Por incrivel que pareça uma coisa simples que tbm dáo msmo problema é o parafuso da mistura.. que pode estar desregulado
Versão Imprimível
Por incrivel que pareça uma coisa simples que tbm dáo msmo problema é o parafuso da mistura.. que pode estar desregulado
nao descarte e possibilidade de ter queimado a junta do cabeçote '...'
Recentemente coloquei uma tampa do óleo do motor nova (motor bf 161, 6cc, 3m, ano 1975), aquela redondinha que fica em cima do cabeçote, porque a minha estava sem uma das presilhas internas, só tinha uma enquanto o normal são duas, e estava merejando óleo sobre o cabeçote quando o motor estava em movimento e aquecia. Então coloquei uma nova com as duas presilhas internas, só que o óleo continua merejando de forma identica a tampa anterior. É normal merejar óleo por esta tampa? Ela funciona como um respiro é isto? Aguardo ajuda. Obrigado.
o carburador chegou faz uns 2 dias e quando instalamos deu certo, o jipe pegou, porem o carb começou a vazar gasolina de novo e voltou p/ oficina...
hoje ele volta.
quanto ao problema do oleo do fmsJeep75 será que não pode ser excesso de oleo?? o meu quando colocava oleo ate a metade da linha do cheio (no medidor dele) ele costumava vazar um pouquinho.
Uma vez aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. O Jeep funcionava 1 ou 2 minutos na lenta (e funcionava razoavelmente bem) só que, de repente, apagava. Aí não tinha jeito de ligar. Esperava um pouco, batia arranque, e, as vezes com alguma dificuldade, ligava. Apagava logo em seguida de novo. Quando acelerava então era pior. Se não apagasse direto, então apagava logo em seguida, em pouco tempo. No meu caso era a bomba de gasolina que não tava funcionando.
Um teste simples que fiz e que acusou a bomba foi o seguinte:
*Fiz o motor rodar até ele apagar e não querer ligar;
*Desconectei do carburador a mangueirinha que abastece ele de gasolina;
*Com uma garrafinha com gasolina e um pedaço de mangueira preso na tampa dela, tentei jogar gasolina pra dentro do carburador, na mesma entrada onde tava conectada a mangueirinha que desconectei inicialmente;
Resultado: entrou um monte de gasolina antes da agulha fechar, logo a cuba tava vazia, o que quer dizer que a bomba não tava fazendo seu trabalho. Desmontei a bomba de gasolina (o meu Jeep é um CJ3b com a bomba de gasolina original, que dá pra desmontar) e era ali mesmo. O diafragma tava com problema. Consertei, depois o problema sumiu completamente.
Boa sorte
Só molha de óleo levemente no entorno da tampa. Eu nem vejo pingar. É um merejamento muito leve só quando está em movimento. Só sei porque vejo o entorno da tampa molhado. Vou verificar o respiro das tampas das válvulas que vc disse, mas acredito que esteja tudo ok porque recentemente abri carter e cabeçote para limpar tudo e coloquei juntas novas. Desde já obrigado.
ele fica com o motor ligado por um min e meio e morre.
alguém sabe o que pode ser ou como consertar???[/QUOTE]
O meu jeep fazia mais ou menos isso e era a bomba de gasolina...:concordo:
A minha s10 começou a derramar óleo pela tampa do cabeçote onde se coloca o óleo, levei em dois mecânicos pra trocar uma idéia e um deles tirou a vareta do óleo e disse que se cuspisse óleo por ali tinha que fazer o motor, e cuspiu bastante :parede: o outro nem olhou já condenou tudo de cara:parede:.
Eu não acreditei muito neles porque meu motor funcionava direitinho, não queimava óleo nada, então fiz uma rápida pesquisa na net e resultado: RESPIRO DO MOTOR ENTUPIDO.
Já faz mais de um ano que to andando e nunca mais vazou.:concordo:
Ola amigo , vc me faz lembrar do que tenho passado com mecanicos ultimamente , tambem tenho uma S10 e o mecanico que mexo ja me fez trocar varias peças caras e depois nao era elas que estavam ruins , uma das mais caras foi a vetoinha do motor que custou quase MIL reais , sem galar que tive que descobrir varios defeitos eu mesmo pois ele nao achava de jeito nenhum , e brincadeira esses caras so serven pra trabalhar de pião de obra e inventam de por uma mecanica.