x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Diferenças entre a carroceria do cj3A e do cj3B




    Olá pessoal !!!

    Falei a um tempo atrás que meu pai comprou um cj3A 1951 por R$500 e nós estamos reformando. Acontece que a caroceria dele está MUITO detonada, como mostra as fotos que estão em anexo.

    Pois bem, nós achamos uma carroceria de lata do cj3B para vender. O cara deve pedir uns R$100 provavelmente. Essa carroceria apesar de não estar muito boa, pelo menos tem estrutura para podermos soldar os reforços e um assoalho nela. :P

    Bom, minha dúvida é a seguinte: há alguma outra diferença entre a carroceria do cj3A e cj3B que não seja aquela parte mais alta sob o pára-brisa (para caber o motor)???? Se for só isso, eu posso cortar fora essa parte mais alta do cj3B e soldar no lugar dela essa mesma parte da carroceria do cj3a! Ou seja: tranformaria um cj3B em um cj3A!!
    Caso não entenderem o que eu pretendo fazer, é só dizer que eu posso fazer um desenho ilustrativo, ok?

    Bom pessoal, era isso! Espero que vc's possam me ajudar!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carr_1.jpg   -carr_2.jpg  
    Imagens Anexas -carr_3.jpg 
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #2
    Visitante

    cj3 b

    E ISSO MESMO

    A DIFERENCA ESTA NA ALTURA DO COFRE DO MOTOR, NA GRADE E NO CAPU E NO QUADRO DE PARABRISAS, SE NAO ME ENGANO, AQUELA LATA QUE FOI COLOCADA ALI TEM 11 CM E ESSA E A DIFERENCA DE UM PRO OUTRO. NO MAIS E TUDO IGUAL.

  • #3
    Fala ai,

    Foi como o Mauro falow, o CJ 3A tinha o motor 4 cilindros, e por isso tinha o cofre do motor mais baixo.

    Com a introdução do motor 6 cilindros, que por sinal é mais alto que o de 4, foi necessário se criar um jipe com o cofre do motor mais alto, e aí surge o famoso cara de cavalo, que é bem mais alto que o seu irmão CJ3A

    Bom eu acho que é isso, mas se falei besteira, me desculpem

    []´s

    Mattheus

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Carlos !!!

    Cara, compramos hoje a carroceria!!! Pagamos R$100 ! E já veio de brinde os para-lamas, grade e capô!!! Valeu!

    Citação Postado originalmente por mattheus
    Com a introdução do motor 6 cilindros, que por sinal é mais alto que o de 4, foi necessário se criar um jipe com o cofre do motor mais alto, e aí surge o famoso cara de cavalo, que é bem mais alto que o seu irmão CJ3A
    Fala Matheus !!!

    Na realidade o cara-de-cavalo tbm usa um motor 4cil, o "Hurricane", que é bem mais alto que o Continental" do cj3A! Ah, esqueci de dizer: apesar do nosso jipe ser um cj3A, ele está com o motor Hurricane 4cil do cj3B!!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #5
    Visitante

    CJ3 A

    OLA MAURO

    OS PARALAMAS TAMBEM SAO IGUAIS, AGORA É SO POR MAOS A OBRA E MONTAR E RESTAURAR O LEGO, BOA SORTE NA RECONSTRUÇÃO

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Cara, compramos hoje a carroceria!!! Pagamos R$100 ! E já veio de brinde os para-lamas, grade e capô!!! Valeu!
    Grande Mauro!!!!

    Cara, não cometa esse crime!!!!! Se vc tem até a grade dianteira, deixa ele assim. O cara-de-cavalo é ANIMAL!!!! (Sem trocadilhos... )
    Além do espaço interno que vc ganha, sem ficar com o volante no meio das pernas...(ooops)
    E se no futuro vc pensar em trocar de motor, já tem espaço!
    []'s

  • #7
    Mauro, poderias dar uma olhada no Nico da Avenida Bento Gonçalves, aqui em Porto Alegre. Estes dias passei por lá e ele tinha diversas carrocerias de CJ para vender. Talvez tenha uma de CJ3A ou CJ3B, bem como capô dos dois, ou possa consegui-las para ti. O telefone dele é (51) 3336.10.10.

  • #8
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rural4x4
    ...AGORA É SO POR MAOS A OBRA E MONTAR E RESTAURAR O LEGO, BOA SORTE NA RECONSTRUÇÃO
    Valeu!!! Vou mudar uma coisa na frase: trocar o "Só" por "$ó"..hehe..

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Cara, não cometa esse crime!!!!!...
    Além do espaço interno que vc ganha, sem ficar com o volante no meio das pernas...(ooops)
    E se no futuro vc pensar em trocar de motor, já tem espaço!
    Fala Giovani !!!

    Vc tem toda a razão, é muito mais fácil e melhor!!! Até já pensamos nisso (e ainda não descartamos!), porém a "beleza" do cj3A nos agrada muito mais!!! Acho que esse é o único motivo para deixarmos a carroceria como um cj3A mesmo!!!

    Citação Postado originalmente por Epiro
    Mauro, poderias dar uma olhada no Nico da Avenida Bento Gonçalves...O telefone dele é (51) 3336.10.10
    Fala Epiro !!!

    Cara, esse lugar não fica pertinho da Antônio de Carvalho???? Se sim, eu já fui lá e o cara tem duas carrocerias, só que são de cj5... Fica perto de quê esse Nico???
    Ah: ao contrário do que eu disse antes, nós não "acertamos" o negócio ainda, mas se rolar, o cara já disse que é por R$100 mesmo!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #9
    Mauro, fica na Bento Gonçalves número 6744, e fica perto da Antônio de Carvalho sim.

    Tem o ferro velho do pai dele, que fica na própria Antônio de Carvalho (Ferro Velho Dois Amigos), um pouco antes do controlador de velocidade (sentido Ipiranga/Protásio). Lá ele tem algumas carrocerias de Rural para vender, não sei se tem CJ.

    Tem também o Antão, que fica em São Leopoldo. O cara tem muitas carrocerias de Rural para vender. Tem também alguns CJs. Dá uma conferida. Fone: (51) 568.27.67 (fica perto da Polícia Rodoviária Federal de São Leopoldo, na BR 116).

    Dá para dar uma tentada no Steindorff, de Panambi. Lá ele tem muitas viaturas militares, muitos Jipes antigos. Talvez tenha alguma carroceira de CJ3A sobrando. Fone: (55) 3375.47.97.

    Continua tentando...

  • #10
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Beleza Epiro!!!

    Vou dar uma pesquizada nesses locais que vc disse, e se tiver alguma coisa que preste e rolar um negócio, eu digo aqui!
    Falow!!! 8)

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    E aí Mauro Blz?

    E o motor tá bom?
    Tenho um motor desses ocupando espaço aqui em casa. Qdo tirei do meu CJ3B, tava zero. Tô com ele completo. Se te interessar te faço um preçinho camarada.
    Tem o cara ali de Águas Claras que faz toda a carroceria do jeep, de lata, original, ou vc escolhe do jeito que vc quiser, parece que é R$ 1400,00. Tudo novo, de novo.
    []´´s
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #12
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo
    Tem o cara ali de Águas Claras que faz toda a carroceria do jeep, de lata, original, ou vc escolhe do jeito que vc quiser, parece que é R$ 1400,00. Tudo novo, de novo.
    Dá o nome do cara, telefone, endereço etc...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade