x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Tópico: Shimmy de novo

  • #1
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Shimmy de novo




    Boa noite pessoal
    Tenhu um cj5 79 todo original, e tava dando shimmy , fazendo alguns apertos eu achei q tivesse resolvido..........mas volto
    Enfim, alguem tem alguma dica por onde começa , eu fiz uma pesquisa anteriormente e salvei num arquivo, mas tive q formata o pc e acabei perdendo........
    Sei que existe um topico aki no forum que fala de todos os itens que que deve ser supervisionado que causa shimmy, mas não estou encontrando, alguem sabe o nome do topico

    Grato pela atenção

    Edgard Takeuti
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Nino- CJ5 HulK

  • #2
    E aí Edgard ? blz ?

    Agora sim vc esta no lugar certo para tirar suas duvidas ....hehehehe
    Mas faz o seguinte: vai lá no botão PESQUISA e coloca SHIMMY...voce vai ver como tem gente com esse maldito problema(inclusive Eu) e tb vai ver que tem muita gente que ja teve esse problema e já resolveu....essas pessoas nos ajudam muito aqui no forum.....da pra aprender muito com eles.
    Ahhhhhhhh.........aproveita e ve meu album:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?user_id=2995

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    todos os Shimmys

    valew helio
    pelos topicos era os q estava procurando
    e fabio, como que eh esse curso de off road, como eh o esquema
    eh o seguinte, eu fiz a pesquisa no forum e encontrei shimmy em engesa, samurai entre outros, eu posso leva em consideração o shimmy nesses carros para tenta resolver o meu???? ou eu tenhu que me basear no CJ especificamente??
    e uma outra pergunta, no CJ tem a barra panhard, vi isso no topico do engesa, se tiver qual é essa barra que eu desconheço


    Valew pela atençao
    Nino- CJ5 HulK

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    O Cj não tem panhard.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    outors jipes

    EU SOU NOVATO NESTA AREA DE MECANICA DO JIPE POR ISSO EU TENHO ESSAS DUVIDAS..........(iniciante é triste...)
    EU POSSO ME BASEAR TAMBEM NO SHIMMY QUE EXISTE EM OUTROS JIPES(engesa, samurai.....etc),
    VALEW PELA AJUDA PESSOAL, EU TO COM VARIOS ITENS PRA VERIFICAR.........VAMOS VER SE AGORA EU CONSIGO RESOLVER ESSE PROBLEMA DE SHIMMY, CASO VCS TIVEREM MAIS ALGUMA DICA EU IREI FICA MUITO GRATO

    EDGARD TAKEUTI
    Nino- CJ5 HulK

  • #6
    Edgard

    Vou te passar mais alguns topicos que serão úteis:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=shimmy
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9317
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ight=bumpsteer
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ight=bumpsteer

    Além destes, existem muitos outros e em varios topicos que não tem nada a ver com SHIMMY existem relatos sobre ele ....e como diz alguem aqui do forum....o SHIMMY é a maudição dos CJ´s.
    Só pesquisando e lendo todos pra vc ter uma ideia melhor do que fazer no seu caso específicamente.
    O meu jeep tb esta com SHIMMY, e só começou depois que arqueei as molas e coloquei jumelos maiores.....então ...ou eu deixo o jeep baixo e original ou eu terei que mexer no angulo do caster.

    Alguns Jeeps não trabalham com sistema de suspensão com molas iguais aos Cj´s, eles trabalham com o sistema de barras PANHARD como o JPX, mas lembre-se que não é só a suspensão que causa SHIMMY, em muitos casos é no eixo que se encontra o problema.

    Qto ao curso OFF ROAD, ele é gratis e é bem interessante fazer, vá numa loja DPASCHOAL ou no site http://www.tecnica4x4.com.br que vc consegue o calendario e vai poder ver algumas fotos.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    alinhamento

    Boa noite pessoal
    soube tbm que pode se problema de alinhamento, só que existe um problema......eu num encontrei nenhuma loja q faz alinhamento de CJ-5
    eu tinha visto meio por cima q tem um jeito de fazer com uma linha
    Eu quero sabe como é feito isso, qual o procedimento (de preferencia detalhado), porque eu vi meu jipe d longe, e percebi q as rodas estão meio desalinhada

    Fico grato pela atenção
    Nino- CJ5 HulK

  • #8
    Edgard
    E aí ? blz ?
    E o SHIMMY ? como anda ? o meu jeep esta encostado um tempo senão ele me leva a falencia ...mas quando sobrar uma grana vou dar um jeito nessa maldição.
    Sobre o alinhamento, eu alinho meu jeep na CAMPNEUS aqui....sempre ficou bom e nunca tive problemas com isso.

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/06/2005
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Jipeiros Intrépidos, no causo deste seu humilde semelhante o problema não era um, mas uma conjugaçao de fatores:

    1- pneus largos demais
    2- direção hidráulica que absorvia as variações do solo, tendo em vista a largura dos pneus
    3- jumelos altos demais

    Correção-- troca dos jumelos, coloquei um amortecedor de direção tipo da S-10, resultado = fim do Shimmy 8) 8)

  • #10
    Daniel, eu sempre ouvi dizer que amortecedor de direção não resolve o shimmy, apenas mascara o problema o ideal é sanar ele antes de colocar o amortecedor.

    E ai nino? Resolveu o problema, esse fim de semana me aventurei a alinhar o meu jeep, mas foi no olhômetro mesmo , acertava um pouco nas barras e dava uma volta, melhorou digamos em 70% o shimmy, agora só qdo pego buracos mais fortes, agora que uma "receita de bolo" para fazer isso seria ótimo.

    O meu também começou com shimmy depois de ter arqueado os feixes de mola e ter trocado os jumelos, embora não tenha colocado jumelão, qquer jumelo novo q se compra com buchas em PU já é uma pusta diferença pro original. Quinta passada conversando com o pessoal da Garra4x4 eles falaram que vendem uma espécie de cunha para ser colocada entre o feixe e o eixo, para corrigir o ângulo quando se coloca jumelos maiores, isso procede e pode ser feita ou é uma gambiarra das bravas?

    []s - Pensando em colocar meu CUNHAdo pra segurar o shimmy

  • #11
    Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Sou iniciante ....
    Gostaria de saber:

    SHIMMY e BUMPSTEER não é a mesma coisa, ou é?

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HGJ
    Sou iniciante ....
    Gostaria de saber:

    SHIMMY e BUMPSTEER não é a mesma coisa, ou é?


    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade