x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65
  • #49
    Usuário
    Entrada
    21/11/2017
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Coluna direção




    Olá, sei que o tópico seja antigo. Mas agradeço se alguém consegue compartilhar as fotos caso tenham recebido da instalação completa do nosso amigo

    Jeep Willys Cj3-b 1954 Militarizado


    e-mail para envio
    mourapaulom@johndeere.com

    Pois gostei do projeto e pretendo seguir da mesma forma.

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário
    Entrada
    01/10/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Você pode me enviar por e-mail?

    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Também tive esse problema com pernas x volante no meu jeep.
    Para resolver isso, sem peder muito a originalidade aparente, fiz esse sistema das fotos abaixo
    Veja as fotos do meu jeep aÃ*... ou clica na minha assinatura e veja mais fotos.
    Ola Fabiano,

    Você poderia me enviar por e-mail maiores informações dessa sua adaptação??

    E-mail; biel-mla@uol.com.br

  • #51
    Usuário
    Entrada
    01/10/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Você pode me enviar por e-mail?

    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Também tive esse problema com pernas x volante no meu jeep.
    Para resolver isso, sem peder muito a originalidade aparente, fiz esse sistema das fotos abaixo
    Veja as fotos do meu jeep aí... ou clica na minha assinatura e veja mais fotos.
    Ola Fabiano,

    Você poderia me enviar por e-mail maiores informações dessa sua adaptação??

    E-mail; biel-mla@uol.com.br

  • #52
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal!

    Melhor coluna de direção (ou parte dela) é a coluna de direção elétrica corolla 2009-2013 com módulo!

    Substitui com vantagens a direção hidráulica!

    A única adaptação e esta peça, que é pequena cabe embaixo do painel, não utiliza óleo, mangueiras, nem correia.
    Tem que ligar um fio + pós chave, só isso!


  • #53
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2

    Direção elétrica Jeep ford 1974

    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá pessoal!

    Melhor coluna de direção (ou parte dela) é a coluna de direção elétrica corolla 2009-2013 com módulo!

    Substitui com vantagens a direção hidráulica!

    A única adaptação e esta peça, que é pequena cabe embaixo do painel, não utiliza óleo, mangueiras, nem correia.
    Tem que ligar um fio + pós chave, só isso!
    Fala Aristides, blz?

    Ultimamente tenho pensado bastante sobre essa adaptação. Atualmente meu jeep está com o setor de direção mecânica do opala, e acho um pouco pesada, principalmente nas balizas e manobras.
    Penso q adaptar uma assistência elétrica, seria relativamente mais fácil e mais em conta q uma direção hidráulica (caixa, bomba, polia, correia, reservatório de óleo, mangueiras...) sem contar q ainda roubaria uns cavalinhos do velhinho bf.
    Sem contar q a direção elétrica é muito mais leve q uma hidráulica, da para mexer com apenas um dedo!

    Mas em fim, eu ainda não vi nada parecido instalado em um jeep cj5. Nada testado e aprovado, ou talvez ainda nem exista um jeep com essa adaptação. Já até pesquisei em fóruns gringos como o Piratte4x4 e tem muito pouca informação, deixando a empreita um pouco mais desafiadora.

    No youtube tem alguns videos dessa adaptação em Kombi, fusca e até Ford Ká. Somente com o fio positivo e negativo, sem módulo algum.

    A pergunta é, a caixa vai funcionar sem o Módulo? Ele funcionaria em modo de segurança sem o módulo?
    Em "altas" velocidades, como seria o comportamento da caixa? teria um controle progressivo?
    ou é so ligar o positivo e negativo e tchau e bença?

    Vi algumas colunas q talvez sejam mais simples de adaptar no jeep.

    Corolla

    -corolla-modulo.png-corolla.png

    i30
    -i30-2.png-i30.png

    Jeep Renegade

    -rendegade-mo.png-renegade.png

    Caixas relativamente baratas, em média 500 reais uma usada.

    Abraços!

  • #54
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Ola pessoal, estou em processo de adaptação da coluna elétrica do corolla em meu jeep, optei pela do corolla em função dela originalmente ter a central mais afastada da coluna, facilitando a instalação...

    Pelo que li existem muitos questionamentos sobre a coluna funcionar sem a central... então, ao menos essa que tenho e se pensar logicamente acredito que as demais também NÃO funcionam sem a central...

    O que precisa ser observado é o modelo da central no caso específico do conjunto oriundo do corolla, só funciona com a central de HU... Basta ligar um positivo e negativo direto na bateria e um pós chave...

    Estou em fase inicial de fixação da coluna e confecção do cardam até o setor, que é a parte mais demorada, a elétrica é simples e rápido de ser feito...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #55
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Beleza Ian!

    Também estou pensando muito nisso!

    Não funciona sem o módulo! mas é só comprar junto que não tem erro!

    Cuidado! procure modelos que já foram usados e testados! Alguns, exemplo fiat stilo (se não me engano) funcionam em modo de segurança por algum tempo e depois morrem de forma permanente.

    Em 2016 consultei a Work (aquela fabricante de guinchos)
    Eles vendem e instalam um modelo de fabricação própria.
    Instalacao de Direcao Eletrica em SP – Sao Paulo - Guinchos work

    Na época o orçamento foi de R$ 2800 o Kit ou R$ 3200 instalada

    Depois que ví estas adaptações em kombi, saveiro, fuscas... deu para tirar conclusões de que os modelos corolla 2009 a 2013 e do i30, funcionam independente da injeção do veículo, ou seja possuem módulo próprio que em caso de não ser conectado ao central do veículo adotam valores padrões que com certeza são mais do que suficientes para funcionar qualquer jeep!

    O preço é muito atraente também!

    Hidráulica faz uma destruição no Jeep, bomba de óleo, polias, correias, mangueiras, caixa.... muita coisa para adaptar*
    (*leia dar problema)

    No meu caso CJ3A (51) original, a direção funciona bem é robusta!
    Primeiro reviso todo o sistema, deixo tudo certinho e justinho....
    Em seguida vou partir para a direção elétrica para "tirar o peso".

    Abraço Aristides Júnior

  • #56
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Ola pessoal, estou em processo de adaptação da coluna elétrica do corolla em meu jeep, optei pela do corolla em função dela originalmente ter a central mais afastada da coluna, facilitando a instalação...

    Pelo que li existem muitos questionamentos sobre a coluna funcionar sem a central... então, ao menos essa que tenho e se pensar logicamente acredito que as demais também NÃO funcionam sem a central...

    O que precisa ser observado é o modelo da central no caso específico do conjunto oriundo do corolla, só funciona com a central de HU... Basta ligar um positivo e negativo direto na bateria e um pós chave...

    Estou em fase inicial de fixação da coluna e confecção do cardam até o setor, que é a parte mais demorada, a elétrica é simples e rápido de ser feito...
    Olá Christian!

    Documenta tudo diretinho! E ao final posta paqui para gente como foi resultado, detalhes da instaçõa, quanto gastou...
    Estas informações são muito importantes!

    A algum tempo atrás só havia opção de melhoria com direção hidráulica, Estamos num ponto de convergência! Este sistema elétrico me parece ser o futuro.

    Abraço Aristides Júnior

  • #57
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Ola pessoal, estou em processo de adaptação da coluna elétrica do corolla em meu jeep, optei pela do corolla em função dela originalmente ter a central mais afastada da coluna, facilitando a instalação...

    Pelo que li existem muitos questionamentos sobre a coluna funcionar sem a central... então, ao menos essa que tenho e se pensar logicamente acredito que as demais também NÃO funcionam sem a central...

    O que precisa ser observado é o modelo da central no caso específico do conjunto oriundo do corolla, só funciona com a central de HU... Basta ligar um positivo e negativo direto na bateria e um pós chave...

    Estou em fase inicial de fixação da coluna e confecção do cardam até o setor, que é a parte mais demorada, a elétrica é simples e rápido de ser feito...
    Olha ai, apareceu um corajoso kkkk

    Eae Kitiu, tranquilo?

    Q legal q o seu projeto já está em andamento, vai ser de grande ajuda para os demais aventureiros.

    Conta mais, essa coluna do corolla então a centra/módulo ela não é fixa junto com a coluna? na foto não aparece nada mesmo, diferente da do i30 e renegade, q parece bem visível nas fotos.

    A ideia é colocar a central mais protegida?

    Será q vc poderia postar as fotos da empreitada?

    Depois é importante tmb saber quais estriados q casam, como volante, cardã, cruzeta...

    Grande Abraços e boa sorte no projeto.

    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Beleza Ian!

    Também estou pensando muito nisso!

    Não funciona sem o módulo! mas é só comprar junto que não tem erro!

    Cuidado! procure modelos que já foram usados e testados! Alguns, exemplo fiat stilo (se não me engano) funcionam em modo de segurança por algum tempo e depois morrem de forma permanente.

    Em 2016 consultei a Work (aquela fabricante de guinchos)
    Eles vendem e instalam um modelo de fabricação própria.
    Instalacao de Direcao Eletrica em SP – Sao Paulo - Guinchos work

    Na época o orçamento foi de R$ 2800 o Kit ou R$ 3200 instalada

    Depois que ví estas adaptações em kombi, saveiro, fuscas... deu para tirar conclusões de que os modelos corolla 2009 a 2013 e do i30, funcionam independente da injeção do veículo, ou seja possuem módulo próprio que em caso de não ser conectado ao central do veículo adotam valores padrões que com certeza são mais do que suficientes para funcionar qualquer jeep!

    O preço é muito atraente também!

    Hidráulica faz uma destruição no Jeep, bomba de óleo, polias, correias, mangueiras, caixa.... muita coisa para adaptar*
    (*leia dar problema)

    No meu caso CJ3A (51) original, a direção funciona bem é robusta!
    Primeiro reviso todo o sistema, deixo tudo certinho e justinho....
    Em seguida vou partir para a direção elétrica para "tirar o peso".

    Abraço Aristides Júnior
    Beleza Aristides?

    Massa, eu já tinha visto essa da Work ah um tempo atras.

    Então o lance e comprar tudo junto né, central e coluna.

    Vamos nos falando, Abraços.

  • #58
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae pessoal,

    Não to conseguindo mexer no jeep... mas seguem algumas fotos de como vai ficar...

    OBS: a coluna anterior já era adaptada, sendo assim vou colocar a elétrica no mesmo lugar.

    -64c09e40-ad35-4beb-89a2-ab88123e8384.jpg-53f68fde-94cb-42ec-ba07-9c15083f9239.jpg-3b1ef032-2512-4226-8387-f0189516c778.jpg-de853c2a-ec20-4625-9e0c-d9c9574e5faa.jpg-088890d2-f9be-4e43-bddf-e6717fd0bf7b.jpg
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #59
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Ola PessoALL...

    Ontem a tarde terminei de fixar a coluna no jeep, ainda não instalei definitivo a central nem fiz a elétrica, mas já testei e ficou muito bom...

    Com a coluna desligada, notei que ficou uns 10% mais pesado do que era antes, mas com ela ligada, ficou equivalente a uma direção hidráulica... comparei com minha camionete, ambos parados o esforço é praticamente o mesmo para girar a direção...

    Acabei não tirando mais fotos, assim que der tiro e posto aqui...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #60
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Ola PessoALL...

    Ontem a tarde terminei de fixar a coluna no jeep, ainda não instalei definitivo a central nem fiz a elétrica, mas já testei e ficou muito bom...

    Com a coluna desligada, notei que ficou uns 10% mais pesado do que era antes, mas com ela ligada, ficou equivalente a uma direção hidráulica... comparei com minha camionete, ambos parados o esforço é praticamente o mesmo para girar a direção...

    Acabei não tirando mais fotos, assim que der tiro e posto aqui...
    Blz,

    Não esquece de registrar tudo!
    Eu pensei q ficaria mais leve q uma hidráulica. Q caixa de direção vc usa?

    Abaços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor conjunto para o Jeep??
      Por Léo Gameiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 66
      Última resposta: 09/04/2023, 18:37
    2. qual a melhor direção hidraulica para f75
      Por rfrignani no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2008, 16:27
    3. Qual melhor direção para CJ 5??
      Por cadu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 128
      Última resposta: 15/07/2007, 22:18
    4. Qual o melhor carburador para o AP no Jeep CJ5
      Por Fabio Cortez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/06/2004, 16:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade