x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de michelzampieri
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Motor sofrendo REVERSÃO quando desliga.




    Pessoal, BLz?

    Preciso da Ajuda de Vcs....

    Tenho um motor ap 2.0 no jeep, funcionamento perfeito mas quando desligo o motor ele gira ao contrário e assopra no carburador nossa faz um barulho feio no motor, alquem poderia me ajudar
    com isso, lembrando que eu coloquei o motor recentemente mas nunca andei com jeep..rsrs
    é meu primeiro jeep e não vejo a hora de rodar...hehe

    Obrigado pessoal-foto0282.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Meu caro eu tive um chevete 93 que apresentava a mesma coisa, e depois de ouvir muita conversa um mecanico descobriu que era o cabeçote que era de um motor 1.4 e o meu chev era 1.6. Isso pode te ajudar.

  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    parece retrocesso! Verifique o ponto da correia dentada e o ponto do distribuidor!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #4
    arruma o distribuidor teu ponto deve estar atrasado, o meu fazia isso mas era turbinado e tinha que ter o ponto um pouco atrasado.
    Cj 3a . parte final da reforma.

  • #5
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    com certeza está fora do ponto
    verifica a correia, depois o distribuidor
    se possível passa uma lâmpada de ponto q fica zerado.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Gente não é ponto atrasado não, o michelzampieri, relatou que o motor gira ao contrario quando desliga então ja não existe mais alimentação no sistema de ignição, ja vi varios motores fazerem isso, se for algo esporádico acredito que não deva ser nenhum problema, entendo que seja até indicação que a compressão do motor esta exelente pois quando o virabrequim esta quase parando e o mesmo não tem inércia suficiente para terminar a compressão de algum cilindro este faz com que o motor volte a girar em sentido contrario pela pressão que formou na câmara e como no sentido inverso nunca ira formar compressão da a impressão que o motor chega a funcionar por alguns segundos em modo reverso assoprando pelo carburador, não me preocupava com este defeito.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2

    motor ao contrario.

    tive este problema em meu jeep e o problema estava no distribuidor, não sei identificar espesificamente o problema mas sei que varios fatores interferem, ponto, posisionamento do distribuidor, mau estado da tampa e umidade. verifique e seu problema estara resolvido.

  • #8
    Michel, acho que o mais proximo e plausivel, sem desmerecer as demais respostas dos colegas, foi a do Georgevalle. Seu motor pode está com excesso de compressão. Só deve ser preocupante se voce notar que esse giro ao contrario é muito acentuado, tipo: 3 ou 4 voltas ao contrário. Lembre-se que as valvulas de admissão e descarga trabalham numa sequencia tal que essa compressão, mesmo ao contrario deveria sair por uma delas quando o motor desse o primeiro giro ao contrário. Como falei, se o motor está dando giros em demasia, isso deve ser investigado. Se seu carro está desenvolvendo bem, retomando velocidades e sem pedir marcha em subidas, acredito que seu ponto de distribuidor está correto. Existe o perigo ainda de pre-ignição quando acontece uma volta ao contrario. Se um restinho de gasolina cair na câmara no momento dessa volta, e um resquicio qualquer de carbonização ainda estiver com a temperatura de ignição, existe a possibilidade do motor querer voltar a funcionar pois esplodirá esse combustivel na câmara. Nessa ocasião, voce escutará apenas um estouro pois a chave ja estará desligada. Um maneira de evitar isso é jamais acelerar o carro demasiadamente nos momentos que precedem o desligamento da chave. Se essa volta ao contrário for apenas "meia volta" ou "uma volta", não ha motivo para preocupação. Os colegas que me corrijam ou completem meu raciocionio. Um abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Sem querer me meter, mas já o fazendo concordo com o arinaldo e o georgevalle. De vez em quando meu Jeep fazia a mesma coisa (o carburador até parecia um jeiser pq ainda tava sem filtro de ar). A única diferença é que era mais frequente quando batia arranque e não pegava. Fazia exatamente a mesma coisa. O motor girava (pela força do burrinho) e quando eu parava de bater arranque o motor voltava +- meia volta (dava a impressão de girar ao contrário) e espirrava pelo carburador. Pode acontecer ao desligar o motor também, a única diferença é que a força para iniciar a compressão vem do restante da inércia do volante do motor ao invés do motor de arranque.
    Acho que não tem problema nenhum, já que é apenas a compressão que foi dada em algum dos cilindros empurrando ele de volta antes do PMS, fazendo o motor girar ao contrário meia volta e depois parando.

    espero ter ajudado
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro eu tive um chevete 93 que apresentava a mesma coisa, e depois de ouvir muita conversa um mecanico descobriu que era o cabeçote que era de um motor 1.4 e o meu chev era 1.6. Isso pode te ajudar.
    É justamente o que eu falei! O meu chevete dava reversao pois o cabeçote era de um motor 1.4, entao aumentava consideralvelmente a compressao. Entao reversao na certa...

  • #11
    Usuário Avatar de michelzampieri
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal obrigado pela ajuda "MESMO", vou verificar tudo distribuidor, ponto, correia dentada e etc . O engraçado e que isso acontece sempre quando utilizo o giro alto do motor ou quando dou umas bombadas no acelerador e depois de alguns minutos ao desligar o
    motor gira ao contrário e assopra no carburador e o mais preocupante é que ele gira de 3 a 4 vezes eu fico assustado porque
    parece que não quer desligar. O motor foi feito recentemente e está zerado!!!

    Obrigado pela força de TODOS.

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Acho que rebaixaram demais o cabeçote do seu jeep, fazendo a taxa de compressao ficar muito alta. Lembrando que a reversao queima o CDI no caso de distribuicao eletronica

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora F1000 nao desliga motor
      Por IVAOZIM no fórum Ford
      Respostas: 32
      Última resposta: 26/03/2021, 04:37
    2. Motor da ranger não desliga
      Por Harry Gilberto no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/01/2016, 23:34
    3. Motor não desliga imediatamente
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/04/2009, 08:37
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 27/01/2009, 00:32
    5. motor desliga quando está quente
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/11/2003, 00:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade