poxa !
ai voce chutou mesmo.
diferencial hipoidal sempre usa SAE 90 a 140 .......... só que com aquelas letrinhas depois dos números ....... EP (de extrema pressão) ou escrito hipoide.
Versão Imprimível
poxa !
ai voce chutou mesmo.
diferencial hipoidal sempre usa SAE 90 a 140 .......... só que com aquelas letrinhas depois dos números ....... EP (de extrema pressão) ou escrito hipoide.
fernando 4wd,
Na duvida utilize o que o fabricante do veiculo recomenda. Seja cetico com relacao a alguns frentistas de postos e mecanicos formados na base do achometro.
Sds.
qual teria que ser usado era o oleo 90 3450 LSD agora qual foi usado eu não sei só que era 90 hipoideCitação:
Postado originalmente por leopoldo
fernando 4wd,
Se voce possui um diferencial LSD, o mesmo necessita de um oleo com aditivacao especial, como eh o caso do 3450. Esta aditivacao faz-se necessaria, principalmente por causa do mecanismo de deslizamento e nao especificamente para o conjunto coroa/pinhao. Com um oleo 90 hipoidal (que ja contem aditivo ep), voce nao deveria ter tido este tipo de problema. Agora, se foi utilizado oleo 90 de caixa, a causa do problema pode estar ai.
Sds.
Olás, vi este tópico e realmente me impressionou o estado daquelas peças, especialmente depois que mencionaram q óleo incorreto pode fazer isso, só me surgiu uma dúvida na lubrificação da M715 por favor olhem essas imagens:
Itens 12 e 1:
http://www.m715zone.com/manuals/lubeorder1.jpg
e Nota nº 5
http://www.m715zone.com/manuals/lubeorder2.jpg
Se repararem ele recomenda o mesmo óleo GO90 (seria o mesmo que SAE90?) tanto no câmbio qto nos diferenciais e não faz nenhuma menção a óleo EP ou Hypoidal, o que devo considerar nesse caso?
[]s
Doug,
As Technical Orders não fazem referência aos óleos com os nomes comerciais e sim aos óleos que pertencem a uma família de lubrificantes certificados pela autoridade militar e esse óleos tem uma classificação Military-Standard.
Você tem que descobrir se o GO é equivalente ao comercialmente chamado 90 HD, EP (hipoide).
Só tenha certeza de uma coisa: se o diferencial é com engrenagens hipoidais, o óleo é EP
O óleo recomendado para qqer diferencial normal é o SAE 90 EP API GL 5 .
Teria que ser um óleo muito errado pra causar isso . Pela foto parece ser deficiência de lubrificação ...
O trablalho enforcado (ajuste excessivo) iria criar dentes tipo faca e dar estilingadas qdo vc usasse a tração dianteira , iria perceber algo errado .
Alessandro , vc chegou a ver essa coroa/pinhão antes de instalar no teu Jipe ? Como estava o rolamento do pinhão ??
segue um topico sobre o assunto de lubrificantes do picapes gm
http://www.picapesgm.com.br/forum/vi...er=asc&start=0
[]s...
Eduardo Velo,
Eu vi o conjunto, mas nao estavam instalados em meu jeep, estavam em outro veiculo.
A suposta causa do problema foi o erro na determinacao ou mistura dos calcos.
As pecas sairam de um veiculo de tracao integral, sendo que nao tenho informacoes se o bloqueio do diferencial central estava acionado no momento, mas acredito que se estava, contribuiu mais ainda para a destruicao do conjunto.
Postei as fotos especificamente para chamar a atencao a este detalhe, ja que tenho lido muitos relatos de colegas que pretendem fazer a substituicao de rolamentos ou simplesmente troca de relacao. Resumindo, e possivel de se fazer em casa, desde que se tenha local e ferramentas adequadas, respeitando os criterios de montagem e de seguranca. Caso contrario, teremos mais fotos de pinhoes desdentados. :D :D
Sds.
Caiu a ficha , rsrsrs ...
Pensava que era do teu jipe ...
Ah ta explicado muita coisa , então ta mais pra esse bicho ter rodado sem óleo mesmo , pode até ter sido ajuste mal feito (ta + pra ter ficado folgado) , mas não foi só isso ...
Como rodava integral só foi percebido qdo precisou de tração em alguma subida mais íngreme ... ae abriram e viram a caca ...
Land Rover ??? Niva ???
Bom , de qqer maneira , já aconteceu ...
Uma levantada na vtr pra rodar os eixos na mão de vez enqdo pode evitar que chegue nisso . Mexendo no cardan vc verifica fixação na saida da cx de transf. , rolam. de pinhão e folgas no dif. (Coroa/pinhão/cx sat./plan) .
Todo ajuste de coroa pinhão qdo vc começa a rodar é perfeito , mesmo estando com folga ou apertado , só vai perceber a merd@ passado um tempo de uso , por isso toda atenção ...
[]s...
No manual do veículo na parte de especificações tá que o diferencial é hipoidal, o que eu acho estranho nesse documento sobre lubrificacao é que não há distinção entre os tipos de óleos utilizados no câmbio e nos diferenciais ele manda usar o GO 90 em ambos, poderia o cambio ter engrenagens hipoidais ou causaria algum estrago utilizar óleo EP em um câmbio?Citação:
Postado originalmente por Leopoldo
[]s
:o Nooossaaa! Tem que ser um animal no volante! Isso deve ter feito muito barulho!
Se alguém "esquecer" de colocar óleo no diferencial, a 1ª coisa que vai pro saco, são os rolamentos. E vai ser uma sinfonia! Não tem como não perceber! :roll:
[]'s
e qual é o nome comercial para este Oleo usado em diferenciais ???
( p/ ser usado em CJ5 )