x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Tópico: Nova viatura!

  • #13
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0



    Quando comprei o brinquedo, antes de qualquer coisa eu o usei por uns 2 meses só para descobrir o que tava quebrado, o que ia quebrar e o pior de tudo entender o monte de Gambiarra que o dono anterior fez nele.

    Segue a lista de coisas que fiz :

    1 - troquei o oleo de tudo
    2 - Troquei as velas
    3 - Todas as mangueiras (tinham algumas remendadas com bandaid é mole !!!)
    4 - Limpeza do carburador com troca de algumas peças
    5 - Tirei aquele filtro do carburador que utilizava oleo por um filtro seco
    6 - Coloquei mais um filtro de combustivel na saida do tanque de gasolina pois as sujeiras que desgrudam das paredes do tanque entupiam tudo e o carro ficava fraco
    7 - Troquei a embregem que tava no bico
    8 - regulei o ponto do motor
    9 - tive que fazer o cabeçote pois tava queimando oleo e as juntas já tinham desintegrado além de enxarcar as velas
    10 - tinha uma gambiarra nas válvulas que só qd mechi no cabeçote pude consertar
    11 - lubrifiquei tudo quanto é rolamento e pontas de rodas para deixar o carro mais livre
    12 - só uso gasolina aditivada

    E o detalhe mais importante, meus pneus/rodas são maiores que o original então tenho uma diferença de 15 km/h a menos no velocimetro do que realmente estou andando. Para medir isso usei um GPS e também testei naqueles radares que marcam a velocidade qd se passa por eles.

    Mas isso não é tudo que precisa fazer, pois cada Jeep tem uma caracterisitica e problemas distintos, claro que todos quebram nos mesmos lugares, ou seja em tudo...kkk, mas no seu caso é bom avaliar antes de sair gastanto para não jogar dinheiro no lixo e não cair nas mãos de mecanicos curiosos.

    OBS : Raramente ando a 80km/h´pois o carro parece que vai desmontar além de ficar muito perigoso numa freada ou manobra rápida, lembra é um Jeep não uma Pajero.., eu prefiro andar a 65 km/h sossegado respondendo as perguntas dos curiosos nos onibus e caminhões " Que ano é ", "vc faz trilha", "meu avo tinha um desses na roça", "Isso ai dura pra sempre"....

  • #14
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Olá Amigos!!
    Também sou novo no site e Jipeiro de primeira viagem!
    Comprei em outubro o Jeep e gostei muito, CJ5 73 6cc e estou muito feliz.
    Apesar de só ter feito uma viagem e já ter queimado a junta do cabeçote, consegui mandar fabricar uma junta "cobreada" em São Cristovão, pois meu cabeçote já foi retificado....
    Aproveito a msg para agredecer, pois já consegui várias dicas com os veteranos.
    Abraços e segue as fotos do Avatar

    Nova viatura!-jeep-avatar.jpg

  • #15
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    PP e Nelson, bem vindos!

    Aqui no foruém vcs vão achar tudo o que precisam pra colocar a viatura de vcs exatamente como vcs pretendem, desde as soluções mais simples até as mais radicais.

    O Mastigado amanhã sai da oficina do Seu Gerson, onde foi instalada a caixa de direção mecânica do Santana, e um amortecedor de direção de Kombi. Assim, o MALDITO shimmy foi resolvido.

    Contribuindo com 2 centavos: assim que vcs decidirem que tipo de viatura vcs querem, invistam primeiro em itens de segurança.

    Forte abraço, qualquer coisa, estamos aí.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Acabei de voltar de viagem, pessoal. Decidimos deixar o jeep com o visual bem proximo ao original e so mudar no jeep os itens de segurança como os freios e talvez a direcao. Meu irmao levou o jeep para o mecanico dar uma olhada e nos descobrimos que o jeep esta com o 4x4 ligado o tempo inteiro, independente da posicao da alavanca. O mecanico disse que esse e o motivo de o jeep estar shimando tanto. Assim que ele voltar de ferias, eu e meu irmao decidimos instalar uma roda livre manual nele (segundo o mecanico, isso resolveria o problema). Estou passeando bastante com a viatura, mas sempre passeios curtos, pois ficar na mao longe de casa e dose hehehe. Depois eu volto com mais noticias da viatura.

    E muito obrigado a todos pela recepcao e pelas dicas!!!

    Abracos!

  • #17
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Pelo que sei Sghimim é relacionado com sistema de direção ... Buchas ,pivos , terminais e etc..
    Acho válido revisar a "RODA LIVRE AUTOMÁTICA". Más, não creio que seja ela a culpada pelo "shimim"
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #18
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    pelo que o mecanico falou, o shime nao vai acabar com a troca. ele so vai diminuir. eu vou acabar comprando uma roda livre manual daqui a pouco tempo. o jeep ta precisando de uma revisao geral, mas a grana do jeep ta meio apertada e ele esta andando, entao eu e o meu irmao resolvemos esperar um pouco.

  • #19
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Se a " RODA LIVRE AUTOMÁTICA" tá funcionando bem, deixa ela quieta lá.... - Só trocarei a minha quando ela "negar fogo" !
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Veículos e viaturas oficiais. (curiosidades)
      Por Loyer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 107
      Última resposta: 02/05/2024, 15:06
    2. Nova Viatura...
      Por Higor Renck no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2007, 10:54
    3. Nova Viatura
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/03/2006, 20:45
    4. Nova Viatura do Forúm
      Por freitasjr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/12/2005, 16:02
    5. Nova viatura!
      Por MOCA no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 02/07/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade