x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0



    Amigos,

    O meu também está vazando.

    Esse é o retentor que devo comprar?

    Retentor do Pinho ( 1660 ) Retentor do Pinho do Jeep Willys ( diferencial Dana 44)

    Obrigado.

    Jonas

  • #26
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Amigos,

    O meu também está vazando.

    Esse é o retentor que devo comprar?

    Retentor do Pinho ( 1660 ) Retentor do Pinho do Jeep Willys ( diferencial Dana 44)

    Obrigado.

    Jonas
    Aparentemente é esse sim, mas como diz em alguma parte do site, imagem meramente ilustrativa, portanto não vá achando que aquele é o retentor ao vivo e a cores...

    Mas retentor do pinhão só tem um... e o preço tá camarada por ser sabó...
    Pra mim retentor é retentor, e marca é nome... se veda eu coloco o paralelo mesmo, desde que seja nas medidas originais, até porque vira e meche estamos trocando, então, não adianta, no meu caso não compensa comprar um retentor caro, pra de ano em ano estar trocando... sempre depois das trilhas de lama que temos por aqui, faço uma revisão e sempre o retentor está na lista...

    Forte abraço!


    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #27
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Aparentemente é esse sim, mas como diz em alguma parte do site, imagem meramente ilustrativa, portanto não vá achando que aquele é o retentor ao vivo e a cores...

    Mas retentor do pinhão só tem um... e o preço tá camarada por ser sabó...
    Pra mim retentor é retentor, e marca é nome... se veda eu coloco o paralelo mesmo, desde que seja nas medidas originais, até porque vira e meche estamos trocando, então, não adianta, no meu caso não compensa comprar um retentor caro, pra de ano em ano estar trocando... sempre depois das trilhas de lama que temos por aqui, faço uma revisão e sempre o retentor está na lista...

    Forte abraço!


    Pablo
    Então senhores, Pablo quando fui comprar no caso era o dianteiro encontrei um similar que é o da F 1000. Ele custou 12,00 e nem me lembro a marca. A referencia sabó é BRGE 02155 para o dianteiro e BAGE 01660 para o traseiro.
    Mas se voce buscar pelo da F1000 que é mais fácil de ser encontrado, serve também e o numero de referencia para ele é BRGE 01898 isso para o dianteiro.
    Abraço e espero ter ajudado.
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #28
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 4
    Pessoal eu procurei esse sabó é BRGE 02155 mais achei muito caro ae comprei um da EUREKA mesmo paguei menos da metade do preço.. e ficou muito bom não vasa nadinha... abraço....
    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

  • #29
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Então...o meu foi da marca Arco e custou 12,00..mas ainda não foi colocado a prova.
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #30
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Este retentor do pinhão. acha em lojas de mecanicas de tratores.... O retentor é usado em roçadeiras, e em outras maquinas agricolas.
    Se na sua cidade tem loja de peças de tratores. é so levar o velho e dizer que precisa de um igual.... mas se falar que é de jeep. cobram mais caro....
    Para tirar o frange do pinhão...... retire o cardan pelos grampos, tomando cuidado com as castanhas da cruzeta.
    Retirado o cardan, vai aparecer uma porca, girando no sentido horario aperta.. no sentido de atrazar desaperta...
    Como o pinhão gira fica dificil de desatarrachar, com o uso de uma chave de cano na frange, e com chave de pito na medida da porca, apoie o cabo da chave de cano no chão, se ficar curta faça uma extenção em ambas as chaves e faça força com certeza soltará.....e com umas pancadas para traz o frange sairá, e com uma chave de fenda retire o retentor.

    Ok..... abçs
    Amigo,

    Qual o tamanho dessa porca. Tentei tirar hoje, mas com chave estriada não dá. é muito apertado....pensei em comprar uma chave biela na medida...acredito ser 1.1/16 mas gostaria de confirmar para não comprar errado.
    Abraços,

    Jonas

  • #31
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Então lá é uma chave soquete...(ou como vc diz ae..Chave biela) 1 1/8" (uma polegada e um oitavo de polegada).Da mais ou menos 28,575 mm...!
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #32
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    jdutra...

    Tem que ser tirado com a chave de pito.. (chave soquete). coloca uma chave de cano grande na frange, e apoia no chão, e com a chave soquete com extensão. gira (olhando de frente. para a frange no sentido horario aperta e no antihorario desaperta). a medida da chave soquete já passaram aí em cima. Ok..
    Um abraço.

  • #33
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Legal,

    Esse final de semana tirei um tempinho e troquei o retentor da minha Rural. Um pouco de trabalho pois foi a primeira vez, mas é simples.

    No manual do mecânico manda trocar o porca utilizada para apertar a flange do pinhão, eu como não tinha na hora acabei utilizando a mesma e quanto ao torque entre 200 e 230lbspés, tinha um torquimetro que ia apenas até 120lbspés, então fui até esse máximo dele e finalizei na mão mesmo, no olhômetro.

    Próximas compras outro torquímetro para trabalhos mais pesados.

    Aliás, se for comprar outro parafuso que aperta a flange do pinhão é fácil achar aquele modelo?

    Valeu galera pelas dicas que foram muito úteis.

    Abraços,

    Jonas

  • #34
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Ferramenta é bom ter..... Mas tem ferramentas que é melhor emprestar (vai e volta).... Pois uma destas não sai por menos de R$500,00........ E não se usa constantemente.......Ok... Olhometro é melhor... Depois de um certo tempo é bom fazer uma revisão no aperto da porca... é ela que prende o pinhão e a regulagem do mesmo... se soltar dá zica.....
    Ok....até mais.

  • #35
    Usuário Avatar de fabiosurf
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    São Bernardo Do Campo/SP
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Luiz Fernardo.

    Estou com dificuldades pra achar esse retentor e pra piorar o retentor que tirei nao se parece com nenhum desses e nao achei nada na internet. As medidas aproximadas (medi sem paquimetro) sao: 80mm externo, 42mm interno, 6mm de parede.

    Minha pergunta é se posso colocar um retentor obedecendo essas medidas sem que seja obrigatoriamente no formato (conforme as fotos) da original que retirei. Obrigado!

    Obrigado
    -camera_capture.jpg-camera_capture-1-.jpg

    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Boa tarde senhores então retirei o retentor que estava com problema e acabei por comprar o similar, mas pelo que indica não é o mesmo. Alguém que conhece o material pode me informar qual dos dois realmente é o correto para o uso?
    ---Jeep Willys 1958---

  • #36
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Fabio, por favor me informe de onde você retirou esse retentor? É do pinhão do diferencial?
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alinhamento da direção / GV não resolve
      Por lacombe no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/04/2011, 13:12
    2. Alargador de Rodas resolve?
      Por Jeep do JP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 76
      Última resposta: 21/01/2011, 07:01
    3. Kit Aerocar: resolve?
      Por Klinger no fórum Niva
      Respostas: 113
      Última resposta: 29/12/2009, 22:10
    4. Vela resolve
      Por lucio biscaia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/01/2008, 14:07
    5. Um bom vinho resolve...
      Por naldo.ap no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2004, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade