x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Semi eixo / pinça de freio




    Bom galera vamos la tenho dois probleminhas com o 'obra de arte' primeiro o semi eixo traseiro do lado do passageiro vai até encostar no suporte da pinça o q no meu ver esta errado pois do outro lado ele trava proximo ou seja na distancia certa para instalar as pinças de ferio a disco e ai vem o segundo probleminha não sei se por causa disso (semi eixo solto acho eu) a pinça desse lado prende na roda mesmo eu colocando arroelas de calço o q deu certo na roda do lado do motorista ou seja estou com as pinças de freio instaladas no carro mas so a do lado do motorista é q esta correta ou apta para o uso a do passageiro a roda trava. E o semi eixo tem uma marca? Ou travinha q prenda o semi eixo no rolamento e ou vice versa? Sei la algo q trave ou mesmo um pingo de solda e se alguem sabe a distancia exata alguem tem alguma informação sobre isso ???
    DENIS

  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    se for sobre a cruzeta no semi eixo ela tem trava, fica interna, mais pode dar uns pingos de solda para travar, eu fiz no meu e esta normal , pois nao achava a cruzeta com trava interna, entao a da f1000 coube, sem trava, ai pinguei solda.
    sobre as pincas, fico te devendo.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Então eu não vi cruzeta nenhuma qdo tirei o semi eixo para colocar as pinças e o suporte o rolamento tava travado no semi eixo mas por pingo de solda ai depois q soltei e fui colocar novamente ele não trava mais passa direto e o semi eixo vai até encostar no suporte ou seja mesmo depois do semi eixo encaixado ele ainda se movimenta pra dentro até encostar no suporte da pinça
    DENIS

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    DCD acredito que o suporte esteja montado errado, é muito importante que poste fotos da montagem tanto do lado esquerdo quanto do lado direito, acho que o chinelão estava se referindo ao eixo dianteiro e no seu caso você relatou que está instalando freio a disco no eixo traseiro correto?

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Ce tá colocando freio a disco na trazeira...
    Com certeza desmontou o sistema de freio original...
    Se for dos anos de 60 a 66. o rolamento é conico.
    Para regular este rolamento no sistema original tem calços do lado direito. (regular a folga do rolamento da Roda).
    Vc retirou o rolamento? Se tirou veja se vc não colocou invertido a capa e o cone do rolamento. Pois se colocar ao contrario, entra tudo pra dentro (semi eixo) até encostar no calço dentro da caixa satelite. e o semi eixo fica saindo para fora. Se vc montou certo e tem folga (lateral)no semi eixo. tem que tirar calço. até que fique na folga correta.
    Este calço fica entre o espelho e a carcaça. Colocando o suporte da pinça, no lugar do espelho da roda, aperte 3 dos 6 parafusos e confere a folga. outra coisa o cubo dos willys do ano de 1960 até o ano de 1964 a campana é pelo lado de dentro do cubo, e nos de ano 65 e 66 o cubo tem a campana pelo lado de fora. alias todos os willys a partir do ano
    de 1965....são todos iguais...(campana de freio) .com certeza tem relação com os calços da roda. ou os cubos de roda são diferentes. um por dentro e outro por fora (as campanas). Ok. abçs

  • #6
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    bom galera vamos la primeiramente obrigado desde ja e sim sitema de freio a disco na traseira (ja tenho na frente mas esse não deu problemas na instalação rsrs) afinal o obra de arte merece esse luxo rsrsrs o rolamento não é conico pelo q eu saiba mas posso ter colocado ele do lado errado ah e o obra de arte é do anos de 69 eu vou tirar umas fotos amanha e tbm tenatar fazer um video e antonio eu não sei o q é campana e algumnas outras coisas q vc citou mas vou verificar e como falei coloco as fotos amanha dede ja obrigado novamente antonio george e chinelão abraços ah por amanha entenda hj 25/10
    DENIS

  • #7
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    DENIS

  • #8
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    DENIS

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    DCD este suporte das pinças faz parte de algum kit ou você que fez, pergunto pois acredito que esteja errado o alinhamento da fixação das pinças deve ser diferente do alinhamento onde o suporte é fixado no eixo, veja no kit da recuperg (nesta foto é um kit dianteiro mas pode ser instalado na traseira tambem a diferença é que não terá freio de estacionamento por cabo e deve tambem ter pinças de tamanho diferente na frente para compensar a força de frenagem que .......)enfim no sistema original todo o conjunto fica instalado dentro da roda e nos freios a disco se olharmos a roda de cima (como no video) devemos ver parte do sistema das pinças coisa que no teu caso não vai ocorrer, portanto fico com a teoria que o teu suporte está errado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -prod994501.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    george esse kit foi comprado o q é estranho é q do outro lado q o semi eixo esta preso direitinho não tenho esse problema eu não entendi muito bem o q vc quis dizer com o sistema ficar dentro da roda e vc olhar por cima no caso desse video q eu sei q ficou ruim so esta o semi eixo e o disco colocado para q vcs possam ver a folga do semi eixo e esse kit q comprei os suportes são iguais o meu kit da frente vou tentar fazer um video mais favoravel hj q pretendo desmontar e montar tudo de novo ok
    DENIS

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    DCD. O seu eixo é o canela grossa ou é do modelo de 1967 e 68. onde é canela fina e o semi eixo tal qual o do video.
    Se for deste dos anos de 67/68. tem uma porca com ranhura para regulagem do rolamento do eixo trazeiro. Se o eixo for de canela grossa.o rolamento é o de bola e não tem regulagem. Neste caso se o semi eixo (ponta de eixo) está entrando e saindo (folga) com certeza o rolamento está ruim...... O semi eixo estiver entrando e saindo no limite para dentro tem um calço na caixa satelite isto nos modelos anteriores a 1968. em 1969 foi eliminado este calço. e o rolamento da roda passou a ser de bola. não é cone e capa.

    Verifica o rolamento da Roda.......... abçs

  • #12
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Bom galera desmontei tudo e montei tudo de novo inverti o rolamento mas nadafuncionou continuo com o roda traseira direita travando de tanto q pega na pinça alias ela nem pega prende mesmo na pinça o estranho é q do outro lado ta perfeito não tenho mais ideia do q fazer para resolver isso se alguem puder dar uma passada aqui para ver fico agradecido mesmo pq com a roda travada não tenho como tirar o jeep da garagem e se destravar a roda fico sem freio se alguem puder me ajudar estou no aguardo urgente
    DENIS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ponta eixo trazeira engesa + pinca freio
      Por Leo2166 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/03/2010, 11:40
    2. Semi eixo longo + semi da manga de eixo. Rural.
      Por Kim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/07/2008, 21:15
    3. Peças Engesa (semi-eixo, mola, freio)
      Por gnecchi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 10/08/2007, 11:24
    4. pinça de freio
      Por fernando_ribeiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/08/2005, 15:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade