x
Convex Datacenter
Página 3 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 248
  • #25
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: caixa de reduçao




    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Pense também no conjuto da Toyota, é muito parrudo também.
    Vale lembrar que esse conunto, é muito dificil de ser encontrado... Como diria o Giovani, é mosca branca com sapatinho de cristal....
    Todo caso, se voce sair porai procurando, e por algum acaso encontrar duas, compre uma pra mim que depois eu te pago, por que o trem guenta mesmo!!!
    []'s
    Gustavo

  • #26
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    51
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Re: eixos de rural

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Caro colega,
    Embora não saiba qual o ano do seu CJ5, assumo que foi dos fabricados com os eixos "grossos". Assim, os eixos da rural são do mesmo tipo e fabricante do CJ5.
    Caso sejam dos mais modernos (preferidos, pois a tubeira é mais resistente), são carcaças de DANA 44 fabricados pela Albarus.
    Dependendo de qual veículo veio, podem ter as seguintes relações:
    5.88:1, 5.38:1 e 4.89:1 - portanto, tenha certeza que ambos possuem a mesma relação antes de comprar.
    A única diferença é que o comprimento da tubeira (e respectivos semi-eixos) é maior. Rolamentos, etc... são iguais.
    Como é mais largo, realmente oferece maior estabilidade, só que voce terá que remover os apoios das molas e soldar ambos mais "para dentro"
    para acertas à largura do jeep.
    Quanto à resistência, ficará só um pouco a menos quando instalado no jeep, mas voce não vai ficar saltando valetas para descobrir isso não é?

    Abraços,

    leo
    Leopoldo,

    Um Jeep Ford 1977 original apresentaria qual configuração nos eixos? já são Dana 44 iguais ao da F-75 ou são menores?
    Se eu utilizar os alargadores das rodas (no meu eixo atual) disponíveis no mercado (que em média aumentam 1 polegada de cada lado) melhora alguma coisa na estabilidade ou o efeito seria insignificante?

    Achei num ferro velho um eixo dianteiro de F-75 com o diferencial completo por R$ 100,00 e o trazeiro por R$ 25,00 (só a carcaça oca).
    Na verdade a F-75 está inteira lá (na aparência), com carroceria de madeira, mas como por aqui ninguém dá valor nesses carros, está se acabando à margem da rua e o dono me vende só essas peças se eu quiser.
    Não sei se seria melhor eu trocar os eixos, alguém teria uma sugestão?

    [perdendo o sono por causa do jipe]
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

  • #27
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    carcaça DANA

    Tanto faz,
    a carcaça do diferencial, coroa, pinhão, satélites, planetárias......é tudo dana 44, desde que original.

    Só muda a bitola, ou seja, o comprimento das tubeiras e semi eixos.

    Alargadores???????

    Para quê se você já vai colocar eixos mais largos????

    Ah!, entendí. A melhora é insignificante, e poderá trazer mais problemas que benefícios.

    Você pode montar os eixos, só depende de não ter problemas com os guardas que vão ficar de olho nos pneus para fora.

    Agora, tenha cuidado com a carcaça ôca, não é só simplesmente jogar as peças lá dentro e apertar os parafusos.

    Montagem de eixos requerem ferramentas especiais que 110% das oficinas não tem, não querem ter, e mesmo querendo ter não sabem usar.

    Procure uma já montada e não mexida.

    Quanto ao V8, hehehe, eu sei que muitos vão protestar, mas meu jeep tem o motor 302 a 10 anos, primeiramente com a caixa 3 marchas do jeep(não aguenta), depois a 4 marchas da rural 6 cilindros (tambem não aguenta) depois com a caixa 4 marchas do jeep OHC, aguenta bem mais, mas não indefinidamente e finalmente com o automático do Landau(esse aguenta qualquer tranco). Só não experimentei o câmbio mecanico de 3 ou 4 marchas da ford , mas sei que ambos aguentam bem.

    Uso a reduzida do jeep e pelo menos a minha ainda está inteira.
    Nunca explodiu como dizem, mesmo abusando, por isso tenho minhas ressalvas quanto a condenar a caixa.

    O dia que a minha estourar e eu sobreviver, vou estudar o que aconteceu e aí sim tirar as minhas conclusões. Embora já tenha começado a analisar o problema devido aos colegas com 6 cilindros que estouraram as carcaças.

    Mas sabe como é, tem adaptações que dão certo, outras...... não.

    Agora, respondendo à sua pergunta, se o seu problema é estabilidade, só aumentando mesmo a bitola do jeep.

    Lembrar que você poderá eventualmente ter problemas com a fiscalização. Mas é um "poderá".

    Caso fique muito bem feito, incluindo alargadores de para-lama, e extensão nos para-choques ...........a legislação proíbe mais que 10 cm de pneu exposto de cada lado, olhando o jeep de frente........... aumenta a chance de escapar na inspeção obrigatória.

  • #28
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    51
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Re: carcaça DANA

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Tanto faz,
    a carcaça do diferencial, coroa, pinhão, satélites, planetárias......é tudo dana 44, desde que original.

    Só muda a bitola, ou seja, o comprimento das tubeiras e semi eixos.

    Alargadores???????

    Para quê se você já vai colocar eixos mais largos????

    ... só depende de não ter problemas com os guardas que vão ficar de olho nos pneus para fora.
    Leolpolo,

    Como eu não quero problemas com a fiscalização, acho que vou manter os eixos originais, visto que são Dana 44 (a carcaça é enorme e o tubo grosso) e estão em ótimo estado de conservação (não está desgastado em baixo).

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    ... Agora, respondendo à sua pergunta, se o seu problema é estabilidade, só aumentando mesmo a bitola do jeep...
    Quanto aos alargadores de roda:

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    ...Ah!, entendí. A melhora é insignificante, e poderá trazer mais problemas que benefícios.
    Quais seriam os problemas resultantes desses algardadores? pois se eu decidir manter o eixo original (mais curto) penso em colocar pelo menos os alargadores, pra ganhas essas duas polegadas a mais. Mas se vc me dizer que é só trabalho jogado fora eu deixo como está.

    Até mais.
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

  • #29
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Instalação dos eixos de Rural no CJ-5

    Saaaaaaaalve rapêize!

    Estou de olho em uns eixos de Rural pra colocar no Jiponga e queria saber da massa quais são os passos pra fazer a troca. Exige alguma gambi sinixxxtra ou é mais tirar um e pôr o outro, claro, trocando pelo menos os braços de direção.

    []´s rurais,
    Rogério

  • #30
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    trocando

    e a posição das sapatas das molas

  • #31
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Saaalve Leopoldo!
    Estive dando uma olhada no seu Jeep mais uma vez (espetacular, por sinal) e me diga uma coisa: o seu não está com eixos de Rural não, está?

    Abraço,
    Rogério

  • #32
    roger centraliza o eixo com o centro do jeep , solda as sapatas na posiçaõ que estiverem as molas , monta e faz o barramento de direção , num tem segredo .
    ah refaz cardãns ,se bem que o dianteiro se vc manter spua num precisa mexer (vc vai fazer SPOA no jiponga ?? ), tem tb as linhas de freio , mas é tudo bem simples , é quase tira um põe outro .
    []'s

  • #33
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Graaaaaaaaaaaande Betowski!
    Tudo em Paz, brodín?! 8)

    Cumpadji, valeu pelas dicas! Tu já fez isso no Brucutu?

    Por enquanto não vou mexer nas molas do Jiponga, não, então não devo mexer nos cardans. Aliás, por que eu precisaria mexer no cardan de trás se fosse manter as molas por baixo do eixo? Não entendi.

    E de peças pra comprar, além das barras de direção, das carcaças dos eixos e dos semi-eixos, o que mais eu vou precisar, partindo do princípio que vou usar minhas relações de diferencial atuais, rolamentos e munhões?

    Abração, irmão! 8)

    Rogério

  • #34
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    tambem penso em colocar os eixos da rural no meu jeep.
    Me diz uma coisa, eles sao dana 44 ne?
    Se eu colocasse os eixos da rural e fizesse SPOA, acho que a largura compensaria a nova altura da viatura (para que nao perca estabilidade) ne?
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #35
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por roger_caldas
    o seu não está com eixos de Rural não, está?
    Não. Deixei a bitola original do CJ5 pois com os 35x12.5x15, não haveria alargador para compensar e ai seria prato cheio para qualquer comando!

  • #36
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    presta atenção no seguinte:

    a bolota do eixo da rural é quase central, da 4x2 e 4x4 também!!!!
    se vc pretende um dia botar um câmbio clarck ou uma mecânica maior, vai dar M! O cardã traseiro vai ficar muito angulado ou estrangulado mesmo, além de que, na melhor das hipóteses vai ter que fazer um banco com amortecedores pra aguentar as vibrações.... se for fazer spoa então!!!

    Eixo traseiro pra jeep é o da F-75 4x4.... tem que ser... ou então o amigo gasta uma $$$ pra comprar um CV e tapeia o problema....

    falo por experiência!

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos: Toyota x Rural
      Por Graffino no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 30/04/2004, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade