x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Agradecimentos: 0

Luz apaga "quando aquece"

Boa noite pessoal,

Estou com um problema na minha viatura. Aconteceu já algumas vezes de estar rodando nela à noite e do nada o farol\lanterna desligar sozinho e sem que eu fizesse nada, momentos depois voltasse. Alguém sabe o que pode ser? Coloquei "quando aquece", em aspas, pois foi o que consegui pensar.

Outras informações:
    - Achei que fosse problema elétrico (alternador, bateria), pois estava com esses problemas antes. As escovas do alternador foram trocadas e a bateria também - a anterior estava ruim. Até achei que fosse problema da bateria, mas voltou a acontecer com essa nova.

- Às vezes que aconteceu eu estava com o carro parado em engarrafamentos. Após voltar a andar normalmente, pareceu normalizar. A temperatura, pelo que pude ver pelo termômetro estava ok, entre 60 e 80 se não me engano.

- Pelo que lembro, acho que o farol de milha funcionava ok, mas ele está isolado da ligação do farol e com fusível moderno dentro do carro. A ligação que cai está o farol, lanterna, luz do velocímetro e luz da placa.

Obrigado a quem puder ajudar ou dar alguma dica!

PS. Fiz a busca por palavras chaves e não achei algum tópico.

Usuário
    Entrada
    05/06/2011

Question Aquecimento?!?!?!

Citação Postado originalmente por CésarR Ver Post
    Boa noite pessoal,

Estou com um problema na minha viatura. Aconteceu já algumas vezes de estar rodando nela à noite e do nada o farol\lanterna desligar sozinho e sem que eu fizesse nada, momentos depois voltasse. Alguém sabe o que pode ser? Coloquei "quando aquece", em aspas, pois foi o que consegui pensar.

Outras informações:
    - Achei que fosse problema elétrico (alternador, bateria), pois estava com esses problemas antes. As escovas do alternador foram trocadas e a bateria também - a anterior estava ruim. Até achei que fosse problema da bateria, mas voltou a acontecer com essa nova.

- Às vezes que aconteceu eu estava com o carro parado em engarrafamentos. Após voltar a andar normalmente, pareceu normalizar. A temperatura, pelo que pude ver pelo termômetro estava ok, entre 60 e 80 se não me engano.

- Pelo que lembro, acho que o farol de milha funcionava ok, mas ele está isolado da ligação do farol e com fusível moderno dentro do carro. A ligação que cai está o farol, lanterna, luz do velocímetro e luz da placa.

Cesar tudo bem??

Não acho que o defeito tem haver com o "aquecimento"...
    Tá parecendo mais coisa de "mal contato" !!!
    Tente pilotar a viatura de dia com ao menos a lanterna acessa!! E verifique sempre condição dela ( se está acessa mesmo!!! ).
    Ao que parece existe algum mal contato na distribuição de alimentação na viatura!
    Teste e veja como se sai???

PS: o carro não morre quando falha a alimentação nele?!??!!

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Tudo e vc? Obrigado pela resposta!

Waldir, pensei nisso, no fato da trepidação. Mas foi estranho que em todas as ocasiões fiquei engarrafado.

Vou fazer esse teste de dia e ver no que dá!

Não, em todas as vezes que aconteceu, foram poucas, o carro não morreu. A alimentação parece conitnuar ok, pelo que lembro, acho, o farol de milha ainda funciona nesse caso.

Abraços!

observe que na chave de farol se for original tem um interruptor termico, circulado na foto, que substitui fusivel que quando aumenta a corrente aquece e desliga o que for alimentado por ela, geralmente, trocão as lampadas dos farois por uma de maior potencia e causa o defeito, farois de milha instalado apos ela tambem causa esse defeito ou lampadas de posiçao das lantenas traseiras. veja tambem se nao tem algum fio descascado causando curto circuito intermitente
    Luz apaga "quando aquece" Imagens Anexas Luz apaga "quando aquece"-chave-farol-1.jpg 

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Se ainda tem o comutador de farois no pé verifique seu funcionamento. As vezes ele também fáz algums "fantasmas".
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Boa noite pessoal,

Outras informações:

Se for problema de superaquecimento nos contatos vc pode colocar um relê de R$5,00 para aliviar a corrente na chave do farol.
    Se tiver a troca alto/baixo no pé ainda, verifique o estado das ligações, limpando e reapertando os parafusos que fixam os fios.

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Pessoal, só consegui ver hoje no final da tarde, final de semana tumultuado.

Angelo Avelar:
    É esse mesmo! Não entendo tanto de elétrica, não sei qual é a potência das lâmpadas do farol. De repente a corrente esteja aquecendo.
    Tá meio soneado de fio, alguns eu vi que estão desligados, vou ver se retiro ele.

O farol de milha tava ligadado antes, mas foi desfeito e a ligação foi isolada! Vi rápido e não pareceu ter fio em curto.

Edemar:

É no pé ainda! Eu olhei em baixo as ligações e parecem estar ok! Limparei melhor próximo final de semana (só quando tenho tempo pra mexer). Mas não acho que seja daqui...

Rafaminc:

Pode ser o aquecimento na chave que o Angelo falou. Colocaria o relê aonde? Antes da chave?

Obrigado pela ajuda!!

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    CesarR o meu cj tambem fez isso algumas vezes e resolvi o problema colocando um fusivel auxiliar, se não me engano de 5A (destes comuns de vidro com suporte encontrado em auto peças/auto eletrica) em paralelo com o fusivel termico da chave desta forma se ocorrer algum curto o fusivel queima e o fusivel termico desarma mantendo a segurança do sistema, ja vi algumas gambi que retiram o fusivel termico por este "defeito" não é recomendado pois vai estar tirando a proteção em caso de sobrecarga (curto).

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    GeorgeValle, eu sei que é um lugar ruinzinho, mas teria foto? porque eu não saco tanto de elétrica, mas se não fosse complicado fazer, eu faria! Do contrário pedirei a um eletricista!

obrigado!!

GeorgeValle, eu sei que é um lugar ruinzinho, mas teria foto? porque eu não saco tanto de elétrica, mas se não fosse complicado fazer, eu faria! Do contrário pedirei a um eletricista!

obrigado!!
    César, o relê vai depois da chave. Se vc colocar fusível no meio da jogada, provavelmente não vai mudar nada se o problema estiver na chave do farol.
    Acredito que seu problema não seja nada em curto, mas sim contatos velhos e desgastados, então vc teria duas alternativas:
    Trocar a chave ou colocar relês auxiliares para diminuir a carga sobre os contatos dela.
    Nunca abri a chave do farol, mas se vc tiver a oportunidade de revisa-la, reapertar os parafusos que fixam os fios e dar uma lixada nos contatos se necessário, pode ser que tudo volte ao normal.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Rafaminc para colocar um relê você vai precisar colocar um fusivel na linha (existe alguns modelos de relês auxiliares que tem no interior dele o fusivel que é o mais indicado para estas adaptações) no caso eu sugeri colocar um porta fusivel ligado em paralelo nos terminais do fusivel termico original da chave (a lógica é que ao se fazer um desvio da corrente que iria passar pelo fusivel termico este não irá aquecer), não é teoria e sim pratica ja fiz isso no meu jeep e tinha feito tambem em uma C-10 que havia apresentado o mesmo problema, basta ligar os fios do suporte de fusivel (figura anexa) aos terminais da proteção termica da chave de luz figura anexa e realça de vermelho no post do amigo Angelo, que o problema estará resolvido e caso venha a ocorrer um curto na linha tanto o fusivel como a proteção irão proteger a fiação.
    Luz apaga "quando aquece" Imagens Anexas Luz apaga "quando aquece"-porta-fusa-shy-vel-max-com-fusa-shy-vel-de-la-cent-mina.jpg 

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Rafaminc para colocar um relê você vai precisar colocar um fusivel na linha (existe alguns modelos de relês auxiliares que tem no interior dele o fusivel que é o mais indicado para estas adaptações) no caso eu sugeri colocar um porta fusivel ligado em paralelo nos terminais do fusivel termico original da chave (a lógica é que ao se fazer um desvio da corrente que iria passar pelo fusivel termico este não irá aquecer), não é teoria e sim pratica ja fiz isso no meu jeep e tinha feito tambem em uma C-10 que havia apresentado o mesmo problema, basta ligar os fios do suporte de fusivel (figura anexa) aos terminais da proteção termica da chave de luz figura anexa e realça de vermelho no post do amigo Angelo, que o problema estará resolvido e caso venha a ocorrer um curto na linha tanto o fusivel como a proteção irão proteger a fiação.
    Sua lógica do fusível é proteger a ligação entre a chave e o relê ou entre o relê e as lâmpadas?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. HONDA 420 falhando "engasgando" quando liga
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/04/2013, 15:08
    2. Samurai "cortando" quando frio
      Por Matheus Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/11/2009, 18:06
    3. Motor V6 Ranger "xiando" quando frio
      Por Max Signorelli no fórum Ford
      Respostas: 6