x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ligando o Jeep Frio ou no Inverno

Ja ouvi muito "palpite" de curiosos..mas na verdade queria saber de quem entente e tem o mesmo problema:

Meu jeep fica parado durante a semana as vezes até 2 semanas, só utilizo-o nos finais de semana.

QUAL A MELHOR MANEIRA DE FAZE-LO FUNCIONAR ????

ou seja : qdo o afogador deve ser usado , até onde puxo o afogador , piso no acelerador antes de ligar ou não piso nada ...

Nos dias frios jogo gasolina no carburador ? Não jogo nada ..Quanto jogo ....

Cj5 com motor opala 4 cil. , tem aforador , motor a gasolina.

Agradeço

[]´s

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6
    Valmor

Em qualquer carro sempre vale a pena pisar na embreagem antes de acionar o motor de arranque. Isso visa diminuir o esforço do motor de arranque (por desacoplar a caixa de marchas), que diminui a corrente originada da bateria, que diminui o esforço do alternador, que diminui o esforço do motor e, finalmente, diminui o consumo de duas gotas de gasolina . Também em qualquer motor acho importante que ele não entre em funcionamento na primeira tentativa: isto permite que a pressão interna de óleo aumente e a lubrificação passe a ocorrer antes mesmo do motor pegar. No caso do Jipe, meu uso também é só em finais-de-semana. Se após a terceira tentativa ele não pegar, dou duas pisadas no acelerador; se ainda assim não pegar, puxo o afogador até a metade e dou mais duas pisadas no acelerador. Quase sempre dá certo

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    obrigado meu amigo !!!!

e em qual caso devo jogar gasolina diretamente no carburador ??? e que quantidade ???

[]´s

Valmor

Cara como eu moro na Serra da Cantareira e tem feito um frio legal na madrugada eu vinha tendo problemas na hora de ligar o brinquedo (motor 4cc opala sem afogador) .
    Então falei com um amigo de infância de meu Pai e que só trabalha com Jeep, moto e essas coisas off-road´s. A receita foi a seguinte: Quando estiver muito frio, dar em torno de 15 bombadas no acelerador e só daí dar a partida no carro. Fazendo assim você nunca vai precisar colocar manualmente a gasolina no carburador, ela será injetada com as bombadas do acelerador.
    Mas só uso isso quando está muito frio, caso contrario umas 7 bombadas já são suficientes. É como uma receita de bolo, a idéia de como fazer é a mesma para todos só que vai do gosto de cada um alterar algumas quantias.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Neste caso as "bombadas" substituem o uso do afogador ?
    Se puxar o afogador , é necessario das as bombadas ??

Muito Obrigado !

Eu acredito que as bombadas substituem o uso do afogador sim, porque nem afogador a minha NAVE tem. Só não sei te dizer como funciona com o afogador puxado...

auhiauhiuahaiuh
    o meu tambem nao tem afogador
    isso das pisadas eu nao sabia, mas eu sempre boto um pouco de gasolina no carburador
    sempre da certo
    quando ta frio eu peno um pouco pra consegui liga o jeep, mas sempre acabo conseguindo
    uma boa solução é instala uma mufla no jipe

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Em conversa c/ um amigo ficou a duvida :

As "bombadas" substituem o uso do afogador ???

Segundo este amigo , ele puxa o afogador e da as " bombadas" no acelerador antes de dar a partida ....

[]´s

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

As "bombadas" não substituem o afogador.

A tarefa do afogador não é injetar gasolina no motor e sim diminuir o fluxo de ar que entra no carburdor deixando a mistura mais rica, ou seja, menos ar e mais gasolina. Com mais gasolina na mistura o motor "rende mais", além de impedir que o ar frio da manhã entre na mistura ar-combustível.

Eu também tenho esse problema pois o jeep fica parado a semana inteira, e até 2 semanas inteiras, e para pegar, mesmo não estando frio, a receita é mesma. Algumas "bombadas" no acelerador para jogar a gasolina no motor, puxo meio afogador e dou na partida. Dificilmente pega de primeira, mas já é suficiente para a bomba de gasolina funcionar e puxar mais gasosa para a cuba do carbura. Dai na segunda tentativa, dou mais umas duas "bombadas" e pronto, o motor ronca.

E pra terminar, não há necessidade de jogar gasolina direto no carburador. Quando se pisa no pedal, a gasolina que está na cuba do carbura é injetada e o que tem lá é suficiente para fazer o motor funfar. E assim que o motor gira - mesmo no arranque - a bomba já manda mais gasosa. Então não há necessidade disso.

Ah... a instalação de um desborbulhador também ajuda nisso.

[s] bombados,

partida a frio

Senhores,

Acho que me enquadro no perfil pois a viatura tem motor opala, com afogador e também fica parada por algumas semanas.

Minha receita é mais ou menos igual a de todos: Dou uma bombadas, seguro o pé na última, puxo o afogado e dou a partida. Na primeira não pega aí, solto o afogado e tento na segunda pegando.

Tenho também algumas dúvidas e peço ajuda a todos: Se a gasolina ficar duas semanas ela fica meio preta, parecendo velha e ai é uma porcaria a viatura falha, pipoca e o diabo a quatro. Estou tentado a manter somente o mínimo no tanque que dê para chegar a um posto e colocar somente o que vou gastar no passeio. Por precaução manterei uns 5 litros no galão reserva para qq emergencia...

um abraço,

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Por acaso a viatura de vcs são a álcool? O meu sempre pegou sem problemas na gasolina. Quando está no GNV, aí sim demora pra pegar o frio.

geralmente o pessoal que tem dificuldades é porque a boia não está vedando 100% e com o tempo parado da retorno e a cuba do carburador está vazia quando vc vai dar as ditas bombadas, aí até ele puxar a gasolina denovo vai demorar
    [],

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem