eu tenho vontade de passa meu jeep pra alcool
mas tenho um receio, sempre me dizem que é dificil o carro pega tando frio, e esse é meu unico receio... escapamento q se f...
Muito cuidado com a transformação para ALCOOL!! vc mora em Pelotas no extremo sul do pais
onde no inverno fazem temperaturas proximas a zero. E certamente enfrentara problemas não tanto
para fazer o motor pegar, porque vc irá utilizar o afogador e terá que adaptar um sistema de partida
a frio que injeta gasolina no momento da partida.
O problema é que após o motor funcionar vc terá que aquece-lo por 5 a 15 minutos, senão o motor fica "pipocando' e morrendo... Para amenizar vc deverá instalar um sistema TERMAC que admite ar quente do calor do coletor de escapamento...
A transformação de álcool para gasolina realmente é um pouco mais problemática em motores BF 161 e a pesar de certos cuidados como tubagem aquecida e injetor de gasolina, em locais frios vai dar trampo pra pegar na 1ª partida do dia.
Postado originalmente por haghaon
SABERIA ME INFORMAR SE PODE -SE COLOCAR ESSA TUBAGEM DO MOTOR Á ALCOOL NO CABEÇOTE QUE VEM DO OHC A GASOLINA...POIS FICA UMA DIFERENÇA DE VOLUME ENTRE O TAMANHO DO DULTO DA TUBAGEM E O DO CABEÇOTE.....!
Cuidado, alterar volumes é perigoso em qualquer situação, mesmo que não se altere o combustível. Diminuir o diâmetro na tubagem de admissão só é recomendado em tubagens de maior comprimento, com o intuito de aumentar a velocidade dessa admissão em compensação a maior distancia a ser percorrida pela mistura.
Coloca um coletor do álcool que também já tem também aquecimento.