x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1

    Calços carroceria...




    Fala galera....
    QUal o tamanha ideal pra por um calço na carroceria?!? QUais são suas vantagens?!? E suas desvantagens?!? Vi na seção jipe do leitor da 4x4&Cia, um jeep que se não me engano é do presidente do Jeep Clube do Brasil.... Os calços dele, se não me engano.... Posso estar falando besteira.... Era os coxins do motor do Opala 6 cil.... ACho que é isso.... O que vcs acham?!? Será que fica bom?!? Vi no festival um jeep big foot.... Ele não colocou nenhum calço de boirracha ou PU.... Ele colocou uns suportes de ferro mesmo.... E jogou a lataria do jeep lá em cima?!? Isso é bom também?!? Qual seria a melhor opção?!?
    Valeu....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Calços

    Pavani,

    Depende da necessidade dos calços; se o seu cj estava com os calços originais, e não sei qual pneu, e você apenas quer trocar os calços, ponha do mesmo tamanho, pode escolher outro material que torne o "balanço" da carroceria mais confortável.. calços mais altos só se você precisar de espaço livre, para acomodar pneus maiores por exemplo.. Existem vários tipos de calços usados, tem os de borracha, tem os de poliuretano (PU), tem alguns coxins de motor de opala e de caminhão (acho que dos MB), acho que o Walter usa, tem até quem use tiras de borracha de pneu sobrepostas, mas aí já não sei quanto a funcionalidade.. Posso dizer que os de PU são mais duros, mas diminuíram o chacoalhar do cj e o barulho da lata sacudindo, além do que já tem em tamanhos maiores pra você fazer um body lift.. Quanto a essa "ligação direta" no ferro, não sei.. mas seguindo o princípio dos reforços no chassi do Walter acho que isso deve quebrar com uma pancada mais forte, pois não vai absorver impacto.. mas posso estar falando besteira..
    No CJ tinha os calços originais, mas já tavam podres, vi um cj com calços de PU, achei bem melhor e como tinha q levantar a carroceria mesmo acabei trocando por calços maiores de PU.
    Manda as características do seu cj aí!

    [ ]´s

    P.O.Amigo Walter.M.N.P.A.P
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #3
    Aí keko to com os pneus que saem de fábrica na Land.....
    Não sei muito bem a medida dele, preciso ver.....
    Mas gostaria de deixa-lo mais confortável... Já disseram que isso deixa mais macio, que ele absorve os impactos.... Sei lá....
    E se por um acaso eu colocar uns maiores, eu terei de mudar muita coisa?!? O que eu sei que tem que mudar é o assoalho na parte das alavancas.....
    Queria aumentar um pouco a altura dele.....
    O que vc me aconselha?!?
    ABraço....
    Pavani
    Pavani

  • #4
    E aí Pavani


    Foi como o Keko falow, vai depender muito do quanto você quer levantar a carroceria.

    No meu CJ utilizei os calços originais, mas coloquei 2 em cada ponto.

    Ficou bom, reduziu bastante os nhec nhec da lataria, mas já estou providenciando os calços de PU, que são mais bonitos e não deformam tanto como os de borracha.

    Você pode comprar os tarugos de PU, que vêm com +- 30 cm de comprimento, e fazer seus próprios calços, do tamanho que quiser.

    Para calços de 2 polegadas 2 tarugos já são suficientes.

    AGORA TE FALO UMA COISA, NÃO CAIA NA BESTEIRA DE COLOCAR A CARROCERIA DIRETAMENTE SOBRE O CHASSIS, OU EM SUPORTES SEM NENHUM CALÇO, POIS VOCÊ SÓ VAI ACABAR COM SUA CARROCERIA
    COMEÇAM A APARECER TRINCAS NOS PARALAMAS, GRADE DIANTEIRA, ENFIM ONDE TIVER EMENDAS NA LATARIA VAI ABRIR TUDO, DEVIDO A TRIPIDAÇÃO.

    []´s calçados

    Mattheus

  • #5
    E se por um acaso eu colocar uns maiores, eu terei de mudar muita coisa?!? O que eu sei que tem que mudar é o assoalho na parte das alavancas.....
    Queria aumentar um pouco a altura dele.....
    O que vc me aconselha?!?


    Falo por experiência própria, pode colocar os calços do motor do opala, eles dão uma altura muito boa, a carroceria do jeep fica mais macia não recebendo todo o impacto, são resistentes(novos é claro) são baratos(+ou- R$8,00), os 2 parafusos que ficam em cada extremidade não são interligados dando mais maciez ao veículo, a adaptacão é simples, e fica bonito . Aonde o chassis desce, o parafuso vai ficar curto, e é só você comprar uma barra de tirante(vergalhão roscado) se não me engano de 5/16(ou será de 1/4?) para alongar o parafuso do calço, e em outros lugares para alinhar (pois vai dar diferença de altura em alguns lugares) a carroceria você compra metalon 20x20 chapa 18(1 metro é o bastante) compra este retalho em serralheria sai mais barato, você corta o pedaço da largura do calço e fura para passar o parafuso, até um serralheiro pode te ajudar a colocar os calços.


    Muitos vão malhar e dizer bláblábláblá ,,,,,,,,.., que o certo é calço de PU, de Tecnil, mas te digo uma coisa, calços colocados em motores elétricos ou máquinas que trabalham paradas eu até concordo que usar estes é certo, mas colocar calços inflexiveis em um veículo que tem total mobilidade como um Jeep, se perde todo o sentido do calço é melhor você prender ó chassi direto a carroceria, porquê com o tempo vai trincar toda a sua carroceria . Calço tem que ser a base de borracha para amortecer um pouco a carroceria em função do chassis,

    Bom vai aí a minha opinião!!

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    No meu eu tenho o seguinte esquema: no chassis, vai um calço de nylon(tecnil). Entre esse calço e a carroceria, o original de borracha do Jeep. Está assim a 2 anos, sem trincas, deformação na borracha, etc. E quando os de borracha ressecarem, gasto de R$ 1,00 a R$ 2,00 por calço p/ substituir ..... Já os de nylon/tecnil, acho mais fácil o Jeep acabar primeiro .... E você pode fazer os de nylon na medida correta p/ cada ponto do chassis, sem precisar ficar colocando arruelas ou algo assim.

    Ah, no total, o calço está com 3" . Tenho pneus 33" e jumelos originais. Optei por trabalhar a altura nos calços e kit Fess, ao invés de jumelos maiores.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/09/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0

    Calços!!!

    Bom Primeiramente prazer meu nome e Bruno Cubiaco.

    agora sim vamos aos calços!

    primeiro fator saber o que vc deseja??
    altura? Conforto? Durabilidade?
    Bom calço ideal tem que ser macio mais nem tanto para nao rachar sua carroceria nao pode ser grande nem mizero porque se nao o fator torçao
    racha sua carroceria tambem!!!!!

    um bom setup para quem quer algo bom seria o calço de PU
    da dumper Raid de 1 polegada!!!!

    vende em qualquer loja do ramo , dura bem , o fator de flexibilidade e razoavel, o de amortecimento e razoavel e nao custa caro!!!!!


    Bruno Cubiaco
    Dakar Off Road

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Olha só Pavani,

    Voce não trerá que mexer no açoalho não. As alavancas de 4x4 e reduzida, caso elas fiquem pegando no recorte do assoalho, é só vc efetuar uma pequena torção nas mesmas que vc já resolve seu problema. No meu caso, eu fiz isso, pois caso eu tivesse mexido no assoalho, posteriormente eu teria problemas com a coifa, que não daria assentamento correto permitindo assim a entrada de agua.


    Faça a elevação da carroceria e altere a angulação das alavancas. No caso da alavanca de câmbio não foi preciso mexer.

    Outra coisa importante, caso vc esteja utilizando a coluna de direção original do willys, não se esqueça de soltar o suporte dentro da cabine, pois do contrário irá forçar a caixa quando vc suspender a cabine.


    SDS jeepeiras

  • #9
    Caro Pavani

    Mesmo antes da reforma eu havia trocado os calços.
    Utilizo os dos caminhoes mercedes, +/- 1 1/2".

    O General ficou bem macio, e acabando o nheco nheco.......

    Na reforma inclui + 2, que foram na parte bem abaixo da parede corta fogo, alongando o proprio berço da carroceria de cada ladop, evitando assim aquela trinca que sempre aparece na lateral do JEEP bem acima deste nome.

    abraços

    Alex

  • #10
    E aí?!?
    Quanto custou esses calços de caminhão?!?
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #11

    Re: Calços

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    tem alguns coxins de motor de opala e de caminhão (acho que dos MB), acho que o Walter usa...
    Não, não... não uso os de caminhão... as fotos dos coxins de caminhão que estão no meu album, eram os coxins que eu utilizaria no 4.1MPFI, mas acabei colocando os de F4000 (no motor)...
    Quanto ao calço de carroceria, acho os de PU ideal, porém vou colocar os do opala por enquanto.. é que ando gastando $$$tempo$$$ demais no CJ, e vou começar a cortar o orçamento dele..

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Quanto a essa "ligação direta" no ferro, não sei.. mas seguindo o princípio dos reforços no chassi do Walter
    Aeeee Monge... queimou meu filme legal hein! hehehehe...

    []´s

  • #12

    Calcos da carroceria

    E ai moçada ? Estou usando no meu CJ os calços do radiador do caminhão mercedes bens 1113, ficou ótimo, cada calço tem aproximadamente 1,5 pol, custou $ 3,80 cada uma, aparentemente irá ter uma boa flexibilidade a instalação é super fácil 8) Acredito que irá funcionar bem, digo isso pois o jipe ainda está na reforma, esta ideia peguei aqui no site não precisei soldar a ponta dos calços, apenas fiz um pequena rebaixo na lata. ficou bom.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 64
      Última resposta: 20/06/2011, 13:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade