x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1



    aquele do jeep rosa é de gol,e a do xaropinha é da ranger,nada impossivel de instalar mas em todas os cabos são chatos!!!!só na hora msm!!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    OPC, esse sistema do LANDAU tem uma alavanca para soltar a pedaleira, então, dessa forma, vc tem os pés livres para acionar a embreagem e o acelerador. Fica show de bola. Quanto aos cabos, eu usei os originais da RURAL. Como estou usando as pinças do KADET na traseira, existe um deslocamento para trás do jeep, oq eu faz com que se tenha que colocar um cabo de aço maior. Então a receita é a seguinte:

    Cabo de aço traseiro da RURAL com oc conduites do cabo de aço traseiro do JEEP, ou seja vc faz um MIX dos dois cabos e uso todo o sistema original da alavanca central ( travessa do câmbio ) do jeep willis. Vc terá que retirar uma das duas bolas de aço que ficam no final do cabo de aço ( onde trava na alavanca que fica no espelho do patin de freio ) do jeep para desmontar o mesmo e utilizar somente o conduite com as ponteiras e retirar apenas uma bola do cabo da RURAL para montar apenas o cabo de aço da RURAL nos conduites do JEEP. Após feito isso, vá em uma casa que faça mangueiras de alta pressão que eles colocam um terminal ( bola de aço ) na ponta do cabo. Claro que antes de vc ir à casa de mangueiras, vc precisará antes montar todo o sistema para medir o tamanho do cabo de ~ço. Deve sobrar algo perto de 1 m.

    Vou tirar as fotos e posto. É moleza ! ! Para o caso das duas alavancas de freio de mão e utilizá-las como bloqueio, façam uma central dos encanamentos do sistema de freio do jeep e coloquem registros esféricos. Assim, quando uma roda girar em falso, vc pisa no freio, fecha o registro da roda que está no ar e solta o pedal do freio, fazendo com que aquela roda fique travada, distribuindo assim a carga da força motriz para a outra roda. Este sistema também serve como umatrava carneiro ( pise no pedal do freio e feche todos os registros e deixe seu jeep na rua com segurança - desde aue vc faça um sistema de proteção aos registros ) ou ainda para fechar o sistema de uma ou mais rodas no caso de estourar o flexível, assim vc evita de ter que amassar o encanamento ou ter que colocar rebite dentro do flexível para isolar a roda.
    Claro que tudo isso dá um trabalho danado ! ! ! Mas faça bem feito que será uma vez só e terá VÁRIOS benefícios.


    ABS a todos ! !

  • #15
    Beleza Eduardo... fico esperando as fotos desse sistema ai para dar uma analisada.


    []´s

  • #16
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    aquele do jeep rosa é de gol,e a do xaropinha é da ranger,nada impossivel de instalar mas em todas os cabos são chatos!!!!só na hora msm!!!
    Magrão, depois de revirar o tópico do xaropinha, vi que seu jeep não tem nem alavanca de cambio... muito menos freio de mão...... OLha na foto ai...

    E essa alavanca ai que voce disse que é de gol, como modificou para instalar ela dessa forma ai? A do defender é instalada assim, por isso achei que era do land rover.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-da-casa-017.jpg   -5218.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    a de cambio eu ja coloquei e essa desse jeep vermelho é de land sim e foi fod.. de fazer!!!tive que mudar toda ela pra dar certo,não aconselho pois da muito trabalho e só ficou bom pq o freio é no cardan!!
    Osmir qual é seu jeep mesmo aki no forum?
    []s

  • #18
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    a de cambio eu ja coloquei e essa desse jeep vermelho é de land sim e foi fod.. de fazer!!!tive que mudar toda ela pra dar certo,não aconselho pois da muito trabalho e só ficou bom pq o freio é no cardan!!
    Osmir qual é seu jeep mesmo aki no forum?
    []s
    Então essa de land ai fica boa para acionar... o problema do jeep é que o banco é alto, se colocar uma alvanca muito baixa tem de ficar todo torto para acionar.....

    MAs se essa de land dá esse tampo todo para instalar então vou continuar nos estudos.

    Puts, esse meu jeep falara para voce viu, só me dá trampo........agora o bixo tá parado no eletrecista, vamos ver se funciona nesse fds, to indo lá para isso.....

    O povo enrrolado esses mecanicos e eletrecista....., aqui em Sp, perto do japones da superbreak, o seu amigo lá.... esqueci o o nome dele, tinha um cara meio enrrolado que sumiu... dizem que fugiu para a terra do sol rsrsrsrsrsrsrs..... Brincadeira

    Mas o que existe do meu jeep aqui ó -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...verdose-3.html dá uma olhada

    Agora coloca uma foto ai do freio de mão do xaropinha ai! Deixa de ser preguiçoso!

    []´s

  • #19
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1

    freio de mao

    tem essas duas mas se quiser tiro mais dele ja montado!!
    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jx-549.jpg   -jx-550.jpg  

  • #20
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    tem essas duas mas se quiser tiro mais dele ja montado!!
    []s
    Ah o seu é de pé também......
    Por isso não encontrei nas fotos.....
    Esse modelo da ranger eu não conhecia, vou ter de dar uma analisada.

  • #21
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0
    eU ATE TINHA COMPRADO A DO LANDAU (MAS PELA GAIOLA QUE FIZ INTERNANAO DEU PRA USAR) E INCLUSIVE VENDI PAR UM COLEGA AQUI DO FORUM. ALAVANCA COLOQUEI A DA C/10 OU D/10......... NAO SEI FALAR, MAS FICA ABAIXO DO PAINEL.............. SO NAO INSTALEI O SISTEMA AINDA
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-064.jpg   -fotos-066-small-.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    tem essas duas mas se quiser tiro mais dele ja montado!!
    []s
    pow legal , achei essa opção de freio de estacionamento a melhor , certamente e essa que adaptarei em meu jeep .

  • #23
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 4

    Alavanca de freio de mão..

    Opa eu fiz essa adaptação estilo carro comum heheheehe.. foi fácil e cumpre o dever de deixar o carro estático... algumas peças são produção caseira... abraço a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem0162-1-.jpg   -imagem0160-1-.jpg   -imagem0166-1-.jpg   -imagem0165-1-.jpg   -imagem0167-1-.jpg  
    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

  • #24
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 4

    mais fotos

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem0161-1-.jpg   -imagem0168-1-.jpg  
    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alavanca do freio de mão
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 50
      Última resposta: 21/06/2018, 16:43
    2. Alavanca freio mão bandeirante
      Por elvis no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/03/2011, 17:00
    3. Alavanca freio mão Bandeirante
      Por elvis no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/12/2010, 22:03
    4. Alavanca do freio de mão
      Por EDuarte no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2010, 18:55
    5. Alavanca do freio de mão original.
      Por ribon no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/11/2004, 22:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade