x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Como é feita a instalação do conta-giros no CJ-5 ?




    Gente,

    Estou querendo colocar o conta giros no meu CJ-5, e quero manter o velocimetro original dele, minhas dúvidas são:

    - Qual modelo de conta giros seria o mais indicado ??
    - O que é necessário para a instalação do mesmo ??

    Meu Jeep está com o motor (4cc) e cambio (4 marchas + ré) do Maverick...

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Re: Como é feita a instalação do conta-giros no CJ-5 ?

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Gente,

    Estou querendo colocar o conta giros no meu CJ-5, e quero manter o velocimetro original dele, minhas dúvidas são:

    - Qual modelo de conta giros seria o mais indicado ??
    - O que é necessário para a instalação do mesmo ??

    Meu Jeep está com o motor (4cc) e cambio (4 marchas + ré) do Maverick...
    Fala Cristiano.

    Velocimetro não tem nada a haver com contagiros.
    Compre qualquer modelo que seja ligado na bobina, eu acho melhores do que os que são ligados no alternador(veículos Diesel).

    Para instalar é moleza.Só ligar conforme o manual ou pelos desenhos atraz do contagiros.Se não me falha a memoria, é um corrente,um terra, iluminação e o da bobina.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0

    conta goro

    É isso mesmo, um fio é ligado à terra, outro no positivo, outro no positivo que vem da lanterna, e o último vem do negativo da bobina (aquele que é ligado no platinado) e no meu Jeep nem furei o painel coloquei um suporte que comprei no Josewal. Segue foto.
    Mauricio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01160_954.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Re: conta goro

    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo
    É isso mesmo, um fio é ligado à terra, outro no positivo, outro no positivo que vem da lanterna, e o último vem do negativo da bobina (aquele que é ligado no platinado) e no meu Jeep nem furei o painel coloquei um suporte que comprei no Josewal. Segue foto.
    Mauricio.
    Agora fiquei na dúvida, será que é melhor do que furar o painel ??
    Voce mesmo fez a ligacao ??
    Onde fica o negativo do platinado ?? E aquela pecinha prateada que esta junto do distribuidor ??

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Re: Como é feita a instalação do conta-giros no CJ-5 ?

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Gente,

    Estou querendo colocar o conta giros no meu CJ-5, e quero manter o velocimetro original dele, minhas dúvidas são:

    - Qual modelo de conta giros seria o mais indicado ??
    - O que é necessário para a instalação do mesmo ??

    Meu Jeep está com o motor (4cc) e cambio (4 marchas + ré) do Maverick...
    Fala Cristiano.

    Velocimetro não tem nada a haver com contagiros.
    Compre qualquer modelo que seja ligado na bobina, eu acho melhores do que os que são ligados no alternador(veículos Diesel).

    Para instalar é moleza.Só ligar conforme o manual ou pelos desenhos atraz do contagiros.Se não me falha a memoria, é um corrente,um terra, iluminação e o da bobina.
    []'
    Eu comentei do velocimetro porque queria um contagiros que combinasse com o velocimetro original do jeep, para que nao parecesse muito novo, entende ??

    Alem disso, queria saber quantos giros vai esse motor do meu Jeep, é do Maverick 4cc OHC 2.3, para escolher o contagiros correto, que quando chegue no vermelho é no limite do motor...

    Os que funcionam nos veiculos a Diesel podem ser instalados no gasolina ?? sao mais caros ?? onde posso acha-los ??

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Cristiano , em motores Diesel é com sensores ou através de um fio de uma das "pernas" do estator do alternador , vc pode ligar assim tbm , só que , geralmente Diesel trabalha numa faixa baixa de rpm , aí não daria pra usar o mesmo conta giros ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0

    conta giros

    Olá, Faça o mais simples, use conta-giros ligado na bobina, o meu eu comprei no Josewal (http://www.josewal4x4.com.br). Quanto a ligação eu mesmo fiz, é muito simples, veja no próprio conta-giros e no manual que acompanha, como é o esquema de ligação:
    *um fio é ligado ao terra (-).
    *outro é ligado ao positivo (+) após a chave de ignição, para quando a chave do contato estiver ligada, alimenta a bobina e todo o circuito do Jeep, inclusive o conta-giros.
    *um terceiro fio alimenta a iluminação e é ligado junto com a chave que liga a lanterna (quando você ligar a lanterna do Jeep o mostrador do conta giro liga junto)
    * e um quarto fio que é ligado ao fio negativo da bobina (no alto na bobina existem 2 terminais fixados com porquinhas um é positivo (+) e o outro é negativo (-) tem o sinal gravado lá, ligue no "negativo".
    Esse negativo é ligado ao distribuidor (na parte superior/lateral do distribuidor tem um parafuso com 2 porcas que é ligado ao platinado (parte interna do distribuidor) e cada vez que o platinado fecha ele carrega a bobina e quando abre é a vez do rotor estar apontado para uma vela e descarrega a bobina e esse movimento em pulsos de abre e fecha é que o conta-giros calcula a rotação do motor.

    Existe um modelo bem simples com o mostrador preto bem parecido com o velocimetro original, é uma questão de gosto, na minha opinião o conta-giros no alto é mais fácil de ver, fica mais ao alcance dos olhos.
    Segue foto da bobina/distribuidor.
    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bobina_715.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Cristiano , em motores Diesel é com sensores ou através de um fio de uma das "pernas" do estator do alternador , vc pode ligar assim tbm , só que , geralmente Diesel trabalha numa faixa baixa de rpm , aí não daria pra usar o mesmo conta giros ...

    []s...
    Mas eu poderia comprar um contagiros para motores à diesel e ligar no alternador que funciona certo ?! Vi alguns na donati4x4 para vender...

    Mas minha preocupação é comprar até quantos giros ?? Porque eu vi alguns de 8000 a 10000 rpm, não sei se o meu motor chega a isso tudo... queria comprar um mais compatível...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Re: conta giros

    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo
    Olá, Faça o mais simples, use conta-giros ligado na bobina, o meu eu comprei no Josewal (http://www.josewal4x4.com.br). Quanto a ligação eu mesmo fiz, é muito simples, veja no próprio conta-giros e no manual que acompanha, como é o esquema de ligação:
    *um fio é ligado ao terra (-).
    *outro é ligado ao positivo (+) após a chave de ignição, para quando a chave do contato estiver ligada, alimenta a bobina e todo o circuito do Jeep, inclusive o conta-giros.
    *um terceiro fio alimenta a iluminação e é ligado junto com a chave que liga a lanterna (quando você ligar a lanterna do Jeep o mostrador do conta giro liga junto)
    * e um quarto fio que é ligado ao fio negativo da bobina (no alto na bobina existem 2 terminais fixados com porquinhas um é positivo (+) e o outro é negativo (-) tem o sinal gravado lá, ligue no "negativo".
    Esse negativo é ligado ao distribuidor (na parte superior/lateral do distribuidor tem um parafuso com 2 porcas que é ligado ao platinado (parte interna do distribuidor) e cada vez que o platinado fecha ele carrega a bobina e quando abre é a vez do rotor estar apontado para uma vela e descarrega a bobina e esse movimento em pulsos de abre e fecha é que o conta-giros calcula a rotação do motor.

    Existe um modelo bem simples com o mostrador preto bem parecido com o velocimetro original, é uma questão de gosto, na minha opinião o conta-giros no alto é mais fácil de ver, fica mais ao alcance dos olhos.
    Segue foto da bobina/distribuidor.
    Maurício.
    Puxa, tá mais que entendido com essa explicação, obrigado!!

    Eu não estou querendo instalar um igual ao seu porque eu ainda não fiz o corte no meu paralama para botar o banco mais para trás, e eu tenho quase 2 metros, minha cara está quase no parabrisa e o meu peito no volante... queria um que ficasse no painel mesmo...

    Você pode me indicar o modelo que você viu bem parecido com o original ?? foi na donatti ?? josewal ??

  • #10
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    a vantagem desse sistema de bobina eh que nao tem erro pra ligar.
    com sistema de injeçao eh bem mais complicado...
    se vc errar no fio do modulo caga tudo, corre o perigo de mandar pro espaço...


    []´s

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Re: Como é feita a instalação do conta-giros no CJ-5 ?

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Gente,

    Estou querendo colocar o conta giros no meu CJ-5, e quero manter o velocimetro original dele, minhas dúvidas são:

    - Qual modelo de conta giros seria o mais indicado ??
    - O que é necessário para a instalação do mesmo ??

    Meu Jeep está com o motor (4cc) e cambio (4 marchas + ré) do Maverick...
    Cristiano,

    Você já deu uma olhada no site da cronomac ??

    http://www.cronomac.com.br/

    Lá tem o esquema de montagem de todos os acessórios, inclusive todos os modelos disponíveis por linha... vale a pena dar uma olhada até prá ajudar a escolher qual comprar.

    []´s

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Re: conta giros

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Você pode me indicar o modelo que você viu bem parecido com o original ?? foi na donatti ?? josewal ??
    Cristiano,

    Além da Donatti4x4 e da Josewal4x4 você também pode achar os instrumentos originais nos links abaixo:

    Garra4x4:
    http://www.garra4x4.com.br/Instrumentos.htm

    Paulista4x4:
    http://www.grandrio.com.br/produtos....goria=RELOGIOS


    Portugues4x4:
    http://www.portugues4x4.com.br/produ...20e%20Relógios

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade