x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Reforma/Manutenção Geral CJ5




    venho lendo muitos foruns e comentários e surgem muitas dúvidas, o carro esta todo originalzinho e estou querendo iniciar as preparações, vou entrar de ferias e ganhar um saco de latinhas p/ gastar no meu CJ5, lembrando uso diário e para trilhas leves, tenho 120 horas de leitura só no 4x4brasil e um dossiê que estou montando de links.

    De cara o jeep já ganhou uma bateria de gel novinha de 100a do meu ex som.

    Quero um carro de uso do dia-a-dia mas de vez em quando jogar ele no barro afinal se fosse p/ cidade somente, continuava curtindo o meu antigo carro, então vamos as dúvidas para fazer orçamento esta semana.

    ** Ignição qual usar ? Já li no forúns sobre CM Racing , DIS , engniflex (falaram da tal

    Roda Fônica) mas ainda tenho dúvidas sobre qual e a melhor opção e so quem tem e utiliza sabe dizer ??? OBS: Mas pelo menos meia grande da frente de água pode chegar com esses kits.


    Ex: Zezo 4x4 Ltda


    ** Freios para se mudar para disco compro somente esses "Kits Dianteiro e traseiro" ou tenho que comprar mais peças (servo freio, hidrovácuo, reservatório, cilindro mestre) ?? outra dúvida esses kits vem sempre com pinças da Kombi o dianteiro e do Kadet o traseiro essa e a melhor opção?

    ex:
    dianteiro: FREIO DISCO DIANTEIRO COMPLETO-JIPE-RURAL-F 75 (PINCA NOVA) - Paulista 4x4

    traseiro: FREIO A DISCO TRASEIRO COMPLETO - Paulista 4x4

    Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada

    ** Suspensão, li um pouco e observei que muitos instalam o kit da Toyota então chego a minha dúvida NINGUEM fala de Jumelo Alto ou Baixo, Canela grossa ou fina como descobrir as medidas dessas canelas segue um padrão ??

    Kit Toyota: Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada

    ** Amortecedores li muito sobre os da Ranger 4x2 ano 97 melhor custo e uns Rancho com maior custo, alguns falam os da Silverado mas não encontrei muita coisa, qual melhor opção ?

    ** Qual e uma boa altura para os calços de carroceria ?

    ** Direção hidraulica vejo nos foruns que usam o da F1000 e a melhor opção visto condições de adaptação e qualidade ou tem outras boas, omega seria uma boa ideia ?? ,(ou mecanica do santana) ?? a do opala esta fora de cogitação tem que corta a frente não quero, quais os outros modelos ???

    Santana: Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada

    ** Alternador pelo que já li acho que a melhor opção para um futuro guincho, seria o da Silverado, adapta legal ???

    ** Filtros de Ar não sei se compro da Kombi ou da S10 ou ate outros quais indicam.

    OBS: Já estou agendando a data de começar um curso de mecânica básica no Senac e pegar umas aulas na oficina de um amigo, porque o trem e foda, mais dúvidas do que certezas, não sei se e bom mas acho que vai me dar uma boa orientação das peças.

    As peças pequenas tipos rolamentos, os coxim, as mangueiras, filtros, cabo de vela, velas, vou troca-los também.
    A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem para em qualquer topada .

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de dizer estou com o carro a 15 dias e naquele gás de arrumar e para iniciantes e super dificil sei que o trabalho dos mecânicos e super importantes como também nas leituras observei que todos falam "se quer bem feito faça você mesmo".

    Acredito que as minhas dúvidas são as mesmas de todos iniciantes e no fantástico mundo de tutoriais e vídeos no youtube ainda são poucas ou quase nenhuma as referências do tipo como fazer você mesmo, será que já não esta na hora de quando estivermos reformando nossos carros filmar os processos de troca, explicar quais as peças estão utilizando para que assim criar algo que, em um simples vídeo qualquer um resolva, fica aqui a dica, depois das indicações das peças vou procurar iniciar esse tipo de vídeo, ate mesmo porque em adaptações surgem problemas que também devem ser relatados e suas respectivas soluções.

    Segue abaixo um exemplo que acho muito construtivo p/ iniciantes do Projeto Foscão do chinelao4x4, temos que fazer mais vídeos assim:



    abraço a todos e aguardo respostas dos amigos para me ajudar.
    A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem para em qualquer topada .

  • #3
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Olá Diogo,

    Já que vai reformar, sempre comece pelo chassis, uma boa reforma nele te dará a base para as seguintes!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Já que vai reformar, sempre comece pelo chassis, uma boa reforma nele te dará a base para as seguintes!
    quando você diz isso seria somente na questão de pintura pois o chassi não possuem trincas ele e 1976 que acredito que seja já com reforço por baixo proprio do chassi, ou devo mandar fazer um reforço superior com chapa de 3/16 ??? sou leigo mas acho que ele esta em bom estado, se bem que uma pintura iria bem sim.

    Mas uma observação p/ pintar esse chassi e pintar os eixos e diferenciais qual seria um preço justo a ser pago em média ???

    Abaixo um vídeo bacana de reforma de chassi e lataria.
    A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem para em qualquer topada .

  • #5
    Usuário Avatar de webersmh
    Entrada
    28/11/2011
    Local
    GRAMADO/RS
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Se pintar o chassis passa um fundo oxido. tambem estou na reforma do meu Cj5 60. Da uma olhada. Abraço e parabens pela iniciativa.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...m-de-casa.html
    JEEP CJ5 1960

  • #6
    Diogoaz,

    Seu CJ5 é 1976? Está com o motor OHC? Se positivo, opte pelo DIS na ignição. Com relação a atravessar rio com água pelo meio da grade, eu fazia isso quando meu Jeep ainda estava só com platinado (veja fotos em meu post).

    Com relação á suspensão, jumelos altos são um recurso, mas não é o correto, pode fazer a adaptação das molas de Band, eu prefiri optar pelo kit made in USA. Mas os amortecedores da ranger (GL12343) atendem bem para um lift de até 2".

    No mais, busque informações aqui no Fórum e nos manuais originais, também fiz a minha reforma em casa...vale a pena.

    Boa sorte.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75-68 Reforma Geral
      Por bruno_ no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 362
      Última resposta: 05/01/2013, 18:05
    2. Reforma Geral!
      Por kemramone no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/02/2007, 13:06
    3. Reforma Geral, Será???
      Por cinhorj no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/09/2006, 08:40
    4. REFORMA GERAL
      Por ALEXANDRE SANTOS no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/01/2006, 23:01
    5. Reforma Geral do JPX
      Por Martin Melcop no fórum JPX
      Respostas: 29
      Última resposta: 07/02/2005, 19:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade