x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Tópico: Shimmy de novo

  • #25
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0



    a) Verifique se o mecanico não deixou nenhuma folga no sistema de direção, (verifique todos os terminais, rolamentos etc)
    b) se possível faça o balanceamento sem tirar a roda do cj ,
    c) se não resolver instale um amortecedor de direção de d20 , ele é muito forte e vai ajudar o sistema como um todo, (lembrando que amortecedor não resolve shimmy! , mas da uma p. ajuda)

  • #26
    Hj eu tava observando e o shimmy q ele tá dando é mto menor que o shimmy que tava qdo comprei o carro!
    Agora eu sinto que o carro balança um pouco , sei que é shimmy! É pouco, mas é um shimmy e eu quero tirar ele.........
    Obs: eu posso adaptar direção hidraulica de ql carro no meu jeep? Uma opção barata, e de facil adaptação sem complicações
    ABsss

  • #27
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Lucas

    O meu tbm fez isso qdo troquei os pneus. Usava pneus 31 sem shimmy algum

    Aí coloquei os 35", começou a aparecer shimmy. É comum acontecer isso... O meu resolveu qdo coloquei um amortecedor de direção... já faz mais de 2 anos depois disso, nunca mais me incomodou

    [s]

  • #28
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Lucas

    O meu tbm fez isso qdo troquei os pneus. Usava pneus 31 sem shimmy algum

    Aí coloquei os 35", começou a aparecer shimmy. É comum acontecer isso... O meu resolveu qdo coloquei um amortecedor de direção... já faz mais de 2 anos depois disso, nunca mais me incomodou

    [s]
    Grande Thiago!

    Ql amortecedor de direção que vcs axam que pode tirar o shimmy?? O que é vendido pro jeep msm, ou de outro carro?? Sem muitas adaptações!

    Abs

  • #29
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    Grande Thiago!

    Ql amortecedor de direção que vcs axam que pode tirar o shimmy?? O que é vendido pro jeep msm, ou de outro carro?? Sem muitas adaptações!

    Abs
    Eu uso um black diamond, mas faz pouco tempo, retornei a loja q comprei já naum tinha mais... O q dizem q fica muito bom é o da D20

    [s]

  • #30
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Idade
    64
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Jeep Willys 62 com shimmy

    Boa noite galera, sou novo aqui no fórum como membro, mas já tenho visitado este site há algumas semanas e já aprendi muitas coisas em relação a mecânica. Adquiri, faz 15 dias, um jeep 62, carroceria de fibra, motor opala 4cc a gasolina/gnv, e apesar do bicho ter quase me arremessado prá fora quando deu um tal de shimmy, eu já estou gostando dele. Já detectei que as rodas dianteiras estão com folgas, parece que é rolamento. Vou mandar tirar esta folga, trocar as buchas do feixe de molas e ver como é que a fera vai se comportar. Em breve postarei o resultado.

  • #31

    Sigam o Mestre

    Amigos, não titubeem ao lerem as dicas do "Mestre Leopoldo", façam o passo a passo dele no tópico que ele citou acima, trocando os rolamentos do munhão e regulando a pré carga dos rolamentos do cubo de roda...é o melhor caminho para resolver os problemas de shimmy...colocar o amortecedor de direção só vai mascarar o problema. Com pneus maiores os rolamentos são muito exigidos, tanto os do munhão quanto os dos cubos.
    Tratem bem dos seus Jeep e eles jamais os abandonarão...hehe!!!

    Abçs e boas trilhas
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    shimmy zj

    A um mês comprei minha viatura e ela estava com a transmissão dianteira quebrada, então comprei a transmissão dianteira completa e o eixo cardan e coloquei na minha ZJ, só que ela mesmo antes da troca as vezes estava dando um chimmy, achei que com a troca da transmissão e suspenção com todas as buchas, amortecedor, etc em bom estado resolveria o problema, so que quando passo por algumas ondulações ela começa dar esse problema, a zj balança muito, parece que vai desmontar toda e ja passei no mecanico para verificar o estado dela e descobri que o amortecedor do lado esquerdo e o da direção estoraram, o parafuso da bieleta do lado direito quebrou, a mola da direita correu da posição onde tem um encaixe, o alinhamento e a cambagem estão zerados, levantei o carro todo e coloquei para funcionar não vi nada de anormal.

    Venho pedir aos amigos do forum uma ajuda e se possível um bom mecânico do Rio de Janeiro (curicica) que resolva o meu problema, todas as sugestões seram bem vindas.

    um Abs a todos.

  • #33
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu uso pneus 7.50X16 com câmara. Uso calibragem bem baixa, 11 ou 12 libras e meu jeep não tinha Shimmy. Um dia resolvi colocar mais pressão nos pneus e quase não conseguia segurar a direção. Aproveitei que entrou água eno eixo dianteiro em uma trilha e desmontei toda a frente, troquei todos os rolamentos 12, se não me engano, quatro dos munhões (dois cada lado), quatro dos cubos de roda, dois da corôa e dois do pinhão, todos os retentores, a cruzeta do lado direito, a do esquerdo tava boa, alinhei o eixo que estava torto, mandei encher e usinar as bolas nas pontas do eixo onde "corre" o munhão que estavam gastas, troquei todos os terminais de direção e o pino com bucha do L da direção (o meu tem direção original). Tudo de primeira qualidade, bem montado e ajustado. Acabou o Shimmy. Só que essa brincadeira ficou por volta de R$ 2.000,00.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #34
    Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    73
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Um detalhe simples, porém MUITO importante para o shimmy = aperto dos grampos dos feixes de mola.
    Se houver folga, mesmo pouca, as laminas se movimentam lateralmente.
    Vale a pena conferir!

  • #35
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Duvidazinha...uso os jumelos mais altos na frente e meu jipe shima muito, uso menos de 15 libras nos pneus dianteiros para não shimar mas ai fica ruim de manobrar. o shimi pode ser por falta dos calços nas molas sendo que os jumelos altos mudaram a posição do eixo?

  • #36
    Usuário
    Entrada
    29/05/2007
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    O meu shima quando lubrifico os feixe, secou o oleo o shimmy para.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade