x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário Avatar de fabiosurf
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    São Bernardo Do Campo/SP
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    exatamente...diferencial dianteiro... e dentro dele nao tinha mais nada...somente aquela mola.
    ---Jeep Willys 1958---

  • #38
    Usuário Avatar de fabiosurf
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    São Bernardo Do Campo/SP
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Veja em anexo. Willys 58. Eu achei esse retentor no formato original nesse site Pinion Shaft Oil Seal Fits 41-71 Jeep & Willys

    -picsart_02-12-09.34.15.jpg
    ---Jeep Willys 1958---

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/03/2020
    Local
    Jaguariaiva/PR
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiosurf Ver Post
    Boa tarde Luiz Fernardo.

    Estou com dificuldades pra achar esse retentor e pra piorar o retentor que tirei nao se parece com nenhum desses e nao achei nada na internet. As medidas aproximadas (medi sem paquimetro) sao: 80mm externo, 42mm interno, 6mm de parede.

    Minha pergunta é se posso colocar um retentor obedecendo essas medidas sem que seja obrigatoriamente no formato (conforme as fotos) da original que retirei. Obrigado!

    Obrigado
    Anexo 543381Anexo 543382
    Boa tarde amigos!

    Hoje tive mesma experiência, fui trocar o retentor do pinhao da tração dianteira, comprei o Sabo 01660 e fui retirar o antigo, quando me deparei com isso também. A pergunta é a mesma do Fabiosurf. Alguém ja colocou esse Sabo 1660 na dianteira e deu certo? Ou alguém achou essa peça, que olhando no catálogo parece mais um guada po?
    CJ5 1963, BF161, câmbio 4 marchas

  • #40
    Usuário
    Entrada
    08/03/2020
    Local
    Jaguariaiva/PR
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Fabio, por favor me informe de onde você retirou esse retentor? É do pinhão do diferencial?
    Sydney66, respondendo a pergunta que fez ao amigo, no meu caso é do pinhão dianteiro sim.-img_1237.jpg-img_1237.jpg-sqoc9747.jpg

    parece ser o item 17
    CJ5 1963, BF161, câmbio 4 marchas

  • #41
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa noite Jumpe;

    Sim fiz a pergunta porque são diferentes o do pinhão e da flange da CT, esse é sim, a foto ficou um pouco desfocada mas é o 17 sim.
    Com relação ao código Sabó eu tenho os códigos desse retentor, mas (a velha desorganização) eu sei que tenho mas não sei agora onde anotei, eita cabeça, por isso vou pedir um tempo para procurar e depois confirmar ok?

    Grato.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #42
    Usuário
    Entrada
    08/03/2020
    Local
    Jaguariaiva/PR
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Sydney66
    Obrigado mais uma vez. Se puder postar o código, seria ótimo poder montar a viatura amanha mesmo. Abraço

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/03/2020
    Local
    Jaguariaiva/PR
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Caros colegas

    A título de informação, retirei a luva e levei no torneiro para corrigir o desgaste e montei com o retentor antigo, pois não tinha retirado, e até o momento não tive problemas com vazamentos.
    CJ5 1963, BF161, câmbio 4 marchas

  • #44
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Pessoal!

    Vou deixar aqui o relato da minha experiência, é muito chato vazamento! Mas felizmente este consegui resolver e foi até fácil!

    Jeep CJ3A, 51, no diferencial, inicialmente o traseiro vazava muito, derramava óleo, 1 litro a cada 300km!

    Substitui o retentor e não adiantou!

    Percebi que na luva, no local onde corre o retentor o desgaste chegava a 1mm de profundidade, um friso que nem um rebaixo.

    Fiz o serviço em casa mesmo, na luva com a máquina de solda elétrica, eletrodo encapado normal, corria um trecho de 2cm e esperava esfriar, reiniciava no lado ao contrário, até completar a volta.
    Esmerilhei com cuidado, desgastando apenas onde havia solda, depois desbastei com uma lima reta (do tipo que se usa em enxada), ao final com uma tira de pano fui circulando com uma lixa, pronto ficou perfeito!

    Aconteceu que antes a luva corria até folgada, depois do serviço, tive até que bater para entrar foi um tanto (usei um pedaço de madeira para proteger), e o restante a porca puxou!

    Se algum dia precisar tirar talves tenha que sacar! (Nada demais)

    Fazem uns 7 anos não pingou nem uma gota!

    Foram umas 5 a 6 horas de diversão!
    - Máquina de solda,
    - Esmeril,
    - Lima k&F,
    - Lixas para ferro.

    Abraço a todos Aristides Júnior

  • #45
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Pessoal!

    Vou deixar aqui o relato da minha experiência, é muito chato vazamento! Mas felizmente este consegui resolver e foi até fácil!

    Jeep CJ3A, 51, no diferencial, inicialmente o traseiro vazava muito, derramava óleo, 1 litro a cada 300km!

    Substitui o retentor e não adiantou!

    Percebi que na luva, no local onde corre o retentor o desgaste chegava a 1mm de profundidade, um friso que nem um rebaixo.

    Fiz o serviço em casa mesmo, na luva com a máquina de solda elétrica, eletrodo encapado normal, corria um trecho de 2cm e esperava esfriar, reiniciava no lado ao contrário, até completar a volta.
    Esmerilhei com cuidado, desgastando apenas onde havia solda, depois desbastei com uma lima reta (do tipo que se usa em enxada), ao final com uma tira de pano fui circulando com uma lixa, pronto ficou perfeito!

    Aconteceu que antes a luva corria até folgada, depois do serviço, tive até que bater para entrar foi um tanto (usei um pedaço de madeira para proteger), e o restante a porca puxou!

    Se algum dia precisar tirar talves tenha que sacar! (Nada demais)

    Fazem uns 7 anos não pingou nem uma gota!

    Foram umas 5 a 6 horas de diversão!
    - Máquina de solda,
    - Esmeril,
    - Lima k&F,
    - Lixas para ferro.

    Abraço a todos Aristides Júnior
    Aristides, boa noite. Esse procedimento é bem comum na verdade. Aqui quando a luva está muito desgastada levamos ao torneiro e ele usina levemente até deixar a superfície homogênea, e logo em seguida monda uma espécie de luva sobre ela e usina na medida original. Acho mais seguro dessa maneira do que soldar e usinar. O porém é que um bom torneiro por aqui está cobrando quase o mesmo preço de uma luva nova pra fazer esse serviço.

  • #46
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Luiz Fernando!

    Sei que o método não é o melhor!
    Existe um medo que na realidade tem algum fundamento em aplicar solda e calor em peças forjadas!

    Depois que escrevi meu depoimento, me lembrei que na minha luva já havia uma bucha destas feitas por torneiro, daí que com muito cuidado acabei preenchendo/trabalhando praticamente na bucha! foi muito pouco calor na luvas, não queimei nem a trava química!

    Faria novamente? A resposta é Sim!
    Tenho paciência para soldar com máquina elétrica comum!
    E o investimento é bem baixo!

    É uma pena que não tenho torno!

    Se pensar que o remendo é mais caro que uma peça de qualidade, realmente não vale a pena!

    Enfim tenho que dizer que adorei meu concerto caseiro!
    Me diverti!
    Não Ga$tei quase nada!
    Está funcionando perfeitamente sem problemas!
    Este é o tipo de reparo que traz orgulho para a maioria dos Jeepeiros!

    Abraço Aristides Júnior

  • #47
    Usuário Avatar de pipoca p
    Entrada
    07/07/2016
    Local
    Vila Langaro/RS
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Exato amigo estava ressecado o retentor ou as vezes a luva gasta acontece as vezes a gente usa a roda livre na dianteira o carda fica parado quando usa o 4x4 ai as vezes da vazamento retentor ta ums 35 40 reais ja fica bom.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alinhamento da direção / GV não resolve
      Por lacombe no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/04/2011, 13:12
    2. Alargador de Rodas resolve?
      Por Jeep do JP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 76
      Última resposta: 21/01/2011, 07:01
    3. Kit Aerocar: resolve?
      Por Klinger no fórum Niva
      Respostas: 113
      Última resposta: 29/12/2009, 22:10
    4. Vela resolve
      Por lucio biscaia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/01/2008, 14:07
    5. Um bom vinho resolve...
      Por naldo.ap no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2004, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade