x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de NELSINHO RINO
    Entrada
    02/06/2010
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Wrangler tj 1998 - molas e conjunto cardan com sye




    Boa tarde a todos !!!!
    Tenho pneus 35", com suspensão 4", mas quero levantar ele para 6", mas para isso preciso dos pares dianteiros e traseiros de molas e do conjunto cv - cardan com sye, e que mais preciso para levantar ele ??? E onde consigo essas peças com preços razoaveis ???

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Nelsinho,como e' esse kit de 4" que vc tem?

  • #3
    Usuário Avatar de NELSINHO RINO
    Entrada
    02/06/2010
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Ricardo, meu kit foi feito pelo Beto Paraná, com as trocas de todos braços da suspensão, amortecedores ... Já com a espera de levantar até 8", porém para isso, tenho que trocar as molas e o cardan traseiro. O problema que tem vários tipos de cardan com o SYE, diferentes tamanhos e modelos, meu câmbio é automático, por isso também tenho mais dúvidas pelo modelo correto, pois estou querendo importar as peças, se eu pedir errado, depois não tenho como trocar.

  • #4
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NELSINHO RINO Ver Post
    Bom dia Ricardo, meu kit foi feito pelo Beto Paraná, com as trocas de todos braços da suspensão, amortecedores ... Já com a espera de levantar até 8", porém para isso, tenho que trocar as molas e o cardan traseiro. O problema que tem vários tipos de cardan com o SYE, diferentes tamanhos e modelos, meu câmbio é automático, por isso também tenho mais dúvidas pelo modelo correto, pois estou querendo importar as peças, se eu pedir errado, depois não tenho como trocar.
    Nelsinho,

    Os Wrangler TJ, tanto com câmbio automático ou manual, possuem a mesma caixa de transferência, a NP 231. Então você não precisa se preocupar em relação ao câmbio na hora de encomendar o kit SYE, já que esse kit na verdade é instalado na saída traseira da caixa de transferência.

    Sobre o cardan o ideal é você medir a distância da saída da caixa até o focinho do diferencial traseiro após o lift e daí partir para a confecção de um cardan específico para o seu caso. No Brasil existem várias casas especializadas em cardans e acredito que não precisará apelar para a importação nesse caso.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de NELSINHO RINO
    Entrada
    02/06/2010
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Grande Jeanilson, quanto a caixa de transferência, valeu pela dica, mas o SYE tem dois tipos e tamanhos diferentes, um é um pouco mais longo que a outra. Estou tendo dificuldades também a respeito das molas de 6" a 8", não encontro, será que acho isso no Brasil ?

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NELSINHO RINO Ver Post
    Grande Jeanilson, quanto a caixa de transferência, valeu pela dica, mas o SYE tem dois tipos e tamanhos diferentes, um é um pouco mais longo que a outra. Estou tendo dificuldades também a respeito das molas de 6" a 8", não encontro, será que acho isso no Brasil ?
    Nelsinho,

    Como você irá fazer um lift grande, o recomendado seria o mais curto possível, se não me engano lá é chamado de Mega-Short ou algo parecido.

    Acho que terá dificuldade de achar essas molas prontas no mercado, pois a maioria dos lifts é de até 4 polegadas. Existem alguns lifts acima de 4 polegadas, mas eles envolvem substituição dos pontos de ancoragem dos braços (long-arm) e várias outras modificações para manter a dirigibilidade da viatura.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Nelsinho,

    o Kit SYE é único para todos os TJ's pois ele só altera a saída da caixa.

    Existem uns 2 ou 3 fabricantes nos USA.

    O meu eu comprei com o Rodrigo da 4Crawl, mas ele tá recém operado. Tenta falar com o sócio dele, o Bruno.
    Ele tinha em estoque.

    A caixa do meu era da Procomp, mas o manual da Teraflex... hehehehhe

    Depois que vc instala o kit, fica sem o cardã traseiro. Liga a tração 4x4 e vá até a loja de cardãs mais próxima que lá eles cortam e refazem na medida para vc. Eu gastei R$ 350,00 nesse serviço e foi feito em poucas horas aqui no RJ.

    Sobre as molas, cara, seu kit foi feito aqui no Brasil... a melhor coisa é quem fez seu kit passar as especificações e mandar fazer as molas. Aqui no RJ tem pelo menos 2 grandes fábricas conhecidas. Aí tb terá. Pergunte algum taxista aonde eles fazem molas para carros com kit gás

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #8
    Usuário Avatar de NELSINHO RINO
    Entrada
    02/06/2010
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valeu Grélo... as dicas foram muito boas... estou correndo para fazer as modificações...

    Abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conjunto cv com sye para wrangler 98 automático ??
      Por NELSINHO RINO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/03/2011, 19:42
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 21/01/2007, 13:46
    3. Quanto vale um conjunto de feixe de molas para Rural
      Por Renato Sérgio Nazar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/01/2006, 07:39
    4. CONJUNTO COMPLETO - FREIO DE MÃO NO CARDAN ORIGINAL
      Por Fabiano-SL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/04/2005, 14:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade