







    Na foto abaixo da pra ver como era antes o local onde senta o passageiro:



    Uma pena que não exista como mostrar para voces como ficou o cheiro interno, não estava horrivel antes, mas não estava bom, o cheiro ficou sem palavras agora, muito gostoso, tem aquele cheiro de tecido/couro/limpeza de casa no interior, apesar de não ter ficado 100% cinza claro, a tapeçaria ficou 90% como era, alguns pontos ainda acabou ficando levemente marcado, porem pela idade do carro, ficou perfeito.

    Conversando com o lavador, questionei sobre a pintura que esta em estado bom, mas precisaria daquela revitalização e ele sugeriu uma cristalização ao preço de 300 reais para todo carro, e como prova ele me poliu metado do capô que consistiu em lixa 1200 com agua, lixa 3000 com agua, lavagem do local, politriz com massa de polir abrassiva, politriz com espuma e polidor mais fino e por fim uma de mão de cera de Carnauba, sinceramente falei pra ele que não faria or 300 reais o serviço, mas deu uma modificada incrivel no brilho e remoção dos riscos, alguns ainda são bem profundos e não saiu bem, mas mudou drasticamente.





    Um exemplo de como ficou uma parte polida e outra mais proximo do parabrisa sem o polimento, a diferença é gritante.


    Também solicitamos um orçamento para serviço de martelinho de ouro nos amaçados de granizio que ela sofreu no tempo em que ficou parada, ainda não optive retorno mas quando tiver aviso o pessoal dos valores praticados por aqui.

  • #188
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Conversando com o lavador, questionei sobre a pintura que esta em estado bom, mas precisaria daquela revitalização e ele sugeriu uma cristalização ao preço de 300 reais para todo carro, e como prova ele me poliu metado do capô que consistiu em lixa 1200 com agua, lixa 3000 com agua, lavagem do local, politriz com massa de polir abrassiva, politriz com espuma e polidor mais fino e por fim uma de mão de cera de Carnauba, sinceramente falei pra ele que não faria or 300 reais o serviço, mas deu uma modificada incrivel no brilho e remoção dos riscos, alguns ainda são bem profundos e não saiu bem, mas mudou drasticamente.

    Um exemplo de como ficou uma parte polida e outra mais proximo do parabrisa sem o polimento, a diferença é gritante.
    Cristalização da pintura vale a pena quando é usado produtos de primeira linha, nesse caso até vale R$ 300.

  • #189
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Quando me referia a eu não fazer por 300 reais, foi eu me colocando no lugar do profissional, é uma trabalheira tão grande que se fosse eu cobraria 600-800 reais pelo serviço.

  • #190
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Quando me referia a eu não fazer por 300 reais, foi eu me colocando no lugar do profissional, é uma trabalheira tão grande que se fosse eu cobraria 600-800 reais pelo serviço.
    Entendi, você tem razão, é bem trabalhoso.

  • #191
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Fabiano, não sei quanto voce ja gastou nessa brincadeira, mais tenho certeza que voce ja valorizou mais o carro do que gastou...
    Parabéns
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #192
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Vou dar uma calculada:

    Guincho dia 14/02/2012.............................. 70,00
    Pinça de freio.......................................... 220,00
    Oleo motor 4,7 litros SG ou SH SAE 15w40.......59,75
    Velas Champion RC12YC folga 37N-m..............92,05
    Fluido freio FMVSS n.116 DOT3/SAE J1703...... 37,20
    Fluido de arrefecimento 50/50 13,50 litros....... 29,80
    Filtro de oleo ............................................ 10,60
    Paletas do vidro......................................... 25,50
    Bateria 60Ah.............................................1 90,00
    Guincho dia 20/06/2012................................70,00
    Alternador novo.........................................400,0 0
    1ª revisão(Colocar pra andar).......................300,00
    Bico injetor original.....................................115,0 0
    2ª revisão(Eliminar primeiros problemas).......1.000,00
    Guincho dia 01/11/2012................................70,00
    Revisão eletrica/farois.................................233,00
    Recarga extintor.......................................... 45,00
    Sensor de rotação(não instalado ainda)..........143,00
    Revisão pneus............................................. 50,00
    Sensor TPS............................................... 216,00
    3ª Revisão(Revisão por tempo de uso)............495,00
    Caixa de entrada de Ar do motor completo......530,00
    Farois novos............................................. .230,00
    Lavação completa.......................................450 ,00
    Produtos para remontagem e lavação...............36,00
    Filtro de Ar novo..........................................65,0 0
    Filtro de Oleo novo.......................................15,00
    Liftgate Supports........................................18 0,00
    Tapetes novos............................................1 30,00
    Lonas freio de mão......................................120,00

    Total............................................. .........5.820,80

    Acho que é isso ai, pode ser que alguma coisa eu lembre no caminho pois não estou coma pasta aqui agora, mas reli todo topico e notei essas aquisições, ainda temos de adicionar os 2.200,00 da documentação mas isso não sei se daria pra fazer parte da recuperação dela, ainda vai ter uma 4ª revisão que vamos instalar as lonas de freio e provavelmente trocar oleo do cambio AT e Tranferencia, e ja foi encomendado o kit de 5ª geração de GNV a 4700 reais com um cilindro de 25m³ em vez dos dois de 15 metros, assim eles terão um bom espaço no porta-malas ainda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabeçote Rachado Jeep Grand Cherokee Laredo 2.7 Crd
      Por Borkum_Riff no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/12/2015, 18:02
    2. Vendo Grand Cherokee Limited 1995
      Por Roger XJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2009, 16:52
    3. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55
    4. Grand Cherokee Laredo 97/97
      Por nzardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2007, 23:15
    5. Cherokee 1995/1995 Laredo, quanto vale ??
      Por cristiano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2005, 13:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade