x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41

Tópico: Shimmy de novo

  • #37



    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu uso pneus 7.50X16 com câmara. Uso calibragem bem baixa, 11 ou 12 libras e meu jeep não tinha Shimmy. Um dia resolvi colocar mais pressão nos pneus e quase não conseguia segurar a direção. Aproveitei que entrou água eno eixo dianteiro em uma trilha e desmontei toda a frente, troquei todos os rolamentos 12, se não me engano, quatro dos munhões (dois cada lado), quatro dos cubos de roda, dois da corôa e dois do pinhão, todos os retentores, a cruzeta do lado direito, a do esquerdo tava boa, alinhei o eixo que estava torto, mandei encher e usinar as bolas nas pontas do eixo onde "corre" o munhão que estavam gastas, troquei todos os terminais de direção e o pino com bucha do L da direção (o meu tem direção original). Tudo de primeira qualidade, bem montado e ajustado. Acabou o Shimmy. Só que essa brincadeira ficou por volta de R$ 2.000,00.
    Gd Robertux, isto que vc fez é exatamente o que o Leopoldo ensina e o certo pra matar o famigerado shimmy, lógico que como citou o Marcos Palotta tem que estar tudo bem apertado, grampos de molas e jumelos...mas acho que vc pode fazer uma coisinha no seu "L" da direção que vai diminuir sua folga e deixar a direção bem macia: coloque rolamentos em vez das buchas com pino originais, fica muito bom.

    Abçs.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #38
    Usuário Avatar de erv483219
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Galera eu estou com esse problemão,SHIMMY já faz um tempo que tenho esse enorme problema, tem alguém que possa me dar uma dicas?

    Eduardo de Barueri SP Capital.

  • #39

    Shimmy - Pneu dianteiro lado direito

    Olá pessoal boa noite. Tempos atrás o jipe começou a apresentar shimmy na roda dianteira direita, que só cessava quando pisava no freio. Com o tempo só foi piorando. Pensei que fosse alguma coisa na suspensão, mas depois de passar no último borracheiro, descobrimos o problema: o pneu BF Goodrich Mud Terrain 33 estava deformado.
    Como isso não tem solução, comprei um outro usado. Show, aparentemente o problema foi resolvido. Para minha surpresa, depois de uns poucos meses, o problema voltou. Não sei o que está causando isso, vou ter que investigar novamente e torcer para o outro pneu não ter estragado. Alguém já passou por um problema semelhante ?

  • #40
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Amigo.

    Leve em uma oficina para verificar o alinhamento das rodas, o ângulo de caster e o ângulo de câmber (cambagem). O uso do jeep em trilhas e com pneus maiores, levam a problemas como esses.

    Aproveita também e verifica folga nos terminais de direção e no eixo pitman (se seu sistema ainda for original) e a folga dos munhões do eixo (rolamentos do munhão).

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #41
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá, já passei por isso! No meu caso o problema foi folga nos rolamentos do munhão! Fiz adaptação de amortecedor de direção, utilizei de passat e atualmente de fusca, desaparece o sintoma! Gosto do original, mas neste caso mesmo depois de corrigido o defeito mantive o amortecedor. Funciona muito bem! Veja como instalei, na longarina um furo para passar o parafuso, do outro lado, fixado na mesma porca do terminal de direção, para isso fiz um suporte com retalho de cantoneira e um olhal de sucata de amortecedor, requer máquina de solda elétrica e furadeira.

    Shimmy de novo-sam_1661.jpg

    Shimmy de novo-sam_1663.jpg
    4X4 Brasil Razão: Imagem anexada por engano (autor usuário).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade