Vejam que interessante:
PERGUNTA DO DOUGLAS:
Citação Postado originalmente por Douglas
Estou reformando o meu Willys 63 e gostaria de colocar aquele piso de aluminio em todo o assoalho dele (aquele piso igual chao de onibus) quais sao os pros e contras, onde posso fazer esse servico e se alguem tem os desenhos e medidas do projeto para esse piso, obrigado.
RESPOSTA DO MAURO:
Citação Postado originalmente por Mauro
Comprei uma chapa destas para colocar em meu Jeep, vc pode ver as fotos no site, usei para fazer portas e outras tralhas. O tamanho dela é de 2,5m x 1m e eles tem com duas espessuras, 2mm e 2,7mm. Eu comprei da mais grossa e paguei em 29/05/2003 o valor de R$249,48. Vc pode fazer as peças usando ferramentas básicas como: uma serra tico-tico, uma lima para acabamento, lápis, régua de 1m, etc e um pouco de boa vontade. Faça modelos em papelão e depois recorte na chapa, fixe com parafusos de inox ou rebites "POP". A única desvantagem é que pode acumular água e apodrecer a chapa original mais rápido, para evitar isso vc poderia colocar algum produto do tipo emborrachamento.
Belmetal Ind. Com. Ltda.
Rua Dr. Moyses Kauffmann, 39/101
Barra Funda - SP. - SP.
próximo ao grande S. E. Palmeiras.
Fone: (011) 3619-3411
Fax: 3619-3435
CONTRA RESPOSTA DO DANIEL AO MAURO
Citação Postado originalmente por Daniel
O problema de v. sobrepor duas chapas, como bem definiu o Mauro, é a aceleração do processo corrosivo da chapa original.
Neste caso, além da umidade, tem a poeira e terra, que agem como "cunhas", separando as chapas e aumentando o espaço para umidade (e corrosão!).
Para os "imediatistas" basta alguns rebites pop e a ferrugem estará disfarçada para algum futuro negócio com o Jeep. Para os Jeepeiros, trate muito bem a chapa original, recorte a chapa de alumínio, ensaie a colocação para que a chapa fique bem ajustada, aplique silicone em toda a volta e em "X" nas parte centrais, alinhe com os furos já feitos e coloque parafusos apertando-os progressivamente do centro para fora, eliminando as folgas e ajustando uma chapa na outra. Depois de um tempo, o silicone "seca" e chapa ficará bem firme e vedada. No outro lado (embaixo do Jeep) mantenha sempre limpo e emborrachado com produtos tipo "Underseal" (esse é "antigo"!) a base de petróleo, sem água.
Precisa bastante paciência, mas fica muito bom.
Os profissionais que trabalham com este sistema (descrito acima) dizem que funciona bem e reduz a possibilidade de ferrugem. Mas, se a chapa-base já estiver contaminada da siderúrgica (tipo as chapas feitas na década de '70)a ferrugem "brota", aí meu amigo, não tem jeito. Deixe o Jeep do jeito que está e, quando fizer uma reforma mais completa, utilize a técnica descrita acima.
DESCULPE AO MAURO E AO DANIEL POR TER DIVULGADO SUAS IDÉIAS SEM CONSULTÁ-LOS MAS COMO JIPEIROS QUE SÃO ACHO QUE NÃO VAI TEM PROBLEMAS.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)