x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: Shimmy de novo

  • #13

    Shimmy!!




    Meu jipe quebro e minha roda caiu!! outro jipero falo q foi o rolamento do shimmy q foi pro pau!! quanto custa em média pra troca os rolamento?? quanto um mecanico vai cobra pra troca pra mim??

  • #14
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Antes de trocar os rolamentos, dê uma olhada nesse tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1880
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #15
    Rodrigo ? blz ?

    Rolamento de shimmy ????

    o Shimmy não tem uma causa tão simples assim, normalmente ele é causado por folga em um ou mais pontos do sistema de direção ou na suspensão.

    Acho que vc ta precisando de um mecanico novo

    Use o botão PESQUISA e coloque a palavra SHIMMY que vc vai achar muitos topicos explicando sobre isso.

    Abraços

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Rolamento de shimmi é o apelido do rolamento de munhão ...
    É bom levar em meca de jipe , pq outros mecas desconhecem os ajustes que o leopoldo colocou acima .

    []s ... e boa sorte
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #17
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    shimmy

    bom, eu tive um problema d shimmy, mas foi uma folga no braço da direçao.....se o shimmy foi no munhao......eu num conheço muito, mas me disseram q tem q tira a folga do rolamento........

    DETALE
    EU NUM TENHO A MINIMA IDEIA D COMO FAZ ISSO, JAH APROVEITANDO O ESPAÇO.....OS VETERANOS POR FAVOR.PODERIA EXPLICA MELHOR DE COMO SE TIRA ESSA FOLGA DO MUNHAO.....

    caso aconteça comigo eu jah tenho uma ideia doq eu vo fazer neh???
    sei q num ajudei.......huahuahua, mas eu queria saber mais sobre esse assunto

    abraço
    Nino- CJ5 HulK

  • #18
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Ae pessola,

    Eu tbm tive problema com shimmy, causado por folga no terminal de direção e acentuado depois por ter colocado um jumelão...

    Primeiro troquei o terminal de direção, o que diminui bastante o shimmy....mas o problema só foi totalmente resolvido esse fds, quando levei o jeep num moleiro para colocar uma cunha...ficou 100%.

    Abraços,

    Vitor

  • #19

    Jeep voltou a dar Shimmy

    Bom dia!

    qdo comprei o meu jeep, ele dava mto shimmy! Troquei as ponteiras de direção e resolveu! Semana passada troquei os pneus originais pelos argentinos 7.50xR16!! Andei com ele 3 dias com esses pneus e tudo normal! há 5 dias, levei ele pra um meca pra mexer no cabeçote e o meca foi mexer nos rolamentos tbm! Desmontou tudo, tirou os discos de freio, pinças, etc!! Ontem fui testar o carro e o shimmy voltou!!!!!! Acredito que não seja os pneus pois andei uns 60 km com eles por estradas esburacadas, cidade, terra e nada do shimmy!! Pode ser pelo meca ter mexido nos rolamentos, desmontado tudo da roda???

    Abss

  • #20
    verifique a folga q o mecanico deixou no rolamento pode ser isso .

  • #21
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    consulte o tópico: ajustando os rolamentos de munhão e roda:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/09/2005
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    50
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0

    shimmy

    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    Bom dia!

    qdo comprei o meu jeep, ele dava mto shimmy! Troquei as ponteiras de direção e resolveu! Semana passada troquei os pneus originais pelos argentinos 7.50xR16!! Andei com ele 3 dias com esses pneus e tudo normal! há 5 dias, levei ele pra um meca pra mexer no cabeçote e o meca foi mexer nos rolamentos tbm! Desmontou tudo, tirou os discos de freio, pinças, etc!! Ontem fui testar o carro e o shimmy voltou!!!!!! Acredito que não seja os pneus pois andei uns 60 km com eles por estradas esburacadas, cidade, terra e nada do shimmy!! Pode ser pelo meca ter mexido nos rolamentos, desmontado tudo da roda???

    Abss


    Colega

    Você conseguiu um balanceamento perfeito com a montagem dos seus pneus ? Eu só consegui acabar com o meu shimmy montando os meus argentinos recapados atras e novos na frente pois os recapados não davam balanceamento perfeito. Mas isso nào foi suficiente. Montei amortecedor de direção de JPX ( externamente iguais aos da Konbi mas com código diferente ). Esse amortecedor eu montei de maneira que ele fique paralelo ao eixo e a barra de direçào. Dessa maneira consegui otimizar ao máximo a atuaçào do mesmo e o shimmy acabou.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Decio Ver Post
    Colega

    Você conseguiu um balanceamento perfeito com a montagem dos seus pneus ? Eu só consegui acabar com o meu shimmy montando os meus argentinos recapados atras e novos na frente pois os recapados não davam balanceamento perfeito. Mas isso nào foi suficiente. Montei amortecedor de direção de JPX ( externamente iguais aos da Konbi mas com código diferente ). Esse amortecedor eu montei de maneira que ele fique paralelo ao eixo e a barra de direçào. Dessa maneira consegui otimizar ao máximo a atuaçào do mesmo e o shimmy acabou.
    Decio,

    comprei todos os pneus recapados e coloquei os melhores na frente (os que conseguiram um melhor balanceamento)! Tava normal, até o meca mexer!!

    Abs

  • #24
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade