x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    Substituição do retentor..será que resolve?




    Boa tarde pessoal, desculpe se o tópico está se repetindo mas sou novo aqui e então fico meio perdido na procura....Então estou na iminência de substituir o retentor dianteiro do diferencial do meu Jeep que é um willys CJ5 1966....ao completar o óleo do diferencial no outro dia amanheceu um rio de óleo embaixo do mesmo...tenho dúvidas em relação a montagem e pre carga no rolamento..pois para desmontar todo santo ajuda né, mais para montar é que são elas...
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Luiz,....... vc desmontou e montou........ Vc não montou o retentor do lado errado.....?????O correto é deixar a parte lisa para fora... O retentor está certo?.... um abraço

  • #3
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Boa tarde pessoal, desculpe se o tópico está se repetindo mas sou novo aqui e então fico meio perdido na procura....Então estou na iminência de substituir o retentor dianteiro do diferencial do meu Jeep que é um willys CJ5 1966....ao completar o óleo do diferencial no outro dia amanheceu um rio de óleo embaixo do mesmo...tenho dúvidas em relação a montagem e pre carga no rolamento..pois para desmontar todo santo ajuda né, mais para montar é que são elas...
    coloca umas fotos pra gente ter uma noção do seuviço!
    []s

  • #4
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    coloca umas fotos pra gente ter uma noção do seuviço!
    []s
    Então eu apenas limpei o local ainda, não comecei a desmontagem mas pelo que ja andei sondando no site mesmo devo retirar eixo, a porca que fixa o flange no pinhão mas tenho dúvida se o flange é de rosca ou de estria no eixo pinhão..
    Agora quanto as fotos não consegui postar alguém sabe como fazer?
    A foto anexa foi tirada antes da limpeza do local....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -000_0072.jpg  
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #5
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    vc tem que ir em avançados e colocar como anexos!

  • #6
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Ok fiz isso consegui...tae a foto inclusive do óleo indo embora pelo retentor...
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Cara... eu já tentei trocar eu mesmo o retentor e não consegui... a porca simplesmente não saiu... e muitos mecânicos tem uma chave que trava a parte de fora (o eixo) para poder afrouxar a porca... tem que ver o sentido da rosca para não acabar acochando ao invés de afrouxar... eu deixei essa tarefa para o mecânico...
    Mas o que eu entendi é que está vazando muito e que não foi você quem montou, ou seja, vc está pesquisando para poder fazer o serviço você mesmo... até onde me lembro, vc não precisa se preoculpar com o rolamento...
    Dá uma verificada se é realmente pelo retentor... eu já passei por situações que era simplesmente o bujão que estava aparentemente acochado e na verdade estava "dando passagem"... também verifique se não é pela tampa... para vazar bastante eu suspeitaria de outra coisa... principalmente se o vazamento for de uma hora pra outra... e se não fez trilha nenhuma... pois no meu caso o que estraga os retentores, principalmente o traseiro é mato que enrosca no cardã e corre para o rententor e acaba danificando... e quando vaza não é essas coisas todas... até por que o diferencial dianteiro fica parado... e o retentor é pra impedir que o óleo que é jogado pra cima (pra todo lado) quando o carro anda vaze pra frente... ou seja o nível de óleo não alcança o retentor, aliás nenhum deles...

    Forte abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Companheiros, saudações.
    Recente, o retentor do diferencial dianteiro do meu CJ5 com Dana44 vazou.
    Desmontei, e além de trocar o retentor foi preciso ainda retificar com uma luva a flange que se encaixa no pinhão e onde trabalhará o retentor novo.
    Isso foi preciso pois a área estava desgastada ao ponto de mesmo com novo retentor haver vazamento.
    Em seguida vazou os dois retentores na T-Case onde trabalham o eixo cardã dianteiro e traseiro, e foi preciso fazer a mesma retificação.
    Conclusão, é preciso verificar o estado das peças antes de trocar os retentores, sob pena de continuar vazando.
    [ ] s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Companheiros, saudações.
    Recente, o retentor do diferencial dianteiro do meu CJ5 com Dana44 vazou.
    Desmontei, e além de trocar o retentor foi preciso ainda retificar com uma luva a flange que se encaixa no pinhão e onde trabalhará o retentor novo.
    Isso foi preciso pois a área estava desgastada ao ponto de mesmo com novo retentor haver vazamento.
    Em seguida vazou os dois retentores na T-Case onde trabalham o eixo cardã dianteiro e traseiro, e foi preciso fazer a mesma retificação.
    Conclusão, é preciso verificar o estado das peças antes de trocar os retentores, sob pena de continuar vazando.
    [ ] s
    Falou tudo o companheiro... geralmente vazamentos além do que seriam normal pelo retentor... no caso do amigo de formar um "rio"... deve ter alguma coisa errado!!! possa ser que precise "encher" o eixo para o retentor poder fazer a sua função...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Pessoal obrigado pelas informações, mas ressalto antes de mais nada que estou a pouco tempo com o Jeep e pelo que indica o antigo dono não tinha muito carinho com a máquina...quando fui verificar o nível de óleo do diferencial dianteiro, não havia nenhuma gota de óleo no mesmo e completei a noite, então pela manhã havia vazado muito óleo...se os senhores repararem na foto anexa a mensagem, o óleo vaza justamente pelo retentor na parte que fica em contato com o eixo, tentei verificar se havia muita folga radial mas realmente não existe a ponto de detonar o retentor.....
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #11
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 4
    Estou com esse mesmo problema no meu CJ5 1958, desmontei tudo faz umas duas semanas mais ainda não tive tempo de montar, acontecia bem o que vc falou quando eu completava no outro dia uma poça de óleo mais agora vai ficar filé... boa empreitada, não consegui visualizar a foto que vc postou. abraço...
    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Todo mundo viu a foto. do diferencial com o retentor no lugar.

    Esta frange vem com uma proteção (chapa), e esta frange está sem ela.... Com certeza como o retentor está visivel, deve ter enroscado alguma coisa e danificado o retentor.......... E como disseram acima tem que desmontar pra ver o que aconteceu....
    Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alinhamento da direção / GV não resolve
      Por lacombe no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/04/2011, 13:12
    2. Alargador de Rodas resolve?
      Por Jeep do JP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 76
      Última resposta: 21/01/2011, 07:01
    3. Kit Aerocar: resolve?
      Por Klinger no fórum Niva
      Respostas: 113
      Última resposta: 29/12/2009, 22:10
    4. Vela resolve
      Por lucio biscaia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/01/2008, 14:07
    5. Um bom vinho resolve...
      Por naldo.ap no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2004, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade