x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal...

    eu coloquei no meu cj calços feitos com borracha de recape de pneus de empilhadeira. os gomos são grandes e tem +- 1,5" de altura. ficou muito bom até o acabamento ficou legal. Pode ser encontrado em qualquer recapadora, e não sai caro o pedaço de tira, mando umas fotos assim q der.

    []´s emborrachados

  • #26
    Quando vc falou que usou os coxins do MB 1113, é coxim do radiador ou da cabine?? (do radiador eu já vi, mas os da cabine ainda sao mistéio...)

    ainda tem o lance do parafuso nao ser passante... com o sacolejo das trilhas será que usando coxins do radiador do 1113 eles nao soltam logo? acho que nao vao durar nada... (eu acho) quanto aos coxins do motor do opala... acho que sao muito grandes, vao levantar d+ a carroceria (ainda uso pedaleiras no assoalho (por enquanto) quais outros calços que podem servir para erguer até 1,5" (pode ser de 1")?? nao tava afim de usar lona de recapagem, as que vi deformam muito rápido...

    []'s curiosos...

    Ah! aumentando o cordao dos.... (oops):

    Giovani, tow querendo colocar molas da Towner na dianteira do meu CJ3A (pra nao ter que alongar chassis com as molas da Toyota), atrás vao as molas dianteiras da Band... sei que o assunto é para o outro tópico mas....

    té + pro6

  • #27
    Marcos
    os coxins que eu coloquei foi o do radiador, por enquanto ta guentando bem, e tem um pessoal aqui que jah usa a umbom tempo e nunca reclamaram, a ideia eu peguei de um topico aqui do forum pelo que pude perceber muitas pessoas aqui do forum usam, de uma pesquisada no topico

  • #28

    Coxim

    Alguem pode me responder se com o uso de coxim do opala eu posso utilizar co tanquede gasolina deste na parte trzeira do jeep entre o chassis e a carroceria, sem adaptações no chassis e na carroceria

  • #29
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Ferraz,

    Só o levantamento da carroceria não permitirá essa adaptação. O diferencial vai bater no tanque quando estiver a suspensão estiver encolhida.
    Com SPOA isso ja é possível, pois o vão livre entre o diferencial e o tanque fica beeem maior. :P

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #30
    pessoALL, sei nao... tow meio por fora destes tanques que ficam sob o jeep, mas nao acho uma boa idéia...

    nao seria mais fácil instalar aquele tanque que toma todo o espaço dos dois bancos dianteiros?? ou mesmo uma solução mais "caseira" (que um de nossos amigos daki fez) de instalar um outro tanque sob o banco do passageiro, adaptando um segundo bocal de abastecimento do outro lado... ou mesmo um tanque de caminhão (aqueles de PU preto) na parte traseira do jeep, sob o banco dos "tripulantes" de trás??

    falo isso pq um tanque sob o jeep toma muita pedrada... (é pau, é pedra até o fim do caminho...) e só Deus sabe até onde ele aguenta tanto desaforo.... nao é melhor colocar o tanque "dentro" do jeep??

    []'s engasopados...

  • #31
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Fala Marcos

    É verdade, bate um monte de pedras ali em baixo . Se colocar um tanque ali sem um Skid, é complicado E perigoso

    Já vi em uma Engesa, tanque embaixo com o skid em inox, protegendo o tanque

    Mas nada q não daria pra proteger, mas o problema agora é mais com a inspeção veicular, todo ano tem de pagar uma Bhoemia pros caras liberar :P as viaturas...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #32
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    os coxins que eu coloquei foi o do radiador, por enquanto ta guentando bem, e tem um pessoal aqui que jah usa a umbom tempo e nunca reclamaram, a ideia eu peguei de um topico aqui do forum pelo que pude perceber muitas pessoas aqui do forum usam, de uma pesquisada no topico

    Cuidado com essa história de usar coxins de motor na carroceria.

    Esses coxins são para peças só em compressão mas quando a carroceria trabalha (torce), tem tração também.

    Voces tão correndo o risco da carroceria se soltar pois os coxins podem rasgar !

    Lembrem-se do nosso amigo MURPHY:

    Se for para dar caca vai dar na pior situação e quando é mais inesperado.

    Imaginem um jipeiro dependurado numa carroceria solta num barranco com um pé no freio e o outro pé escorando numa árvore.

    O certo é 2 coxins (um por cima, outro por baixo do suporte) com parafuso de preferência INOX, se não pelo menos em aço 8.8, arruela larga em INOX ou aço bicromatizado e porcas auto freno Inox ou cadmiadas.

    Mas uma vez eu digo....não é porque todo mundo usa que tá certo.

  • #33

    Aperto dos calços

    Camaradas,

    Desculpem requentar este assunto, mas um dos calços de PU que coloquei no ano passado trincou e desconfio que foi o aperto que o moleiro deu nos parafusos. Aí a pergunta que não quer calar: qual o aperto certo dos parafusos? Como se diz aqui em Recife, até quase "torar" (e neste caso torou mesmo)? Ou somente o aperto suficiente para não ficar folga que faça a carroceria deslizar?
    Outra pergunta: como faço para substituir eu mesmo o calço da travessa do câmbio?
    Agradeço.

  • #34
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Re: Aperto dos calços

    Citação Postado originalmente por Marisan
    .....Ou somente o aperto suficiente para não ficar folga que faça a carroceria deslizar?
    Esse seria o certo. Tem fotos do calço e da região onde estava montado?


    Citação Postado originalmente por Marisan
    .....como faço para substituir eu mesmo o calço da travessa do câmbio?
    calço da travessa de câmbio????????????????

    Não seriam o coxins do cambio e da reduzida??????????????
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #35

    Re: calços de carroceria

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Boa noite, turma.

    Vocês tão falando de calços de carroceria de 3 polegadas e acima, inclusive usando os coxins de otor de opala ????

    Será que alguém se lembrou que:

    1- No jeep com direção original, se levantar tudo isso de carroceria, a tubeira da caixa de direção original vai quebrar porque não tem regulagem para tudo isso ???

    2- No jeep com pedaleira original, se levantar tudo isso de carroceria,
    vai ter que refazer os furos de passagem das pedaleiras ???

    3- No jeep com o radiador original, vai ter que ajustar as mangueiras do radiador ou a caixa do radiador vai rachar???

    4- No jeep com a reduzida original, vai ter que retralbalhar o fura das alavancas de tração e reduzida ???

    5- No jeep com pedaleira flutuante original, vai ter que aumentar as tubulações de freio ???

    Só como lembrete !!!!!!
    Uso de calços de motor 3" de opala 6cc

    Para o uso deste calço o que precisei fazer:

    1) Instalar nova direção, no meu caso usei a hidráulica do Ômega;

    2) Instalei a pedaleira suspensa do opala;

    3) Usei as mesmas mangueiras, deslocando a frente do jeep, mais pra frente, 1,5 cm, soldando uma chapa no antigo suporte na carroceria, alterando a furação 1.5 cm mais pra frente tb e alterando a furação da caixa difusora, instalando o radiador na mesma posição original, o que faz com que trabalhe na posição ideal de resfriamento.

    4) é só fazer um corte na lata com tico-tico;

    5) refazer as tubulações que vão da carroceria para o diferencial e dos suspiros, pois ficarão curtas;

    6) Cuidado com a fiação, para que não fique esticada demais, principalmente na hora das torções.

    Vimos usando tais coxins a anos aqui em Minas e a não ser o estouro (rasgo) de um ou outros em casos isolados mais ligados a qualidade que ao tipo de uso, desconheço outros casos que possam comprometer o uso.

    Nosso uso (turma do Radical) é em trilhas pesadíssimas e em provas de ET.

    A maior vantagem é que a torção da carroceria melhora, melhorando o comportamento do jeep nas trilhas, além de acabar com o problema de quebra da carroceria nos "pés das portas".

    Recomendo a instalação além dos pontos originais, mais dois na extremidade inferior, onde os paralamas dianteiros estão fixados.

    Um bom método de fixação é a solda de porcas nas travessas da carroceria; depois é só enroscar uma extremidade do coxim e travar a outra no chassi com arruela forte e porca parloc.

    Veja mais no tópico do "Velociraptor" http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4658

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #36
    PessoALL, Saudações!

    Só pra apimentar um pouco mais o assunto...

    Aki em Palmas, tem um amigo que usa em seu CJ3A (JURO que nao sou eu) os coxins de fixação da máquina de lavar Brastemp (ou será que era de outra marca?)... que são de 1" passantes.

    Pode parecer ridículo, mas já estão no jeep dele a uns três anos sem dar problemas (nem no coxim, nem na carroceria)

    Claro que a carroceria nao fica tãooo alta, mas já dá pro gasto, além de serem bemmm macios

    Grande abraço p vcs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 64
      Última resposta: 20/06/2011, 13:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade