x
Convex Datacenter
Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 248
  • #13



    Na foto que o Walter mandou dá para ver que o Jipe dele tem o kit fess, portanto dá para colocar Kit Fess em Jipes com eixos de Rural.

    A vantagem, segundo o que já ouvi dizer, é que o Jipe fica mais macio, e com boa estabilidade.

    SPOA é sempre aconselhável quando se vai colocar pneus maiores. Vou fazer no meu Jipe também.

    Com pneus maiores e eixos de Rural, tem que se colocar os alargadores de para-lamas (fender flare), para não ter problemas com a fiscalização (e não jogar lama e água na cara dos outros também).

    Acho que deu para dar uma força.

  • #14
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Eixos

    Epiro,
    Muito obrigado pela ajuda e pelas dicas...

    Mas ainda restaram algumas duvidas...

  • #15
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Re: Eixos

    Oi Ramil !!!
    Citação Postado originalmente por ramil2007
    Gostaria de saber se é preciso passar os eixos de tras para flutuantes, e o q viria a ser isso?(desculpem a ignorância).
    Por que vc está perguntando se precisa???
    Citação Postado originalmente por ramil2007
    Desculpem muito a ignorância, mas eu posso colocar o kit fess nessa adaptação de eixos da rural, e qual seria as vantagens disso?
    Sim, pode. Vantagens: pode deixar o jipe um pouco mais macio....mas tbm já ouvimos muito ao contrário, de que o jipe ficou mais duro e pulando que nem cabrito! Na minha opnião, o kit Fess só deve ser instalado em jipes SPUA, com feixes arriados e com jumelos originais. Para melhorar o resultado, acho interessante nós colocarmos graxa entre as lâmninas, juntamente com alguma lâmina resistente para diminuir o atrito!

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    Gostaria de saber tbm se é preciso alongar a carroceria, com pneus 33''? Seria necessario Spoa?
    Aumentar a "boca" da da caixa de rodas, acho que não. Fazer SPOA eu sempre acho interessante, mas acho não é uma coisa que "preciiise"!

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    E como ficaria com Spoa, kit fess, eixos rural, pneus 33'', freio a disco nas 4 rodas, hidrovácuo D20, direção mecânica de santana, calços de PU de 1''1/2, motor 4 cilindros de opala alcool, carroceria de fibra, como ficaria esse conjunto, e se precisaria de mais alguma alteração de segurança?
    Com excessão do Kit Fess com SPOA, acho que ficaria muito bom! Mas vai com calma cara, veja primeiro as coisas mais importantes e essenciais, depois tu te preucupa com o resto! A graça que eu acho de ficar modificando os jipes é vc fazer poucas coisas por vez, porque daí tu sente diferença e sente que realmente foi importante e surtiu efeito aquilo que vc fez.....mas isso é outra história...!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #16
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Eixos

    E ae Mauro,
    Blz?
    POis eu ouvi dizer que deveriam passar para flutuantes, mas nem sabia o q significava isso...

    Muito grato pelas dicas...

    Vou encostar meu Jeep no começo do ano que vem lá na Deep Tec 4x4, para fazer motor/cambio/kit deeptec/freios/chassi/direção...

    Valew pelas dicas...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/11/2003
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    eixos da rural ou da f75 no cj5

    Tenho um jeep willys e quero colocar eixos de rural ou de f-75 para dar mais estabilidade, mas tenho uma duvida quanto a resistencia destes eixos como rolamentos de rodas e pontas de eixo e carcaça e se estes eixos sao tao quanto resistentes quanto os do jeep cj5 e como instalalos no jeep se tem que fazer alteraçoes nos cardas e nos feixes de molas.

  • #18
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    eixos de rural

    Caro colega,
    Embora não saiba qual o ano do seu CJ5, assumo que foi dos fabricados com os eixos "grossos". Assim, os eixos da rural são do mesmo tipo e fabricante do CJ5.
    Caso sejam dos mais modernos (preferidos, pois a tubeira é mais resistente), são carcaças de DANA 44 fabricados pela Albarus.
    Dependendo de qual veículo veio, podem ter as seguintes relações:
    5.88:1, 5.38:1 e 4.89:1 - portanto, tenha certeza que ambos possuem a mesma relação antes de comprar.
    A única diferença é que o comprimento da tubeira (e respectivos semi-eixos) é maior. Rolamentos, etc... são iguais.
    Como é mais largo, realmente oferece maior estabilidade, só que voce terá que remover os apoios das molas e soldar ambos mais "para dentro"
    para acertas à largura do jeep.
    Quanto à resistência, ficará só um pouco a menos quando instalado no jeep, mas voce não vai ficar saltando valetas para descobrir isso não é?

    Abraços,

    leo

  • #19
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Re: eixos da rural ou da f75 no cj5

    Citação Postado originalmente por MARCOS NASCIMENTO CJ5
    ...instalalos no jeep se tem que fazer alteraçoes nos cardas e nos feixes de molas?
    Oi Marcos!!!

    Acho que não vai precisar, pois a dintância entre os eixos e a cx de transferância continuará a mesma!
    As sapatas do eixo é que vc vai ter que soldar mais pra dentro, pois os feixes do jeep ficam mais pertos um do outro que os da Rural!
    Como o Leopoldo já falou, a resistência em si é a mesma, só perderia um "pouquinhozinho" pois o peso do jeep ficaria sobre um ponto mais para centro do eixo, mas em compensação o jeep é mais leve que a rural...então, fica tuda na mesma!
    O eixo da f-75 é mais largo que o da Rural, por isso, eu optaria pelos da Rural, para não ficar tãããooo grande assim!
    Prefira o eixo traseiro da Rural 4x4 ou f-75 4x4, pois a bolota do diferencial fica mais para o lado direito, que nem o eixo do jeep, assim, o cardam traseiro não ficará inclinado para o lado!
    Para ver fotos da instalação, vá até http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/index.htm

    Espeo ter ajudado !

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #20
    Usuário
    Entrada
    21/11/2003
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    eixos de rural no jeep

    O meu jeep e um willys 73 e os eixos a qual me referi seriam de uma rural entre 73 em diante, e o que vc acham de um jeep v8 302 canadence com eixos de rural para trilha so para lazer trilhas de media dificuldade, os meus planos sao ficha tecnica:

    - motor 302 v8 canadense do maverick
    - cambio 5 marchas f 1000 com adaptacao da deep tec mais reduzida original
    - rodas da f1000 com pneus radial
    - caixa de direçao do maverick ou do landau
    - freios a disco
    - chassis reforçado
    - e eixos de rural 4x4

  • #21
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: eixos de rural no jeep

    Citação Postado originalmente por MARCOS NASCIMENTO CJ5
    - motor 302 v8 canadence do maverik
    - cambio 5 machas f 1000 com adptacao da deep det mais redusida original
    - rodas da f1000 com pneus radial
    - caixa de direçao do maverick ou do landau
    - freios a disco
    - chassis reforçado
    - e eixos de rural 4x4:
    Fala Marcos!!!

    Seja Bem Vindo ao Fórum! Bom, de cara eu riscaria essas direções da lista! Ponha "Direção de Maverick" na pesquisa e leia tudo que já rolou por aqui. "Reforço de Chassi" é outra que vc deve pesquisar. Leia tudo antes de iniciar a reforma!
    []'s

  • #22

    Re: eixos de rural no jeep

    Citação Postado originalmente por MARCOS NASCIMENTO CJ5
    - motor 302 v8 canadence do maverik
    - cambio 5 machas f 1000 com adptacao da deep det mais redusida original
    Eu pensaria de novo nesses ítens aí. Se com o L6 do opala o pessoal já explode a reduzida original willys 3x por semana, com o 302 então vai ficar triste...

    Não sei se caberia, mas acho que valeria a pena ver se dá pra adaptar reduzida da band, ou de algum outro carro com motor maior.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    21/11/2003
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    caixa de reduçao

    O que vc fala com explodir a reduçao do jeep original, as ingrenages nao aguentam...., ou ela que nao aguenta a força do motor, ou e pela rotaçao que sera maior tendo um motor com mais forca e um cambio com uma relaço mais longa e com 5 machas.

    Ja ouvi falar em muitos jipeiros que tem land rover trocarem a caixa de transferencia pela do jeep willys que dizem ser a mais resistente.

    O que vc me falam do cambio de 5 machas da f1000 ou da c20 com o motor 302 v8, sera que o cambio aguenta.

  • #24
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3

    Re: caixa de reduçao

    Citação Postado originalmente por MARCOS NASCIMENTO CJ5
    Ja ouvi falar em muitos jipeiros que tem land rover trocarem a caixa de transferencia pela do jeep willys que dizem ser a mais resistente.


    Citação Postado originalmente por MARCOS NASCIMENTO CJ5
    O que vc me falam do cambio de 5 machas da f1000 ou da c20 com o motor 302 v8, sera que o cambio aguenta.
    Para agüentar um motor desses, no mínimo um Clarck de 4 ou 5 marchas.
    A reduzida/câmbio do Willys não agüenta esse coice todo do motor V8. É muito torque, o que acaba estourando os dentes das engrenagens.
    Pense também no conjuto da Toyota, é muito parrudo também.

    [s] robustos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos: Toyota x Rural
      Por Graffino no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 30/04/2004, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade