x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66
  • #37
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0




    Cuidado com essa história de usar coxins de motor na carroceria.

    Esses coxins são para peças só em compressão mas quando a carroceria trabalha (torce), tem tração também.

    Voces tão correndo o risco da carroceria se soltar pois os coxins podem rasgar !


    Será q vai estourar ou rasgar os 13 calços (caso do CJ5) ao mesmo tempo de tal forma q a carroceria de desprenda do chassis? acredito q com uma verificaçao periódica seja muito ou impossivel disto acontecer.. se estiver errado me corrijam..


    Aki em Palmas, tem um amigo que usa em seu CJ3A (JURO que nao sou eu) os coxins de fixação da máquina de lavar Brastemp (ou será que era de outra marca?)... que são de 1" passantes.

    Pode parecer ridículo, mas já estão no jeep dele a uns três anos sem dar problemas (nem no coxim, nem na carroceria)
    to dando risada sozinho aki... acho q vou roubar os 4 da máquina lá de casa.. será q pode ser da lavadora continental?
    Mais se for funcional e não perigoso.. é uma outra opção..

    []'s
    =======
    Wilson

  • #38
    Wilson,

    Rasgar os 13 ao mesmo tempo não, mas se ficar uma trinca camuflada que passe pela verificação, eles podem rasgar em cadeia numa trilha mais pesada.

    Alguém já pensou em utilizar calços de carroceria de Jeep no lugar dos calços de carroceria de Jeep? Acho que daria mais certo.

    []'s

  • #39
    Citação Postado originalmente por escoria
    Wilson,

    Rasgar os 13 ao mesmo tempo não, mas se ficar uma trinca camuflada que passe pela verificação, eles podem rasgar em cadeia numa trilha mais pesada.

    Alguém já pensou em utilizar calços de carroceria de Jeep no lugar dos calços de carroceria de Jeep? Acho que daria mais certo.

    []'s
    Escória,

    Com o SPOA tive que aumentar pra 15 calços e mesmo que aconteça de ter trincas camufladas, se ocorrer de rasgarem em cadeia , o que não acredito, você certamente estará devagar. Volto a afirmar que tem gente aqui que usa a muitos anos e não teve que trocar ainda nenhum dos calços de opala (procure os que vem embalados num plástico transparente com inscrições em amarelo) e normalmente é frequentador de trilhas que classifico como "para retardados".

    O uso de calços originas , no caso de SPOA não dá certo, pois os parafusos são passantes e forçam a lata e aí é certeza dela rachar nos dois lados logo abaixo de onde ficam as "dobradiças" da porta do CJ, devido ao aumento da torção do chassi Vou ver se fotografo o carro do J.Afonso e posto pra vocês verem a gravidade do que estou falando (passa uma mão).
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #40
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Acontece isso realmente, rasga perto da porta.
    Aconteceu comigo não chegou a rasgar mas falta pouco. Acho que não aguenta mais 2 trilhinhas.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #41
    Caros colegas

    Partindo do fato de que aparentemente o único consenso sobre calços é que não há consenso sobre a questão dos calços, gostaria de pedir a banca examinadora a opinião sobre o que eu pretendo fazer agora que vou trocar a carroceria da viatura e para facilitar o trabalho da banca, apresento os seguintes detalhes: Atualmente a viatura está com a coluna de direção articulada, o que permite uma ligeira alteração em seu ângulo e altura do volante, na nova carroceria serão instaladas a pedaleira e o servo do opala e respectivo novo encanamento de freio.
    Minha idéia é a seguinte: Usar os coxins de motor do opala sendo cortados os parafusos e refurados para receber parafusos passantes de inox de ½ “ que trabalharão a compressão. Na parte interna da carroceria nos pontos de fixação, anéis de borracha lonada de 0,5 mm em contato direto com a carroceria, sobre eles arruelas de inox de 1 ½ “ (chapa de 1/16 “) e porcas auto-travantes com arruelas na parte de baixo. Pretendo aumentar tb o número de pontos de fixação e aí fica uma dúvida, um dos colegas acrescentou dois pontos adicionais, pelo que eu entendi, na frente, sobre as longarinas, nos bicos inferiores dos para lamas ao lado da grade, se for isso, a existência de um só ponto central não é para permitir a torção diferenciada entre o chassis e a carroceria ? Bom, basicamente é isso, agora é só a galera baixar o reio.

    Abraços bem calçados


    Munhoz

  • #42
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Munhoz
    Caros colegas

    Na parte interna da carroceria nos pontos de fixação, anéis de borracha lonada de 0,5 mm em contato direto com a carroceria, sobre eles arruelas de inox de 1 ½ “ (chapa de 1/16 “) e porcas auto-travantes com arruelas na parte de baixo.

    Munhoz
    Por que não coloca tb anéis de borracha na parte de baixo(chassis) ?
    Quando o Jeep inclina prum lado, no outro lado a tensão fica na parte da fixação no chassi.Da uma olhada no jeep do Leopoldo.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #43
    Citação Postado originalmente por Munhoz
    Pretendo aumentar tb o número de pontos de fixação e aí fica uma dúvida, um dos colegas acrescentou dois pontos adicionais, pelo que eu entendi, na frente, sobre as longarinas, nos bicos inferiores dos para lamas ao lado da grade, se for isso, a existência de um só ponto central não é para permitir a torção diferenciada entre o chassis e a carroceria ? Bom, basicamente é isso, agora é só a galera baixar o reio.
    Abraços bem calçados
    Munhoz
    Munhoz,

    Os novos calços não são ao lado da grade, mas na parte anterior dos paralamas (+_ debaixo dos pés). Na frente realm,ente deve-se usar somente 1 para torção.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #44

    Desculpas.

    Camaradas,

    Desculpem se estas questões que levantei aparecem várias vezes. Mas no domingo, se não me engano, toda vez que eu enviva uma resposta aparecia um alerta de erro e a mensagem não aparecia no forum. Agora é que estou vendo que as mensagens foram enviadas.
    De qualquer forma, agradeço a atenção e não sabia que o problema é mais complexo. Mas fiquem tranquilos que já estou tenho a direção articulada e etc. como foi observado por outro colega do forum.
    Quanto à segunda pergunta, não são os coxins do câmbio, mas um calço retangular que fica entre a caixa de marcha e a travessa. Mas já perguntei para o vendedor da loja de peças que me disse que devo uzar um macaco garrafinha par arquear o câmbio, liberar os parafusos, retirar o calço velho e substituir, apertando os parafusos.
    Grato.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o Assunto....

    Meu CJ está com calços que parecem ser feitos de pneu ( +- 10mm de espessura ) e estou observando algumas trincas na assoalho na parte da frente ( onde faz o ângulo para o apoio do pé ), alguém sabe onde todos os calços são fixados no chassí??? pergunto pois temo estar faltando algum(´ns ).

    anexo está um desenho do chassi, se puderem marcar onde são fixados os calços, agradeço.


    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chass_.jpg  
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #46
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Kleber, tem um tópico aki no fórum que tem exatamente o mesmo desenho, com os calços já marcados porque já fizeram a mesma pergunta..



    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #47
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Kleber, como estou sem nada pra fazer até as 17:00, aí vai a colher de chá:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #48
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    ... aí vai a colher de chá:
    Estou até com vergonha , as vezes achamos que chegamos a ler tudo mas sempre fica alguma coisa para tráz.

    Keko, valeu.
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 64
      Última resposta: 20/06/2011, 13:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade