x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/06/2003
    Idade
    73
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Conversão de gasolina para álcool/gasolina




    Saudações a todos!

    Para poder utilizar os dois combustíveis me ofereceram um dispositivo eletrônico do tipo plug and play. Sei dos cuidados com as tubulações, tanques (tenho 2), carburador, devido a corrosão provocada pelo álcool mas para fazer a conversão basta este dispositivo? E o motor? Precisa mexer?

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    José Roberto,

    Não sei qual dispositivo você está se referindo, mas o único que eu conheço que "transforma" o carro em bi-combustível ou "Flex", só serve em motores com Injeção Eletrônica, não funciona com motores carburados. Você tem mais informações sobre esse dispositivo ???

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/06/2003
    Idade
    73
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Não tenho outras informações mas que vc está certo. De qualquer forma, se existir algo que torne um motor carburado em biflex seria óltimo. Vou tentar entrar em contato com a pessoa que ofereceu.
    Valeu!!

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    José Roberto,

    Se você conseguir mais informções coloca aqui prá darmos uma olhada, quem sabe pode ser algum dispositivo novo e que funcione.

    Mas já posso te dizer que mudar de álcool para gasolina em motor carburado envolve mexer no ponto de ignição, com tempo ocorrem problemas no carburador devido a corrosão, as taxas de compressão são diferentes, entre outros problemas. No motor com IE, o maior problema costuma ser com a bomba de combustível que normalmente é o primeiro componente que queima.

    []´s

  • #5
    Meus caros amigos

    No meu Jeep ano 78 motor FORD 4 cil que era a gasolina, eu troquei o carburador coloquei um carburador do opala 4cil a alcool, não precisei fazer nenhuma adaptação para colocar o carburador a unica coisa que eu mudei foi o acelerador que era de varão eu coloquei ele a cabo, a tubagem do meu jeep ja era aquecida, a agua do radiador ja passa por ela, coloquei um injetor de gasolina para dias frios e coloquei o cabo do afogador pra funcionar e boa ja faz mais de ano ja viajei bastante e até hoje não tive problemas, o resultado, ele a gasolina fazia 5 ou 6 km/l, a alcool faz uma média de 4km/l, aqui o alcool custa R$ 0,99 é tudo de bom.

  • #6
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Bicombustível para carburados?

    Em Jacareí/SP tem o Sr.Juca q adapta blower em qquer motor, inclusive fazendo um sistema de booster que qdo está com mais pressao trabalha com álcool, qdo está com menos trabalha com gasolina, para mudar basta acionar um botão.

    Este foi o único sistema bicombustível que vi para veícuos carburados, e na época os preços eram metade dos preços q as preparadoras pediam p/ turbo ou blower, em torno de L$ 1.500.

    O meca inventou este sistema pq ele usa um Fiat 147 pickup como carro da oficina q roda muito, mas é alérgico ao álcool, com o sistema o carrinho virou totalflex. hehe

    Seu Juca/em Jacarei/SP:
    (12) 3952.6454



    valeu

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    MIKIM,

    Se você trocou o carburador do OHC e não precisou fazer nenhuma adaptação então você está usando um carburador corpo simples H40-DEIS, que é original do Jeep e da F-100 a álcool, porque na linha Opala o H40-DEIS só saiu a gasolina, carburador a àlcool no Opala que eu saiba, só corpo duplo H34-SEIE, 3E e DF446, mas posso estar enganado, e para colocar qualquer um desses no OHC ou tem que trocar o coletor ou fazer uma flange porque a fixação é diferente da original.

    Quanto ao consumo, meu cunhado tem um jeep com motor OHC original a álcool e carburador H40 DEIS e o consumo médio é de 5,5 km/l na cidade, isso com pneus 33" e relação 9x44 e câmbio 4 marchas, meu jeep com motor GM151 a álcool, carburador H34 SEIE, pneus 33", relação 9x44 e câmbio 4 marchas faz entre 4,5 e 5 km/l em média na cidade.

    []´s

  • #8
    O meu está com motor de opala 4cc e faz 6km/l na gasolina e na cidade. O que posso fazer para não gastar tanto? Passar para alcool? Como seria isso? O que preciso trocar?

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    O meu motor OHC era a gasolina, fiz a retifica passando para alcool, trocando os pistões (Coloquei os origimais a alcool 0,51), rebaixando o cabeçote. (1,5 mm)

    Alem disso troquei a valvula termastatica por uma de 97 graus.

    Trava esquecendo da ignição eletronica que eu mesmo montei usando um distribuidor de gol motor AP.

    Eu fiz a adaptação do 3E no coletor do motor a gosolina.(no coletor orginal do a alccol não sei se da certo)
    Retirei a base original coloquei uma chapa para adaptação da base do 3E, passei aquela entrada do suspito do motor que tem no coletor para cima, (no filtro de ar), assim não ha entrada de ar em falso na base do carbura.

    Tinha colocado o segundo estagio com acinamento por mola mas a hora que afundava o pé dava uma engasgada para depois arramcar, e bebia pra caralho, ai troque por acinamento a vacuo, ai ficou perfeito. Mas foram meses e meses de testes.

    É necessário achar a calibragem certa dos gicles.

    No meu caso
    Difusor 1° - 14 e 2° - 15
    Gicle Principal 1° - 180 e 2° - 200
    tubo injetor - 60
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    Tava lendo a tua mensagem e imaginando o trabalho que você deve ter tido prá adaptar e fazer funcionar bem esse 3E no OHC.... deve ter ficado bem legal, se puder manda umas fotos da adaptação.

    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo B.,

    O se deu foram meses de testes, faz pouco tempo que consegui acertar.

    Quando fui andar queimou a embreagem, Estou colocando uma de porcelana e aproveitei para arrumar o cambio e colocar a tração não tinha.

    Logo vou tirar umas fotos. E aproveito para tirar da adaptação do carbura 3E.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #12
    Oi deixa eu ver se posso ajudar um pouco tambem, possuo um Jeep 62 com BF161, e nao estava contente com o carburador, pous não tinha força engasgava, e coisas do genero, então resolvi fazer umas trapaiada no jeep ariscando no escuro, e coloquei um carburador 2E dos GTS, ou dos Santanas, a alcool e aproveitei para dar uma rebaixada de 1m/m, no cabeçote, hoje graças a Deus, o jeep é outro é coisa de outro mundo ele ficou o bixo com muita força e troque, ficou muito bom, a unica coisa que tive de fazer foi fazer um adaptador para o carburador, e colocar o filtro, olha não imaginava que ele ficaria tao bom, olha que carburador é o tal do 2E, ja muito bem conceituado entre os carros de competição por ser muito rustico e eficaz, recomendo para qualquer um e o melhor de tudo o jeep ficou até mais economico, fazendo no alcool 5 kml cidade e e 6,5 km na estrada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    4. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade