Boa tarde a todos sou novo por aqui e gostaria de informações para as adaptações que pretendo fazer no meu CJ 5 Wllys 1964.
Bem Comprei o meu 1º Cj5 e ele estava completamente abandonado. Reformei o Bruto e ele ficou lindo. Mas ele esta com um motor Hurricane 4 Cilindros e nao gostei muito do motor porque ele me parece um tanto froucho e esta com o carburador do fusca enfim nao gostei. Entao comprei uma caravam 1975 com o seu motor retificado novinho, ja retirei o motor e vou coloca-lo no bruto.
O mecanico e o torneiro falou que Tem como colocar o motor da cavaram na caixa original 3 marchas do Cj5, mas que ficaria melhor com o cambio da c10 4 marchas mas devido a dificuldade de achar este cambio estava pensando em manter a caixa original mas nao sei se vai ficar legal. Estava eu vasculhando o forum e encontrei topicos falando da possibilidade de colocar o motor Gm 151 com a caixa seca do opala e o cambio do chevette 4 ou 5 marchas mas nao entendi como isso e feito. Ha a necessidade de comprar alguma fangle ou o encaixe e perfeito segue a foto. Grato pela atenção aguardo a respostas de voces.
tem sim que comprar flange mais me indicaram a caixa do chevelho e eu comprei a 5 do junior esta tudo no mexanic esperando a bendita flange pra ver como fica , porem uso o 6cc original !!!!!!!!
Henrique tenho no meu CJ5 esta configuração, motor de opala (o meu é um 4cc alcool de um opala 88) na caixa de marchas original (a grande vantagem deste câmbio é no atoleiro a posição da 1ª e a ré fica muito facil a troca entre uma e outra) ficou muito bom, eu mesmo fiz a adaptação, coloquei uma capa seca da C-20 (tive que cortar o encaixe do arranque da C-20 para manter o arranque original do opala)e um chapão de ferro (não lembro bem mas se não me engano tem 20mm de espessura) como espaçador e tambem para acertar a furação entre a capa seca e caixa desta forma mantendo o piloto da caixa original, refurei a bucha de bronze do virabrequim do opala (apenas aumentar o diâmetro faz no lugar mesmo) e numa reformadora de embreagem mandei fazer uma de opala com a estria do jeep (isso depois que a original do jeep que coloquei estragou mas foi muito tempo depois, na montagem coloquei o disco do jeep mesmo funciona bem mas é um pouco menor que o opala), agora se já quiser dar um up na viatura põe logo uma clark 260f (4 marchas)que nunca mais vai se incomodar procura na aerowillys.com.br eles sempre tem ja com flange para a reduzida vi tambem na recuperg.com.br uma opção mais baratas que é a do chevette tambem ja com a flange.
henrique vieira
parabens amigo pela reforma no jeep , se tiver bala na agulha deixo no cavalete e vai comprando as peças pra por um clark 260f 4marchas vai gastar uma grana mas fica bom , tenho no meu motor opala 4cil. clrk 206f. tem tambem os de chevette nunca andei e nao conheço ninguem que tenha pra dar opinião dizem que fica bom , mas se tiver querendo colocar o jeep pra andar deixa o cambio original mesmo e coloca uma caixa seca do opala ja adaptada pro cambio original '''que alias tenho uma ''' a que sobrou do cambio antigo que ta guardada te vendo baratim ... usa o disco do jeep mesmo, plato rolamento e garfo do opala tudo facinho de montar, alias tenho todas as peças que citei anteriormente , encaixa que é uma beleza , ai é questão de'' bolso e gosto'' . andei com esse conjunto 3 anos antes de por o clark , nunca me deu problema .
espero ter dado (uiii) minha humilde contribuição .
abraxx