-
no meu motor é tudo filesaço,distribuidor e bba de oleo,inclusive em uma das quebras a bba era nova e como a pressao de oleo nao era muito boa voltei para a antiga.
as bronzinas do comando nao sao novas mas estao boas,nao sei se era pq andava a gas e tirava varias vezes de giro pelas serras da viagem ?!?!?! sei la?
[]s
-
Valeu pessoal !
Desculpem o erro, estou falando da engrenagem do comando e pelo que percebo, pode quebrar por vários motivos. O problema é que achei que um motor recém reformado não deveria ficar na estrada com apenas 4000km. Em todo caso, vou verificar os itens listados e pendurar uma figa no retrovisor interno para não dar este azar novamente. :-D
[]'s
Eldo - DF
-
Nos primórdios dos Opalas acreditava-se que a quebra se devia à trancos durante dias muito frios (decer serras na "BANGUELA" e fazer o motor pegar no tranco),porém, nunca acreditei muito nestas história. Tive um Opala coupê 74 que quebro do nada em uma noite de verão em que jantava na casa de um primo que era mecânico. Na hora de ir embora ao dar a partida o motor girou muito rápido.... Coclusão..... Engrenagem do comando quebrada ! - prá encurtar a história ? - troquei o Opala 4cil coupê "lindo" qubrado mesmo por um Chevete podre e que nunca me deixou na mão.
-
Olhem as buchas do comando que devem estar gastas com isso a quebra da polia