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Convex Datacenter
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  • #1
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    Águuas Claras/DF
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    Água do radiador e lubrificação Willys




    Pessoal,

    quase todos os dias tenho de conferir a água do radiador. Uso motor de Opala 4cc alcool. Encho, ando e quando paro sai muita água pelo ladrão do radiador. Ando novamente e quando paro sai mais água. Como ando nele todos os dias, então com frequência tenho de colocar água. Esse problema começou quando retirei o radiador para varetar e moneti novamente.
    O que poderia ser ???

    Outra coisa: tenho o Cj3b há uns 4 anos e nunca troquei o óleo dos diferenciais, câmbio, etc.

    Qual a frequência dessa troca e quais os cuidados que tenho de ter ???

    Abraços,

    Lùcio

  • #2
    Usuário Avatar de Bercan
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    Quanto ao radiador, ja tentou trocar a tampa?

    agora quanto as trocas de óleo de caixa m, caixa t, setor e diferenciais... tem gente q troca a cada 10.000.

    eu ja sou mais sistemático e troco a cada 8.000 ou 6 meses ou depois de uma trilha onde passe por muitos alagados.

    cuidados? ao menos verificar o nivel dos mesmos, retirando o bujão e metendo o dedo no buraco!!!! (uiiii) rsrsr


    abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #3
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Boa tarde camarada!
    Verifica se a tampa está legal, se é a correta (7 libras), se o mecanismo de válvula está ok e também se a ventoinha está refrigerando bem. Depois adapta um reservatório de expansão e esquece de encher o radiador toda as vezes. Fiz isso por medo de faltar água e sofrer sobre aquecimento. Não me arrependo! Têm alguns tópicos deste no forum.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #4
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Opa, seu motor é do opala! Veja se radiador é o ideal pra esse motor, com a tampa correta e se pode colocar um sistema fechado, que é ainda melhor.
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  • #5
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    aproveitando........alguém já fez ou viu um sistema do OHC fechado???
    o meu está com o mesmo problema do amigo de bsb, o radiador foi todo feito, tampa nova até junta do cabeçote foi trocada e joga água fora.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #6
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1236196

    veja aí, post 42

    fiz o sistema no meu jeep, nunca mais deu problema.

    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    aproveitando........alguém já fez ou viu um sistema do OHC fechado???
    o meu está com o mesmo problema do amigo de bsb, o radiador foi todo feito, tampa nova até junta do cabeçote foi trocada e joga água fora.

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1236196

    veja aí, post 42

    fiz o sistema no meu jeep, nunca mais deu problema.
    vc não teria fotos mais detalhadas? tipo posição das mangueiras, modelo da chapa???????
    se possível é lógico!!!! obrigado!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
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  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    A "receita" está lá no tópico do meu jeep, a adaptação vai depender do teu jeep. Mão da graxa rapaz!

    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    vc não teria fotos mais detalhadas? tipo posição das mangueiras, modelo da chapa???????
    se possível é lógico!!!! obrigado!

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    aproveitando........alguém já fez ou viu um sistema do OHC fechado???
    o meu está com o mesmo problema do amigo de bsb, o radiador foi todo feito, tampa nova até junta do cabeçote foi trocada e joga água fora.
    Se quiser continuar com o radiador original é só instalar um vaso expansor do Corcel I, ligar a mangueira e substituir a tampa do radiador.. Se quiser passar para o sistema selado ai acho que e melhor trocar o radiador e colocar de um carro mais moderno..

    Lembrando que o "vaso expansor" tem que ficar abaixo da saida da agua e no sistema selado o "reservatorio" tem que ficar acima do nivel

    tem topicos falando sobre o assunto.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-expansor.html e http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...or-selado.html

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #10
    Usuário
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    água radiador

    é, tenho o Jeep há uns 5 anos e desde minha arrumação no radiador, começou a vazar.

    Vou trocar a tampa, fazer um teste e ver a questão do vaso expansor tbm.

    como sempre, valeu demais as dicas.

    Lúcio

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