x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Alternador... SOCORRO! kkk




    E ae pessoal, tudo bem?

    Já não sei mais o que o meu Jeep pode me dar problemas... hahaha tive que trocar a bateria para uma nova, e um eletricista me disse que meu Alternador não está carregando suficientemente... até troquei a polia para uma menor mas não mudou muita coisa não... fui recomendado a comprar um Alternador de 60ah, lembrando que a bateria é de 60ah também... alguém tem alguma sugestão? e Algum Alternador a venda? kkk

    Att,

    Glauco Souza.

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Mas antes de trocar cheque, Regulador,escovas,Diodos.
    A polia menor até ajuda,mas se não esta carregando o problema é no alternador ou regulador.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Concordo com o Diogo tem alguma coisa errada no sistema, provavelmente você tem no seu jeep um alternador de 45A com regulador externo (caixinha com relê) é um bom alternador para um jeep se você não costuma utilizar a noite ou se não tem um monte de faróis auxiliares, utilizo um alternador destes com um motor eletrico para carregar as baterias aqui em casa e carrega bem rapido, então considero que a troca do alternador seja valido para você se livrar do regulador de relê (que aliás nem sei se existe ainda ja vi nas auto eletricas este regulador externo totalmente eletrônico) ou se pretende equipar o jeep mais tarde mas ai ja vale a pena pensar em um alternador de maior corrente talvez um de 100A usado ok você vai investir umas 300 latinhas.

  • #4
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Amigão,

    Qual é o seu motor ?
    Se você tiver o BF, pode colocar o alternador do corsa que é Plug in play, o bom é que ele tem o regulador interno. Isso sem dizer que tem de 60 Ah e de 90 Ah. outro alternador para o BF que é PP tambem é o do tempra se não me engano tem de 90Ah e 100 Ah. É bem simples de colocar.

    Abraços
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #5
    seu jeep é original? é alternador ou dínamo? se for dinamo só carrega em alta rotação. Mesmo sendo alternador seu eletrecista deveria ter checado isso pra voce na hora já diria o que teria que fazer né.

  • #6
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Socoro digo eu, comprei um alternador de Dakota, Nipo-Denso 130 Ah pelo que vi no catalogo

    só que quebrei a cara, os alternadores de Dakota num tem regulador, nem interno nem externo, é controlado por uma central eletronica...

    ai sifu...mas já vi que tem gente, inclusive donos de Dakota que adaptam regulador externo.

    lá vai o barato sair caro denovo...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Dodger tive que adaptar um regulador externo no meu alternador da cherokee não é dificil, existe reguladores externos que são faceis de instalar neste alternador, conversa com um bom mecanico que de auto eletrica que vocês conseguem ligar no alternador da dakota.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!!

    Então, respondendo as perguntas... o motor é um BF de 6cc mesmo, original! Ele não tem mais o gerador (original do Jeep), foi colocado um Alternador mesmo... a bateria utilizada nele está sendo uma de 60ah, porém o eletricista disse que o alternador é de 40ah... troquei a polia para uma menor e deu uma melhorada, antes de trocar a polia ele só carregava a bateria em alta rotação, agora ele carrega na marcha lenta, porém não o suficiente ainda... ele em marcha lenta fica com voltagem de 13.5 + ou -... e em alta rotação fica em torno de 14.5... Por isso fui aconselhado pelo eletricista a trocar o alternador para um de 60ah pelo menos! Vi num Ferro Velho o cara me ofereceu um alternador de 60ah por 130 pratas! Ahhhh e SIM, ele tem uma caixa de voltagem fora... o alternador nele foi checado tudo, inclusive escovas e bobina!

    Continuo aceitando sujestões! rs

    Vlw galera!

  • #9
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Tive o mesmo problemas com meu Jeep. Tenho motor OHC, como era o alternador original Wapsa de 35A, não carregava a bateria em baixa rotação, a noite a bateria caia com o carro em movimento. Os faróis ficavam fracos e os voltímetro oscilava cada vez que qualquer relê armava, até se pisava no freio. Troquei pelo do Santana 90A Bosch (tb é o do tempra), com regulador de voltagem interno. Acabaram-se todos os problemas. Também pode procurar o do Monza com 100A ou 120A fica show.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #10
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Só mais uma coisa, o alternador do Tempra foi "plug in play", só aproveitei a polia do alternador antigo. E um alternador ruim pode diminuir a vida útil de sua bateria.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #11
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Mete o alternador do tempra 90A usando a polia do original que vc vai tirar encaixa perfeitamente e adeus problemas de carga

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    eu nao confio nesses reguladores esternos, se fosse eu colocava o do tempra com regulador interno e 90a. mas caso vc queira economizar, troque o regulador, mas logo logo, vc teram problemas novamente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Socorro!!!!
      Por felippo no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 29/11/2010, 20:46
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Socorro
      Por FRANCIS no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/01/2007, 19:30
    5. Socorro!
      Por Caco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/07/2006, 15:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade