x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Adaptação direção hidráulica ??




    Olá pessoal;
    Estou pensando numa adpatação de uma direção hidráulica na viatura, e meu mecânico disse que teria que ser uma tipo "orbitron" ou outro "tron" qualquer que não me lembro. Que seria igual as de caminhonetes e não igual as de carros.

    Alguém sabe o que é isso ?

    Obrigado

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Dá uma pesquisada e uma boa lida em vários tópicos que tem sobre direção hidráulica no Jeep e mostra pro teu mecânico como se faz e quais peças usam.

    []'s

  • #3
    Se tiver interesse tenho uma DH de santana e uma de Landau que podem ser usadas em CJ,porém estou aqui no ES,se quiser mando fotos e vendo bem barato para compensar seu frete.
    O problema no jeep CJ5 é que fica muito leve na estrada e bebe bem se for o motor original 6CC,por isso não as usei,apenas coloquei uma mecânica de santana e ficou show,apesar de ser indiscutível o conforto de uma manobra com uma DH de landau no Jeep,como já tive o prazer de dirigir um de um colega.

  • #4
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    Já sofri bastante com DH, coloquei do Santana e não tive bons resultados, agora troquei todo o conjunto para o da Blazer e ficou show!!! A maior preocupação tem que ser com a barra de direção que deve ficar o mais reta possível com o terminal da roda, se fizer curva, quando pegar pedra ou erosão vai entortar... tem o conjunto do Opala que também é muito bom, mais acho que utilizar conjuntos mais modernos são melhores pois s peças de reposição são mais fáceis de achar...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    acho que só quer saber a diferença entre os tipos de hidráulica né?

    veja, eu não tenho certeza, mas basicamente há dois sistemas.

    um deles, é o que tem a caixa de direção igual aos dos ônibus e caminhões, com o velho e bom pitman e rosca sem fim em seu interior. esse sistema é mais preciso e robusto, além de confiável.

    já os carros menores e mais modernos, primando pelo conforto e dispensando maior robustez (não que não a tenha, apenas é um pouco menor) adotaram o sistema de pinhão/cremalheira, cuja caixa é mais comprida, como as do gol que muitos estão adaptando em jeeps.

    ocorre que, atualmente esse último sistema já está saindo até em caminhonetes como a ranger e outras (salvo engano), sendo que também tem se revelado muito confiável.

    agora, não me pergunte o nome exato de um e outro sistema, que não sei. certamente os experts do fórum sabem.

    espero ter ajudado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2005
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    tem jeito....

    se vc for do RJ, vai na Dakar off road, rua da proclamação 432, bonsucesso, RJ. Que lá tem a solução.. sguindo a av.brasil, após o viaduto de entrada na ilha do governador, passando a Casa e video entra na 2ª à direita. lá vc vai resolver o seu problema..OK?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade