x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Agradecimentos: 0

Motor Jeep 6CC (Original)

Pessoal tenho um motor Jeep 6CC original, 100% funcional, coisa linda...
    Ele tem mercado, vale alguma coisa para colecionadores ou jipeiros de plantão?

Att,

dcbasso. Esses motores podem ser comercializados, sim, mas o preço não é muito convidativo para quem vende. Encontrei em monte alegre, interior do RN um 6CC original completo que o dono estava vendendo por 500 reais. Acho muito barato. Outro fatore importante é saber se esse motor está com a documentação desembaraçada ou seja, se foi dado baixa no detram quando o dono o trocou por outro. Em uma vistoria a numeração não baterá e pode ser problema na certa. Se esse motor era do seu carro e ainda consta no seu documednto, sugiro que o mantenha guardado nem que seja embrulhado e enterrado (brincadeirinha), acredite, um dia pode ser que voce precise.
    Um abraço e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Bem, 500 reais eu não vendo não!
    O motor esta totalmente funcional, ando com ele no meu jipe até hoje... estava querendo colocar um motor de opala 6cc ou omega, mas enfim... teria que ser um valor razoável... por tão pouco continuo com o meu...
    Inclusive troquei velas, fiz uma limpeza do carburador, troquei os cabos de vela e esta muito bom motor....

Eu fiz um vídeo dele funcionando esta semana, assim que der eu subo no youtube e coloco aqui para vocês verem...

Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Arranjei tempo:

Eae???

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por dcbasso Ver Post
    Bem, 500 reais eu não vendo não!
    O motor esta totalmente funcional, ando com ele no meu jipe até hoje... estava querendo colocar um motor de opala 6cc ou omega, mas enfim... teria que ser um valor razoável... por tão pouco continuo com o meu...
    Inclusive troquei velas, fiz uma limpeza do carburador, troquei os cabos de vela e esta muito bom motor....

Eu fiz um vídeo dele funcionando esta semana, assim que der eu subo no youtube e coloco aqui para vocês verem...
    Infelizmente é o que vale.. no maximo achando quem pague bem 1k, pode ver que quem pede mais fica com o motor parado.. boas vendas..
    =======
    Wilson

Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Bem, ando no jipe FDS e as vezes no versão para ir para o trampo... só coisa leve, cidade, fora de estrada é pouco... enfim se surgir alguma proposta irei avaliar, massss acho que vou desistir de vender o mesmo,

Valeu pessoal!

Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Agradecimentos: 2

valor motor

Obas..
    O valor é complicado.
    Em dezembro fiz meu BF-161 de cabo a rabo.. e me custou 5k.
    Sei lá.. cada um dá o preço que lhe convem. Só na hora da retifica que vemos o quanto vale o bicho.
    Mas 500 mangos acho barato.
    Abração
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    isso mesmo, a retifica e troca de peças do bf fica o preço de um motor novinho em folha...
    se fosse vc, pegaria este motor e faria dele uma mesa de centro , bancos e objetos de decoração, ai poderia vender e arrecadar mais de 500 $ rsrsrs, brincadeirinha.... este motor só tem valor pra os amantes da originalidade, nós trilheiros ( eu ) odeio este motor, abri o bico de 4 destes, compra em bauru nas oficinas de 4x4, la tem de monte jogado em um canto ,em media 500 reais
    este teu ta bonito e pelo som esta em perfeito estado, GUARDA ELE ! DECORA SUA CASA COM ELE....
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Como se dizia antigamente "Oficina de palpite é lá na esquina".....Más, vou dar um pitaco. assim mesmo.
    Teu motor parece estar em muito boa forma. Então..... Usa ele até não dar mais e só aí penssa em troca de motor.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Um bom motorista anda com este motor por 50 anos sem ter problema algum, ele foi projetado para usar a uma rotação entre 1000 e 4000 giros, em 2 000 giros, quase 50 por hora no jeep original ele não acaba nunca, faz entre 5,5 e 7 km por litro, agora "chinelão" já diz por que estourou 4 deles, realmente ai não vai mesmo, o opala 151 ou 4100 ou AP aguenta bem mais, o problema do opala é mante-lo regulado é enjoado demais, o consumo e torque são muito parecido no 151 e no BF, se você não faz trilhas loucas destruindo estradas, matas e motores como um predador, mantenha ele no jeep quando estourar põe um moderno que estiver o torque mais baixo na época que ocorrer.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por Alemao4x4 Ver Post
    Um bom motorista anda com este motor por 50 anos sem ter problema algum, ele foi projetado para usar a uma rotação entre 1000 e 4000 giros, em 2 000 giros, quase 50 por hora no jeep original ele não acaba nunca, faz entre 5,5 e 7 km por litro, agora "chinelão" já diz por que estourou 4 deles, realmente ai não vai mesmo, o opala 151 ou 4100 ou AP aguenta bem mais, o problema do opala é mante-lo regulado é enjoado demais, o consumo e torque são muito parecido no 151 e no BF, se você não faz trilhas loucas destruindo estradas, matas e motores como um predador, mantenha ele no jeep quando estourar põe um moderno que estiver o torque mais baixo na época que ocorrer.
    Pois digo o mesmo, o bf é um otimo motor, pra rotações baixas...
    Eu estourei varios , pois na minha turma só eu tinha o original, ai no caminho pras trilhas ACOMPANHAVA eles na rodovia andando uns 100/115 por hora, durante uns bons km, resultado ? tudo pro saco, mais acompanhava, rsrsr, mais queria ressaltar uma coisa,
    meu cj era mecanica original 3 marchas só com frontiera aro 16, e os amigos Realmente muita grana investida, o meu fazia o que deles fazia, mais eles não fazia o que o meu fazia... e eu não acelerava, marcha lenta, então digo por exeperiencia, bf 6cc na trilha é um dos melhores motores pra os melhores pilotos, pena não ser injetado, pois ai só perdia pro diesel (REPITO) em trilhas e com pouca preparaçao, pois se começar a por estes super pneus ,acessórios pra todo lado, etc...
    Agora to com um outro jeep , motor OHC mexido , ta guentado rsrsrsr....
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Mudando de pato pra marreco um pouco: Alguém já viu Jeep com motor GM 2.0 8v de Astra/Vectra? Conhecem alguém que tem ou adaptou um motor desses?

Tava vendo na Crestana, um motor desses 0km 2.0 8v Flex de 140cv e 19kgf de torque ) parece que só não acompanha a ECU e chicote principal, creio eu. De resto, vem alternador, arranque, etc... Tudo no pacote.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 2.3 OHC Original do Jeep.
      Por pmarcell no fórum Jeep Willys
      Respostas: 78
      Última resposta: 22/05/2023, 16:26
    2. Motor Original Jeep 6cc - Bf 161
      Por marceloaximenez no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/05/2009, 23:59
    3. Motor do Jeep 6cc Original - Completo
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7