x
Convex Datacenter
Página 1 de 21 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 248
  • #1
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Eixos de Rural em CJ5




    Pessoal

    Aproveitando a mexida no chassi de meu CJ, estou trocando os eixos originais pelos da Rural, mais largos.
    Esta instalação é do tipo "tira um e põe outro", ou é preciso mudar algo no eixo e/ou chassi? (apoio das molas, por exemplo)
    Alguma dica para compra e posterior instalação destes eixos no CJ?

    Alguém sabe a real diferença de tamanho entre o eixo da rural e do CJ?

    []'s

  • #2

    Re: Eixos de Rural em CJ5

    Citação Postado originalmente por fugger
    Pessoal

    Aproveitando a mexida no chassi de meu CJ, estou trocando os eixos originais pelos da Rural, mais largos.
    Isso ae fugger... procurando mais estabilidaaade hein!?

    Citação Postado originalmente por fugger
    Esta instalação é do tipo "tira um e põe outro", ou é preciso mudar algo no eixo e/ou chassi? (apoio das molas, por exemplo)
    Quase... é assim: "tira um, adapta e poem outro"
    Como você previu, será necessário reposicionar as sapatas das molas que está no eixo da Rural... isso é fácil de se fazer, mas dependendo do estado de conservação que tiver as sapatas do eixo que você está comprando, compensa fazer/comprar outras sapatas e solda-las no lugar.

    Citação Postado originalmente por fugger
    Alguma dica para compra e posterior instalação destes eixos no CJ?
    Porque não aproveita que (o vírus do já que... ) vai fazer a troca de eixo e já passa os feixes de mola para o lado de fora do chassi? Assim você ganhará mais estabilidade ainda, perdendo apenas um pouco de curso de suspensão...
    E.... você já tem SPOA? Se não tiver... JÁ QUE....

    Citação Postado originalmente por fugger
    Alguém sabe a real diferença de tamanho entre o eixo da rural e do CJ?
    Cara... em cm/pol/mm/etc eu não sei de cabeça não.... mas de uma olhada nestas fotos do meu CJ3 com os eixos da rural e você vai ter uma idéia da diferença... Já estou providenciando uma alteração de OFF SET das rodas...

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixos de Rural em CJ5-kit_fess.jpg   Eixos de Rural em CJ5-cj_358.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Grande Walter

    Cara, é "mais o memos isso!". Era só uma solda no chassi, que já virou troca de eixos, que já vai ser SPOA, que ...

    Quanto a passar o feixe de molas para fora do chassi, num sei não... Na verdade gostaria de poder virar mais as rodas e acho que esses eixos facilitariam isso, e se mudar a posição dos feixes perco isso.

    E não é estabilidade não, é que eu quero por aqueles jumelos articulados e com os eixos originais os pneus acabariam raspando muito na "massaria".

    VC tá usando molas de toyota na dianteira?

    []'s

  • #4
    Citação Postado originalmente por fugger
    Quanto a passar o feixe de molas para fora do chassi, num sei não... Na verdade gostaria de poder virar mais as rodas e acho que esses eixos facilitariam isso, e se mudar a posição dos feixes perco isso.
    Então pode deixar os feixes no local original mesmo.. só acho que não vai dar diferença no esterçamento não, afinal o batente do munhão limita o esterçamento antes que o pneu pegue na mola... e se você diminuir muito o batente, pode acabar "enforcando" a cruzeta da ponta de eixo, aí já $$viu$$...

    Citação Postado originalmente por fugger
    E não é estabilidade não, é que eu quero por aqueles jumelos articulados e com os eixos originais os pneus acabariam raspando muito na "massaria".
    Huuumm.. bacana... é realmente com os eixos da rural este problema pode ser diminuido ou até eliminado... Não esqueça de nos mandar fotos/relatos depois de instalados os jumelos articulados... você usará qual modelo de jumelo? os importados (revolver shackle)?

    Citação Postado originalmente por fugger
    VC tá usando molas de toyota na dianteira?
    Sim... tem outras fotos mais de perto no meu album pessoal.. tem o link pro album aki em baixo na minha assinatura...

    []´s

  • #5
    Fugger,

    Pegue umas dicas com o Mauro. Ele fez isso no CJ-5 dele.

    www.meujeepentao.hpg.com.br

    Tem muitas fotos da adaptação...

    Abraço...

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Oi, Pessoal.

    Tai uma coisa que me interessa. Não pretendo fazer isso agora, mas é bom pegar todas as informações possíveis.
    Alguém sabe mais ou menos um preços justo para se pagar nesses eixos, e onde é possível encontra-los???
    Quais os cuidados na hora de comprar??? Existe modelos diferentes etc.
    Qualquer informação a respeito é bem vinda.
    Abraços.


    Sergio Antunes.

  • #7
    Walter.... Qual é esse esquema que vc fez de colocar do lado do chassis a suspensão?!?
    A sua é do bandeirantes né?!? É boa?!? É caro pra fazer isso?!?
    É melhor que a original?!?
    Valeu....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Eixos de Rural em CJ5

    Citação Postado originalmente por fugger
    Alguém sabe a real diferença de tamanho entre o eixo da rural e do CJ?
    Grande Fugger!!!

    É 12cm pra cada lado!

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    ... só acho que não vai dar diferença no esterçamento não, afinal o batente do munhão limita o esterçamento antes que o pneu pegue na mola...
    Isso depende do tamanho dos pneus...

    []'s

  • #9

    Re: Eixos de Rural em CJ5

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Isso depende do tamanho dos pneus...

    []'s
    Nem me fale...
    Só falta eu colocar os 35" e eles pegarem nos feixes... aí a Jiripóca vai piá! hehehehehee

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Re: Eixos de Rural em CJ5

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Nem me fale...
    Só falta eu colocar os 35" e eles pegarem nos feixes... aí a Jiripóca vai piá! hehehehehee
    Fala Walter !!!

    Olha, com 33" e com os feixes originais colocados ao lado do chassis não pega! Agora, com os 35" e com os feixes de Band que vc colocou, eu não sei...Veja fotos em
    http://inema.com.br/ff/f004162/fotos...aJeeps/11b.htm
    http://inema.com.br/ff/f004162/fotos/CabecaJeeps/11.htm
    http://inema.com.br/ff/f004162/fotos/CabecaJeeps/19.htm
    http://inema.com.br/ff/f004162/fotos/CabecaJeeps/23.htm

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #11
    O pessoal do Cabeça Jeeps é quem vai fazer as adaptações no meu Jipe. Foi onde eu comprei o meu Cara-de-Cavalo também. Eles entendem bastante de Jipe.

  • #12
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Eixos

    Olá pessoal,

    Gostaria de saber se é preciso passar os eixos de tras para flutuantes, e o q viria a ser isso?(desculpem a ignorância).
    Desculpem muito a ignorância, mas eu posso colocar o kit fess nessa adaptação de eixos da rural, e qual seria as vantagens disso?
    Gostari de saber tbm se é preciso alongar a carroceria, com pneus 33''? Seria necessario Spoa?E como ficaria com Spoa, kit fess, eixos rural, pneus 33'', freio a disco nas 4 rodas, hidrovácuo D20, direção mecânica de santana(seria necessario mudar as barras?), calços de PV de 1''1/2, motor 4 cilindros de opala alcool, carroceria de fibra, como ficaria esse conjunto, e se precisaria de mais alguma alteração de segurança?

    A quem me responder peço desculpas pela enxeção de saco, e sou muito grato a todos vcs que já me ajudaram muito...

    Ramil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos: Toyota x Rural
      Por Graffino no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 30/04/2004, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade