x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62



    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu estou pensando seriamente num câmbio do Chevette Jr (1.0), que tem a primeira bem reduzida e as demais tem as relações parecidas com as do câmbio original 4 marchas, além da 5ª over drive. Eu tenho sentido um pouco de falta de potência para sair em 1ª simples na subida, tenho que queimar um pouco de embreagem, então acho que a 1ª mais curta deve ajudar e a 5ª Over Drive deve melhorar o desempenho e economia nas rodovias.
    A vantagem do câmbio do Chevette é que a Deeptec fabrica a flange do câmbio para o motor OHC e do câmbio p/ a reduzida Willys. : : : DEEPTEC 4x4 : : :
    Se o meu câmbio quebrar novamente vou partir para o Chevette.
    Não tenho dúvidas que o Clark 5 marchas da F 1000(alcool) ou A20 é melhor, mas é muito caro além de ter que desenvolver a flange do câmbio para o motor que não existe pronta (pelo menos eu não conheço).
    Roberto, boa noite. Cara não acho que a ford/willys da época iria projetar um cambio ruim para um jeep, sabendo o uso que daríamos, mesmo considerando as trilhas e pneus de hoje, nos 20 anos que tenho o meu já abri algumas vezes e todas com mecânicos diferentes, teve casos do jeep só rodar 500km e já ter que abrir de novo, depois de tanto apanhar a conclusão é a seguinte, esse cambio nem todo mecânico sabe mexer, como meu pai trabalhou na ford chegamos a conhecer mecânicos da época que foram treinados lá e foi quando descobri alguns segredos desse cambio, o último que meteu a mão nele foi um mecânico do exército que tinha uma oficina aqui em recife, já andei no jeep dele, que utilizava nessas trilhas pesadas, ele fez coisas como acelerar e trocas as marchas como se fosse um cambio moderno e nem um arranhão, só acreditei porque estava do lado e vi.
    Minha conclusão: a qualidade das peças que hoje é difícil, willparts não presta, e a falta de mecânicos com experiência neste cambio.
    Esse cara morreu ano passado, ainda tive sorte de na época comprar peças desse cambio originais, o problema agora é quem vai mexer nele quando precisar???? rsrsrs
    Vou ter que aprender mecânica!!!, Mas vou continuar com o cambio!!

  • #14
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Para quem se cansou a Willparts, a Jipebras, em São Paulo, tem peças do câmbio das marcas IPAB, IMCE e engrenagens da Microgear. Só descobri isso depois que fechei o câmbio com as peças da Willparts. Infelizmente.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #15
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Flaibam. As peças que vc colocou em comparação com estas outras marcas dá muita diferença? ou ficam bem mais caras?

    Cada vez mais está deixando a desejar as peças de reposição, tem acabamento ruim e qualidade duvidosa.

    Tenho Rural e Pickup a restaurar, e pelo visto as peças estão deixando a desejar.. Mas enquanto tem peças vamos levando..

    Ok. um abraço.

  • #16
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Me metendo na resposta do Flaiubam,

    como estou reformando um cambio tambem,

    olhei os preços da jipebras para as engrenagens do cambio 3 marchas com 1º seca e na maioria dos itens as da microgear estão mais baratas que as wilparts aqui em curitiba.

    Obrigado pela dica da loja !

  • #17
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, não comparei preços, muito menos qualidade. Só meu testemunho de que as peças da Willparts estão se desfazendo no meu jeep.

    Essas outras marcas eu não conheço, mas surgem como opção.

    Como eu sei que a Willparts está sem qualidade, eu arriscaria outras marcas, sem dúvida.

    Mas preço varia de acordo com a distância entre o fabricante e o distribidor..., entre outros fatores.
    No meu caso, ainda não paguei o mecânico e não vi a nota com os valores das peças.
    Surgiu uma emergência (o circuito de freio estourou) e a viatura voltou pro estaleiro.
    Vou ver se consigo o valor da engrenagem da terceira, que foi a peça trocada, e informo, pra quem quiser comparar.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #18
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Tava falando com meu mecanico esses dias sobre peças de cambio, cambio de chevette e etc, e ele disse que "essas peça cinzenta não presta, tem que ser daquelas mais escura, que guenta mesmo!!!". Conhecidencia ou não, todas as peças de cambio da Willparts possuem a cor meio cinzenta.
    O cambio do meu cj ta zuado demais: o carretel foi remendado 3 vezes, esta sem os sincronizados da 3ª e 4ª (saiu na ultima troca de oleo e quando tirei a tampa de cima do cambio...), algumas engrenagens estão com muitos dentes quabrados, mas tudo funciona perfeitamente, só uma arranhadinha quando reduzo da terceira para segunda, nada demais... ah, ele passa o oleo para a reduzida e nao pega de volta!!! solidário ele né..... enfim... acho que vou acabar colocando o do chevette mesmo, pois é o que mais tem em ferro velho por aqui...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #19
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Não sei se vale o comentário mas veja qual óleo foi utilizado na montagem do seu cambio. Os oleos modernos SAE 90 de hoje GL-4 ou GL-5 possuem aditivos detergentes que detonam os sincronizadores de bronze do cambio por isso não aguentam mais. Eu estou testando o Ursa LA3 SAE 40 para motores diesel no cambio pois os outros óleos estavam engripando o cambio 3 marchas sincronizados do meu jeep. Fui ler a respeito no forum e quando fiz a troca tinha limalha no parafuso dreno com imã. Se tivesse deixado o óleo GL4 GL5 já ia ter travado!

    Abç Luiz.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação de CT e câmbio da toyota hilux na D20 4x4 cambio Clark 5 marchas
      Por GiovanniP no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/08/2011, 22:10
    2. cambio da c10 3 marchas + re
      Por lucciano amaral no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/06/2011, 16:22
    3. Cambio 4 marchas C-20
      Por Troller99 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/04/2010, 18:28
    4. Compro câmbio CJ5 4 marchas ou carretel 33 dentes + engrenagem da 2ª Marchas
      Por luciano Rodrigues no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2009, 01:26
    5. cambio 5 marchas
      Por fernandão no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/10/2008, 16:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade