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Convex Datacenter
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  • #1
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    problemas no bf-161




    meu cj5 começou a dar uns problemas.
    primeiro, o carburador estava alagando e vazando. comprei o kit reparo carburador e troquei tudo, desde juntas até a bóia e consegui consertar. porém quando ligo ele,ele fica com o motor ligado por um min e meio e morre. quando tentamos acelerar o jeep, ele começa a "engasgar" e morre. também sai um pouco de água pelo cano de descarga quando o jeep é acelerado.
    o jeep é todo original, o motor é o bf-161 6cil com 0% de modificação(muitas peças são ainda de 1962 e foram apenas remanufaturadas).

    alguém sabe o que pode ser ou como consertar???

  • #2
    Usuário Avatar de juleymar73
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    23/07/2011
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    Citação Postado originalmente por renan909 Ver Post
    meu cj5 começou a dar uns problemas.
    primeiro, o carburador estava alagando e vazando. comprei o kit reparo carburador e troquei tudo, desde juntas até a bóia e consegui consertar. porém quando ligo ele,ele fica com o motor ligado por um min e meio e morre. quando tentamos acelerar o jeep, ele começa a "engasgar" e morre. também sai um pouco de água pelo cano de descarga quando o jeep é acelerado.
    o jeep é todo original, o motor é o bf-161 6cil com 0% de modificação(muitas peças são ainda de 1962 e foram apenas remanufaturadas).

    alguém sabe o que pode ser ou como consertar???
    Ola amigo ! seu carburador e o dfv 228 ? ou seja o original , pois se for esse carburador e muinto bom, essa coisa funciona mesmo em condiÇões precarias,mais tem que ta limpo , falo isso pois o meu e esse, vc tem que ver a parte eletrica tambem c abos de vela , velas , distribuidor que tem um carvõzinho que se quebrar da isso , o meu ja me deixou a pé , platinado...etc.

  • #3
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    10/01/2008
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    ta com cara de bomba de combustivel, filtro entupino
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #4
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    11/11/2011
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    sim, o carburador é o dfv228 mesmo...
    o filtro eu ja chequei, com ele ta tudo certo...
    vo dar uma olhada nas velas e no platinado.
    mas e a água no cano de descarga, é "normal"?

  • #5
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    11/11/2011
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    dei uma olhada no platinado e tinha uma espécie de metal partido em tres pedaços bem na parte mais saltada p/ fora do distribuidor .é um pedacinho bem pequeno, deve ter uns 4mm. que ferrinho é este e posso substituílo por outro tipo de metal?

  • #6
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    11/11/2011
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    desculpe pelo post triplo, mas n consegui editar os outros.
    o metal retirado n foi do platinado, mas sim do distribuidor(de sua parte mais ressaltada). ficava entre uma peça preta e um ferrinho dourado que se liga atraves de uma mola á entrada do meio do distribuidor

    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...rando-mesa.jpg

    o metal tava bem ali no meio

  • #7
    água no escape só quando liga ele frio? depois que esquenta pára? se for isso está normal. pq a gasolina tem alcool e consequentemente gera água agora se for continuo não é normal não, creio que seja junta de cabeçote ou mesmo cabeçote empenado.

  • #8
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    11/11/2011
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    então, n sei se é só na partida a frio, pq nao da tempo dele esquentar direito e ele ja morre e n pega mais.
    depois que eu tirei o tal do metalzinho n pegou mais, acho que ele transmitia centelha p as velas e agora n da mais, acho q vo ver se acho um mecanico baum por aqui...

  • #9
    Citação Postado originalmente por renan909 Ver Post
    então, n sei se é só na partida a frio, pq nao da tempo dele esquentar direito e ele ja morre e n pega mais.
    depois que eu tirei o tal do metalzinho n pegou mais, acho que ele transmitia centelha p as velas e agora n da mais, acho q vo ver se acho um mecanico baum por aqui...

    ahhh....kkkk, agora entendi, vc isolou o distribuidour rsss...compra em autopeças, é o "carvãozinho" do distribuidor, ele é muito parecido com carvão de pilha e vem com a mola..ou compre uma tampa de distribuidor nova, já vem com ele, o mais encontrado é da Olimpyc.

  • #10
    Renan, Não quero dizer que possa ter errado na montagem do seu carburador, mas na primeira vez que fiz uma limpeza nesse 228 eu não me dei conta de uma esfera de metal que tem, acho que no fundo do tubo do injetor de combustível. Por via das duvidas você lembra se colocou essa esfera? caso ela tenha caído sem que tenha percebido, esse motor nunca vai conseguir pegar direito ok? Um abraço e boa sorte.

  • #11
    Tem que colocar esta esfera. Fica ali no pistãozinho...

  • #12
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    então, comprei o carvaozinho e ficou na mesma, mas pelo menos agora passa corrente p/ velas...
    quanto a essa bolinha...danou-se, acho q deve ter caido na hora da montagem, pq n consigo achar isso em lugar nenhum...
    mandei o carburador hoje p/ uma oficina (carburauto), acho que deve chegar entre segunda ou terça.
    quando chegar eu posto os resultados...
    vlw a todo mundo que ajudou ai

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