x
Convex Datacenter
Página 21 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 1112131415161718192021
Resultados 241 a 248 de 248
  • #241
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Isso apenas as pontas de eixo, ah vai faltar a barra de direção também, ou manda fazer ou usa a da rural mesmo.. eu prefiro usar a da rural sem reforço com terminais della rosa...
    Acho que ficar reforçado demais a barra de direção é tiro no pé... com uma barra torrat vc volta pra casa, com um munhão quebrado

    []'s desvirtuando o tópico

    Tuna,

    Valeu a dica!

    Nem tinha me atentado a isso! No meu caso estou usando a caixa de direção do gol, será que muda algo? Já não lembro como era o sistema original e o que foi trocado na época..

    abs
    4X4 Brasil
    Anderson

  • #242
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Pilatti Ver Post
    Tuna,

    Valeu a dica!

    Nem tinha me atentado a isso! No meu caso estou usando a caixa de direção do gol, será que muda algo? Já não lembro como era o sistema original e o que foi trocado na época..

    abs
    Como o eixo vai ficar mais largo, terá que aumentar a drag link.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #243
    Usuário
    Entrada
    04/09/2018
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Uma coisa,
    para fazer SPOA com os eixos de Rural, o mecânico vai ter que "cortar" um pouco a carcaça do diferencial dianteiro (encima e embaixo) para poder prender o grampo do feixe de molas...
    Dá uma olhada na foto abaixo...

    um abraço.
    Antonio.
    Alguem sabe me dizer qual o tamanho deste grampo que abraça a lateral da bola do diferencial ? é para canela fina.

  • #244
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por AWinter Ver Post
    Alguem sabe me dizer qual o tamanho deste grampo que abraça a lateral da bola do diferencial ? é para canela fina.
    É do proprio Jeep ou Rural, porém vai ter que desbastar bastante a bola do diferencial para encaixar ou grampo, ou seja, vai ficar como se fosse o eixo do Jeep...
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #245
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    KHdas por KHdas.... vejam mais algumas fotos... rsrsrsrs (depois de todos estes anos, até hj esperando um pouco de massa epóxi e tinta....)

    O tempo passa, o tempo voa!! Apenas para mostrar a evolução do Jeep, e manter o colega Elmer informado sobre como anda meu vejo CJ3A, seguem as fotos do "modelo 2019" do mesmo Jeep 51... rsrsrs

    Vocês vão logo perceber que resolvi voltar a usar os eixos originais do CJ3A (os da F75 estão guardados), pois estou ficando velho, e as trilhas com o velho companheiro agora viraram passeios de final de semana (ainda estou estudando se vai valer a pena partir para a construção de algo para trilha, com os eixos antigos outras peças que "sobraram" rsrsrs

    Ando pensando, contudo, em cortar os eixos da F75, deixando-os um pouco maiores que os do Jeep (ainda calculando a melhor bitola), porém consideravelmente menores que as medidas da Pick-Up. Pretendo cortar os tubos, tanto do eixo dianteiro quanto do traseiro, e fazer um pequeno reforço estrutural. Como meus pneus agora são pequenos, a ideia é (num futuro ainda incerto) usar kit flutuante com semieixos cortados e soldados.

    Feliz 2020 a todos!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixos de Rural em CJ5-jeep-01.jpg   Eixos de Rural em CJ5-jeep-02.jpg   Eixos de Rural em CJ5-jeep-03.jpg  

  • #246
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Marcos!

    Muito bacana seu jeep!

    Ele tem um "olhar" diferente" Voce montou os farois pelo lado de dentro e removeu o aro, foi isso?

    Sobre os eixos:- Gosto muito dos originais que são estreitos!

    Largura proporcional ao restante de todo o Jeep!

    Pensando em conjuntos mais modernos, já me passou pela cabeça, muitas vezes, a idéia de estreitar.

    Vou continuar acompanhando para ver.

    Abraço Aristides Júnior

  • #247
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    O tempo passa, o tempo voa!! Apenas para mostrar a evolução do Jeep, e manter o colega Elmer informado sobre como anda meu vejo CJ3A, seguem as fotos do "modelo 2019" do mesmo Jeep 51... rsrsrs

    Vocês vão logo perceber que resolvi voltar a usar os eixos originais do CJ3A (os da F75 estão guardados), pois estou ficando velho, e as trilhas com o velho companheiro agora viraram passeios de final de semana (ainda estou estudando se vai valer a pena partir para a construção de algo para trilha, com os eixos antigos outras peças que "sobraram" rsrsrs

    Ando pensando, contudo, em cortar os eixos da F75, deixando-os um pouco maiores que os do Jeep (ainda calculando a melhor bitola), porém consideravelmente menores que as medidas da Pick-Up. Pretendo cortar os tubos, tanto do eixo dianteiro quanto do traseiro, e fazer um pequeno reforço estrutural. Como meus pneus agora são pequenos, a ideia é (num futuro ainda incerto) usar kit flutuante com semieixos cortados e soldados.

    Feliz 2020 a todos!!!
    Fala ET !

    Se a ideia não é mais trilha, manter os eixos originais dá menos trabalho, instala um kit flutuante e muda o off set das rodas pra deixar um pouco negativas.

  • #248
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Marcos!

    Muito bacana seu jeep!

    Ele tem um "olhar" diferente" Voce montou os farois pelo lado de dentro e removeu o aro, foi isso?
    Aristides! Quanto tempo heim? espero que aos poucos o fórum vá ressurgindo... kkkk ao menos nós estamos por aqui!

    Sim, o "olhar diferente" foi justamente por isso! a ideia inicial era projetar os faróis mais para dentro, como nos militares, porém isso não foi possível devido ao suporte da bateria, que tira qualquer espaço para recuar o conjunto mais para dentro... então, fiz um "meio termo", montando o conjunto por dentro, e retirando os aros das molduras (conforme vc notou). o "arremate" ficou por conta de parafusos allen em inox... rs


    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Fala ET !

    Se a ideia não é mais trilha, manter os eixos originais dá menos trabalho, instala um kit flutuante e muda o off set das rodas pra deixar um pouco negativas.
    Grande Elmer!!! rapaz, como vc está? como andam as coisas?! espero que tudo na mais perfeita paz!

    Sim, a ideia é deixar as trilhas para algo que ainda vai ser construído, pois depois da reforma, e depois de reparar tudo que eu fiz no meu velho companheiro após tantos anos de trilhas, eu percebi que detonei muito uma viatura que já está ficando rara de se encontrar.

    Penso em colocar eixos canela-grossa do CJ5 e, depois, comprar aquele kit flutuante da HD4x4 (me pareceu o melhor custo/benefício). Se eu for "sonhar alto", pretendo instalar aqueles cubos com rolamento da Ducato. O problema é que por aqui não estou achando quem queira trocar eixos de CJ5 pelos meus antigos eixos da F-75, e agora, com filhos em casa, os recurso$$$ financeiro$$$ estão mais limitados... kkkk

    Dependendo de como for, se me cobrarem muito caro em um par de eixos de CJ5, então vou meter as caras e cortar meus eixos de F-75, deixando a bitola cerca de 40 ou até 60mm mais larga de cada lado... (ainda não calculei o ideal para mim). Com o "eixo pouco alargado", eu já absorvo os gastos com mudança de off-set de rodas, ou utilização de alargadores... kkk

    Vamos ver, por enquanto minha prioridade é encontrar um bom par de eixos de CJ5... rsrsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos: Toyota x Rural
      Por Graffino no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 30/04/2004, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade