x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Montagem do coxim da reduzida na travessa




    Ola gente,
    Comprei um coxim de reduzida mas estou com duvida sobre a montagem dele na travessa. Nao sei se foi a travessa que foi modificada ou se eu comprei o coxim errado, mas a base do coxim nao cabe no local a onde deveria. Segue a foto para ilustrar :



    O que sera que esta errado ??

  • #2
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Olha só, weshwesh, tive o mesmo problema na montagem da caixa do meu CJ. Foi ai que me dei conta do seguinte, é só pegar a peça maior de borracha, junto com o "prato" de metal que fica em cima dela (entre ela e a caixa) e instalar essas duas peças entre a travessa e a caixa de marchas (colocar a borracha direto dentro do "copinho" soldado na travessa, sem a parte que não cabe, o coxim deve encaixar direitinho) . Aí você coloca o outro pedacinho de borracha no parafuso, encostando na cabeça dele (não lembro se vem junto, mas seria bom colocar uma arruela entre esse pedaço menor de borracha e a cabeça do parafuso, vai ajudar a distribuir a força para toda borracha) e instala ele no lugar, de cabeça para baixo, passando pelo meio da peça de borracha maior que foi instalada primeiro e fixando a caixa, só apertar a porca e tá pronto. Pena que não tenho fotos de como fiz, mas deu bem certinho, é fácil
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #3
    Henrique, fui conferir agora... e o pior é que a borracha so tambem nao cabe !! Nao to entendendo

  • #4
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Nuss, que loucura, vou tentar achar umas fotos da montagem aqui, deveria ter servido, no meu Jeep serviu como uma luva. Só não tiro fotos lá porque o Jeep tá a 120km daqui
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #5
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    infelizmente foram as melhores que achei,
    boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montagem do coxim da reduzida na travessa-dsc08765.jpg   Montagem do coxim da reduzida na travessa-dsc08518.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #6
    Sera que o encaixe na minha travessa é diferente ? Ele parece menor que na primeira foto sua... Qual é o ano do seu jeep Henrique ?

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa!

    Minha contribuição!

    Retire do coxim, a aparte metálica inferior, pois na sua travessa já tem!

    Encaixe-a forçando, ou com uma espátula, ou com uma chave de fenda, quanto mais firme, melhor será a função do coxim.

    Aperte bem!

    Está pronto.

    Não passe graxa, se for usar um lubrificante, que use vaselina, pois a graxa deteriora o material do coxim.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Retire do coxim, a aparte metálica inferior, pois na sua travessa já tem!
    Fui testar... tirei a parte inferior e ainda nao cabia nem a pau ! Mas percebi que o meu encaixe era feito de duas partes que até entao eu pensava ser a mesma peça !! Marreta, chave de fenda, tirei a peça de dentro, que provavelmente era uma relíquia do antigo coxim. Agora com certeza a borracha vai caber usando vaselina

    Obrigado a todos !

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico, para não abrir outro, como posso fazer para trocar esse mesmo coxim mas com o jeep montado ,ou seja com a cx no lugar ,carroceria ,etc ,o jeep está funcionando ,mas as borrachas do coxim já eram ,esfarrelaram .Devo calçar a cx com um macaco e soltar a travessa ,ou só fazer um leve na cx com um macaco dá para soltar o coxim .Se tiver alguém que já fez esse serviço ,eu agradeço.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #10
    Usuário Avatar de elmocouras
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Weshwesh, pegue a borracha sem essa parte metálica coloque ela no lugar onde deveria encaixar, passe algo na borracha para lubrificar, dai por cima onde pega a reduzida vá apertando q a borracha vai encaixando, se preciso ajude com uma espatala ou chave de fenda. da trabalho, mais ela encaixa.

  • #11
    Usuário Avatar de elmocouras
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Aproveitando o tópico, para não abrir outro, como posso fazer para trocar esse mesmo coxim mas com o jeep montado ,ou seja com a cx no lugar ,carroceria ,etc ,o jeep está funcionando ,mas as borrachas do coxim já eram ,esfarrelaram .Devo calçar a cx com um macaco e soltar a travessa ,ou só fazer um leve na cx com um macaco dá para soltar o coxim .Se tiver alguém que já fez esse serviço ,eu agradeço.
    Willian, não precisa desmontar nada para trocar os coxins, basta soltar a travessa e puxar para ela descer. Também não acho necessário nada para segurar a caixa.

  • #12
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Elmocouras ,no caso então eu tenho que soltar toda a travessa ,não adianta soltar só o lado do coxim ,já que tem o calço central retangular que é aparafusado na travessa que não vai deixar a mesma descer, correto ?! será que a CT e cx de marchas não vão descer a ponto de danificar algo ???
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. coxim da reduzida
      Por gbpereira no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/08/2010, 23:04
    2. travessa de cambio cj5
      Por portugues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/01/2009, 20:54
    3. Travessa do cambio
      Por fugger no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/12/2008, 10:54
    4. Travessa do cambio
      Por Freitas no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/04/2007, 14:37
    5. Travessa do Chassi CJ5
      Por fugger no fórum Jeep Willys
      Respostas: 44
      Última resposta: 12/03/2006, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade