x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Alavanca de freio de mão no CJ




    Boa tarde.

    Alguem ai já adaptou alavanca de freio de mão no cj?

    Podem descrever a adaptação e postar fotos?

    Sei que tem o modelo original do cj e o de pedal que é utilizado, por exemplo, no galaxie - inclusive com tópico no forum, mas, eu prefiro o freio de mão tradicional com alavanca.

    Só estou pensando como colocar ele ali e de que carro utilizar a alavanca.

    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    mas vc ainda nao colocou essa alavanca osmir!!!vc é muito mole(burro)hahahahahahahah pra caraca hahhahahaha
    to brincando heim!!!eu ja coloquei as do gol antigo e do monza(engesa),se preferir me add no msn garage4x4@hotmail.com
    []s
    edison magrao

  • #3
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    mas vc ainda nao colocou essa alavanca osmir!!!vc é muito mole(burro)hahahahahahahah pra caraca hahhahahaha
    to brincando heim!!!eu ja coloquei as do gol antigo e do monza(engesa),se preferir me add no msn garage4x4@hotmail.com
    []s
    edison magrao
    Magrão, voce anda muito GOZADINHO ultimamente... rsrsss....

    Não coloquei a alavanca por dois motivos 1º porque nunca vi e 2º porque o jeep ta a uns qutor meses na eletrica, acredite se quiser, diz o cara que nesse fds sai rsrs....

    Mas vou dar uma olhada nesses modelos aqui que voce falou... vou no jafet shopping aqui perto de casa....

    Po Magrao eu num tenho MSN, sou da velha guarda rsrsrsrsr.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    O meu tem o freio de mão original mas não é legal, pega no joelho cada vez de entrar ou sair do Jeep, principalmente se você tiver 1,84m de altura e 120 kg como eu, então acabo não usando, deixo sempre engatada a 1ª marcha.
    Qualquer semelhança entre eu dentro do Jeep e o Sr. Incrivel no carrinho dele não é mera coincidência, por isso é que eu o uso como meu avatar.
    Estou seriamente pensando em colocar duas alavancas centrais, entre os bancos dianteiros como na maioria dos carros, mas uma para cada roda, como nos Gurgeis, certamente não ficará tão bom quanto um bloqueio mas quebrará o galho em algumas situações. Por enquanto é só uma idéia.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    OPC,

    Boa Noite ! !

    No meu coloquei a alavanca do freio de mão "PÉ" do Landau. Ficou SHOW DE BOLA e o acionamento é feito através do pé. Não atrapalha em nada, a não ser que vc tenha o acionamento do farol alto original, pois a alavanca fica no local do acionamento do farol alto. No caso de usar esta alavanca, vc não terá o problema de bater a perna e nem quando o zequinha for para o banco de trraz, ele tropeças na alavanca central.]


    ABS

  • #6
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 4
    vou seguir o tópico pois também quero instalar freio de mão, mais ainda não sei como e de que carro adaptar..
    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

  • #7
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    OPC,

    Boa Noite ! !

    No meu coloquei a alavanca do freio de mão "PÉ" do Landau. Ficou SHOW DE BOLA e o acionamento é feito através do pé. Não atrapalha em nada, a não ser que vc tenha o acionamento do farol alto original, pois a alavanca fica no local do acionamento do farol alto. No caso de usar esta alavanca, vc não terá o problema de bater a perna e nem quando o zequinha for para o banco de trraz, ele tropeças na alavanca central.]


    ABS

    Beleza Eduardo.

    Tem como posta umas fotinhos da instalação.

    Valeu.
    WILL4X4

  • #8
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O meu tem o freio de mão original mas não é legal, pega no joelho cada vez de entrar ou sair do Jeep, (...)
    Robertux
    Por esse mesmo motivo não gosto do sistema original.
    Mas esse lance de duas alavancas, como o gurgel, deve dar um trabalhão para fazer. Sinceramente não sei como é a ligação no gurgle, mas acho que é só copiar mesmo.
    []´s

  • #9
    Citação Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    OPC,

    Boa Noite ! !

    No meu coloquei a alavanca do freio de mão "PÉ" do Landau. Ficou SHOW DE BOLA e o acionamento é feito através do pé. Não atrapalha em nada, a não ser que vc tenha o acionamento do farol alto original, pois a alavanca fica no local do acionamento do farol alto. No caso de usar esta alavanca, vc não terá o problema de bater a perna e nem quando o zequinha for para o banco de trraz, ele tropeças na alavanca central.]


    ABS
    Bom dia Eduardo, esse ai do pé eu já vi bastante.
    Ele é bem util como freio de estacionamento, porém, meu pai tinha uma s10 que o freio de estacionamento era assim e em alguns momentos quando precisa segurar o carro no freio de mão para sair ou para não deixar voltar para tras esse sistema não é legal.
    Por isso quero mesmo a alavanca entre os bancos.
    Ah, quanto ao zequinha, ele não tem de reclmar de nada e se falar alguma coisa volta a pé rsrss....

  • #10
    Se alguem tiver mais informações sobre esse sistema de alavanca entre os bancos em cj, coloca ai e se puder mandar fotos melhor.

    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    tem fotos do meu no xaropinha,da uma olhada la
    []













    ps:gozadinho é vc hahahahahahs

  • #12
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    tem fotos do meu no xaropinha,da uma olhada la
    []

    ps:gozadinho é vc hahahahahahs
    Magrão, essa do defender é moleza de adaptar....???

    Digo em relação aos cabos dela, ligação no cabo de aço que controla as sapatas dos tambores, etc..... A alavanca consigo pelos shoppings aqui....

    Vi que colocou uma naquele jeep vermelho meio rosa que montou na sua antiga oficina....

    Achei o modelo legal

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alavanca do freio de mão
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 50
      Última resposta: 21/06/2018, 16:43
    2. Alavanca freio mão bandeirante
      Por elvis no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/03/2011, 17:00
    3. Alavanca freio mão Bandeirante
      Por elvis no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/12/2010, 22:03
    4. Alavanca do freio de mão
      Por EDuarte no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2010, 18:55
    5. Alavanca do freio de mão original.
      Por ribon no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/11/2004, 22:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade